O Melhor Filme do Século XXI... Até agora. - Encerrado
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: O Melhor Filme do Século XXI... Até agora.
Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^
-
- Fanático
O Spirited Away é só o melhor filme de animação feito até hoje para mim. Não me espanta que esteja a ganhar. (A par do filme Metropolis... mas esse não é tão consensual!Net_Holer wrote:Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^

Pesssoalmente prefiro o Dark Knight ao Inglourious Basterds, mas o There Will Be Blood está lá no topo, um classico moderno. E o Spirited Away é só (como o BurnCycle dizNet_Holer wrote:Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^

Eu por acaso não apreciei tanto o Dark Knight como outros. Gosto dele, mas por exemplo, acho-o bem inferior ao Begins. Ainda assim, gostei mais do TDK que o Inglourious Basterds.
Mas quando vem á baila o Spirited Away bem, então aí o caso muda completamente de figura.
Mas quando vem á baila o Spirited Away bem, então aí o caso muda completamente de figura.
Preferem Spirit Away ao Princess Mononoke? Ou sem ser do Miyazaki, Rurouni Kenshin Tsuiokuhen ou Grave of the Fireflies?
Prefiro de longe filmes como o Link King ou o Toy Story (não sou anti-anime, atenção)... vi o Spirited Away há uns 4 anos e dei-lhe na altura 7 no IMDB (o Lion King e Toy Story dei 9, por exemplo - contam-se pelos dedos das duas mãos os filmes que dei 9 ou mais)
Para mim e o segundo, a seguir ao princess mononokeBurnCycle wrote:O Spirited Away é só o melhor filme de animação feito até hoje para mim. Não me espanta que esteja a ganhar. (A par do filme Metropolis... mas esse não é tão consensual!Net_Holer wrote:Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^)

Pessoalmente, acho o Spirited Away num patamar completamente diferente. Também adorei o Toy Story (todos os três) e o Lion King. Mas são filmes que embora nos prendam e encantem, considero "normais" em termos de imaginário.Net_Holer wrote:Prefiro de longe filmes como o Link King ou o Toy Story (não sou anti-anime, atenção)... vi o Spirited Away há uns 4 anos e dei-lhe na altura 7 no IMDB (o Lion King e Toy Story dei 9, por exemplo - contam-se pelos dedos das duas mãos os filmes que dei 9 ou mais)
O Spirited Away cria e oferece-nos um mundo completamente diferente, com um imaginário estranho e riquíssimo, cheio de múltiplos sentidos e interpretações. É também um daqueles filmes raros onde a banda sonora é indissociável do filme. É um filme profundamente místico, com uma carga espiritual e uma beleza tremendas. Independentemente de ser em animação, é um dos melhores filmes que já vi, com uma das melhores bandas sonoras que já ouvi. É um filme absolutamente avassalador!

A Princesa Mononoke é um filme agressivo demais para o meu gosto, dentro do género. Penso que foram longe de mais em termos gráficos, e que isso acabou por prejudicar a magia do filme, na minha opinião sem necessidade. E acaba por isso por ter algumas limitações relativamente à hipótese de deixar o filme ser visto por crianças mais jovens. Não lhe encontro nem pouco mais ou menos a beleza e o misticismo do Spirited Away. Na minha opinião os filmes estão em patamares completamente diferentes.
E o Totoro...

