The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Basta por exemplo pegar na edição dvd da 1ª season dos "Walking Dead" para achar estranho no mínimo, a qualidade péssima da imagem... (já para não falar que está censurada!).grayfox wrote:
há casos comprovados disso, ou é uma teoria da conspiração?
É como a retirada dos extras dos dvds que temos verificado ultimamente, também obedece à mesma estratégia, no meu entender.
Mas tens aqui um tópico onde se aborda isso. O Inception no entanto, que se fala no tópico, teve mais tarde uma explicação, houve um problema com a primeira edição e a editora trocou os discos gratuitamente por outros com a imagem já ok.
Cabeças

Ahahaha... este filme consta na lista dos 10 melhores do ano pelo AFI.
http://afi-afifest.tumblr.com/post/37653876690

http://afi-afifest.tumblr.com/post/37653876690
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sei que já venho um pouco tarde, e confesso que apenas li o conteúdo destas 34 longas páginas de uma forma transversal, mas não podia de deixar de dar a minha opinião por este filme que encerra uma trilogia já cheia de história.
Gostei do filme, fui ao cinema vê-lo logo após a sua estreia e sinceramente fiquei decepcionado com uma coisa que acho que até agora ninguém referenciou - a verdadeira origem de Bane e o falso final da história.
Bane era um bandido Sul americano que foi condenado á morte pelos seus horrendos crimes por ser um selvagem, um bárbaro. Face ao corredor da morte uns cientistas fazem-lhe uma proposta - deixar fazer umas experiências militares com o seu corpo, ao que Bane acede. Serve como cobaia humana para experimentar um novo gãs que uma vez inalado "adormece" o seu sistema nervoso inibindo-o da dor, e tornando-o assim no soldado perfeito para qualquer batalha.
A máscara explica desta forma o porquê da sua ergonomia e o porquê de estar completamente fixada ao seu rosto/cabeça, pois era a forma de ele inalar o tal gãs sempre que tivesse necessidade para não sucumbir á dor. O seu portentoso e robusto físico era ao mesmo tempo alimentado por um soro constituído por super-esteróides para lhe dar uma força sobre-humana. Bane tornava-se assim numa genuína arma de carne e osso imbatível.
ERA assim que eu estava á espera de ver Bane, nunca da maneira tão inferior e fraca como o filme o demonstrou, e desde logo as minhas esperanças morreram aí.
Bane deveria ter escapado durante o seu transporte para uma cadeia de altissimo nivél de segurança devido ao seu enorme e descomunal poder. Bane era uma grande ameaça, até mesmo para quem o detinha e uma vez em fuga seria praticamente imparável. Bane deveria ser um colossal furacão, um terramoto em forma de terra e mar, um apocalipse. Bane deveria ser uma personificação de violência crua e dura, de ódio e fúria incontroláveis, resumindo, força bruta em 2 pés. Seria quase como o irmão gêmeo de Hulk.
E foi aqui que Nolan errou!!
Acima de tudo nunca perdoarei Cristopher Nolan pelo triste e fraco fim que deu a uma personagem que merecia um mediatismo e uma morte muito mais grandiosa e justa. Fez de Bane um homem quase sensato e moderadamente feroz.
Mostrou um cão quando deveria ter mostrado um leão.
E no fim Batman deveria ser visto numa cadeira de rodas, como na versão original. Poderia chocar no inicío mas com o tempo todos nós decerto que iriamos rever muito mais vezes este filme no futuro.
E não entendo porque raio é que a irmandade das sombras foi novamente trazida á baila neste filme...
Eu não desgostei do filme mas penso que poderia (e teria mesmo) sido muito melhor se o realizador não fugisse tanto á história original. Eu pelo menos teria ficado muito mais agradado.
Sim, é esse mesmo que estão a pensar.
Gostei do filme, fui ao cinema vê-lo logo após a sua estreia e sinceramente fiquei decepcionado com uma coisa que acho que até agora ninguém referenciou - a verdadeira origem de Bane e o falso final da história.
Aproveito este comentário para explicar COMO é que Bane deveria ter sido introduzido no filme.O Bane está bastante bom, mas não está excepcional. Não se percebe no filme qual a origem da força sobre-humana dele e ao que parece da insensibilidade à dor.
Bane era um bandido Sul americano que foi condenado á morte pelos seus horrendos crimes por ser um selvagem, um bárbaro. Face ao corredor da morte uns cientistas fazem-lhe uma proposta - deixar fazer umas experiências militares com o seu corpo, ao que Bane acede. Serve como cobaia humana para experimentar um novo gãs que uma vez inalado "adormece" o seu sistema nervoso inibindo-o da dor, e tornando-o assim no soldado perfeito para qualquer batalha.
A máscara explica desta forma o porquê da sua ergonomia e o porquê de estar completamente fixada ao seu rosto/cabeça, pois era a forma de ele inalar o tal gãs sempre que tivesse necessidade para não sucumbir á dor. O seu portentoso e robusto físico era ao mesmo tempo alimentado por um soro constituído por super-esteróides para lhe dar uma força sobre-humana. Bane tornava-se assim numa genuína arma de carne e osso imbatível.
ERA assim que eu estava á espera de ver Bane, nunca da maneira tão inferior e fraca como o filme o demonstrou, e desde logo as minhas esperanças morreram aí.
Bane deveria ter escapado durante o seu transporte para uma cadeia de altissimo nivél de segurança devido ao seu enorme e descomunal poder. Bane era uma grande ameaça, até mesmo para quem o detinha e uma vez em fuga seria praticamente imparável. Bane deveria ser um colossal furacão, um terramoto em forma de terra e mar, um apocalipse. Bane deveria ser uma personificação de violência crua e dura, de ódio e fúria incontroláveis, resumindo, força bruta em 2 pés. Seria quase como o irmão gêmeo de Hulk.
E foi aqui que Nolan errou!!
Acima de tudo nunca perdoarei Cristopher Nolan pelo triste e fraco fim que deu a uma personagem que merecia um mediatismo e uma morte muito mais grandiosa e justa. Fez de Bane um homem quase sensato e moderadamente feroz.
Mostrou um cão quando deveria ter mostrado um leão.
E no fim Batman deveria ser visto numa cadeira de rodas, como na versão original. Poderia chocar no inicío mas com o tempo todos nós decerto que iriamos rever muito mais vezes este filme no futuro.
E não entendo porque raio é que a irmandade das sombras foi novamente trazida á baila neste filme...
Eu não desgostei do filme mas penso que poderia (e teria mesmo) sido muito melhor se o realizador não fugisse tanto á história original. Eu pelo menos teria ficado muito mais agradado.
Aquela voz a sair destorcida pelo uso da sua máscara remete-me imediatamente para um outro vilão que ficou na história do cinema.A tão criticada voz... está mal e bem ao mesmo tempo. Não é uma voz que pense vá ficar nos anais das melhores vozes da história do Cinema, mas ao mesmo tempo, por parecer a voz de um tipo normal, não muito culto e até um bocado primário, acaba por dar algum realismo perverso ao argumento. Afinal, quem disse que os vilões lá por serem grandes e quase indestrutíveis tinham que ter vozes de barítono?
Sim, é esse mesmo que estão a pensar.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Vi hoje o filme, e sinceramente, que raio de final estupido foi aquele? Mas como raio e possivel que o Batman sobrevivesse a uma bomba atomica que tem um alcance de 10 quilometros? E nos vemo lo a conduzir a maquina, ele estava la! Portanto o que que o piloto automatico tem a ver, como e que isso o salva? Pra mim o final so teria sentido se o Alfred estivesse a alucinar
E eu que pensava que o Nolan ia ter a ousadia de matar o protagonista! Acho que esperei demais dele/industria em si. Mas se nao era pra ele morrer, que nao fizessem um fim tao estupido e sem sentido como este! E que quase que estraga o filme por completo, tal e o ridiculo da coisa.
Ao menos os outros dois filmes da trilogia tiveram finais com logica...
Fiquei irritado, porque estava a gostar do filme...

E eu que pensava que o Nolan ia ter a ousadia de matar o protagonista! Acho que esperei demais dele/industria em si. Mas se nao era pra ele morrer, que nao fizessem um fim tao estupido e sem sentido como este! E que quase que estraga o filme por completo, tal e o ridiculo da coisa.
Ao menos os outros dois filmes da trilogia tiveram finais com logica...
Fiquei irritado, porque estava a gostar do filme...