Cabeças

Também gosto bastante do Princess Mononoke mas prefiro o Spirited Away que como diz o Cabeças está num patamar completamente diferente. O Grave of the Fireflies é outra grande referência do cinema de animação, um dos melhores filmes sobre as consequências da guerra em duas crianças inocentes. O Totoro apesar de ser talvez mais infantil e inocente, mas nem por isso menos complexo em emoções, tem também uma magia muito própria e não recorre a violência como é normal nos filmes da Disney.Anoni Mus wrote:Preferem Spirit Away ao Princess Mononoke? Ou sem ser do Miyazaki, Rurouni Kenshin Tsuiokuhen ou Grave of the Fireflies?
Pois eu achei o princess monoke muito mais bonito visualmente, com um impacto emocional maior, o tema e extremamente atual e gostei mais da banda sonora dele. Mas o spirited away tambem e um filme excelente. Eu adoro os 2, simplesmente tenho uma preferencia pelo princess mononoke.Telmo R. wrote:Também gosto bastante do Princess Mononoke mas prefiro o Spirited Away que como diz o Cabeças está num patamar completamente diferente. O Grave of the Fireflies é outra grande referência do cinema de animação, um dos melhores filmes sobre as consequências da guerra em duas crianças inocentes. O Totoro apesar de ser talvez mais infantil e inocente, mas nem por isso menos complexo em emoções, tem também uma magia muito própria e não recorre a violência como é normal nos filmes da Disney.Anoni Mus wrote:Preferem Spirit Away ao Princess Mononoke? Ou sem ser do Miyazaki, Rurouni Kenshin Tsuiokuhen ou Grave of the Fireflies?
"Odiado" é um exagero, quanto muito "ignorado", afinal não é um mau filme, apenas banal.Net_Holer wrote:Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^
O Spirited Away é dos melhores filmes de sempre! (repara que omiti o "de animação" propositadamente).
Round 5:
13 - 2008 - The Curious Case of Benjamin Button - Drama/Fantasia- 6
14 - 2005 - Match-Point - Drama - 1
15 - 2003 - Big Fish - Drama/Fantasia - 8
Round 6:
16 - 2004 - Oldboy - Drama/Thriller/Mistério - 8
17 - 2002 - Cidade De Deus - Drama/Crime - 3
18 - 2001 - Y Tu Mama Tambien - Drama - 2
Round 7
19 - 2010 - Shutter Island - Thriller/Mistério - 5
20 - 2010 - Black Swan - Drama/Thriller - 4
21 - 2001 - Spirited Away - Animação - 9
Round 8
22 - 2008 - The Dark Knight - Acção/Thriller - 4
23 - 2009 - Inglourious Basterds - Acção/Guerra/Drama - 9
24 - 2007 - There Will Be Blood - Drama - 6
13 - 2008 - The Curious Case of Benjamin Button - Drama/Fantasia- 6
14 - 2005 - Match-Point - Drama - 1
15 - 2003 - Big Fish - Drama/Fantasia - 8
Round 6:
16 - 2004 - Oldboy - Drama/Thriller/Mistério - 8
17 - 2002 - Cidade De Deus - Drama/Crime - 3
18 - 2001 - Y Tu Mama Tambien - Drama - 2
Round 7
19 - 2010 - Shutter Island - Thriller/Mistério - 5
20 - 2010 - Black Swan - Drama/Thriller - 4
21 - 2001 - Spirited Away - Animação - 9
Round 8
22 - 2008 - The Dark Knight - Acção/Thriller - 4
23 - 2009 - Inglourious Basterds - Acção/Guerra/Drama - 9
24 - 2007 - There Will Be Blood - Drama - 6
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Hadashi no Gen é outro filme que mostra as consequências da segunda guerra, neste caso da bomba atómica, não é tão bom como Grave of the Fireflies, mas é muito mais horrível, porque vês mesmo as pessoas a derreterem com as bombas e vês os efeitos imediatos dos que sobreviveram, muito deles apenas por mais umas horas. Mais marcante só se fossem actores reais, aquilo é algo avassalador. Poucas histórias captam melhor o desespero que Hadashi no Gen.Telmo R. wrote:Também gosto bastante do Princess Mononoke mas prefiro o Spirited Away que como diz o Cabeças está num patamar completamente diferente. O Grave of the Fireflies é outra grande referência do cinema de animação, um dos melhores filmes sobre as consequências da guerra em duas crianças inocentes. O Totoro apesar de ser talvez mais infantil e inocente, mas nem por isso menos complexo em emoções, tem também uma magia muito própria e não recorre a violência como é normal nos filmes da Disney.Anoni Mus wrote:Preferem Spirit Away ao Princess Mononoke? Ou sem ser do Miyazaki, Rurouni Kenshin Tsuiokuhen ou Grave of the Fireflies?
Entre Toy Story/Lion King e Spirit Away não sei qual prefiro, mas os dois primeiros são demasiado normais e formulaicos, principalmente Toy Story, que na minha opinião é banal apesar de extremamente bem feito., aliás os 3 filmes da saga seguem a mesma formula, e resulta.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Exacto.siroco wrote:"Odiado" é um exagero, quanto muito "ignorado", afinal não é um mau filme, apenas banal.Net_Holer wrote:Não sabia que o Dark Knight era assim tão "odiado" por aqui. E o spirited away estar a ganhar aos outros dois também é uma surpresa para mim, nunca pensei ^^
Apesar de tudo, eu foi um dos que votei no DK, porque não gosto particularmente dos outros dois concorrentes.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Ouvir dizer que o DK é 'banal' fez-me reequacionar algumas coisas que eu pensava extraordinárias na minha vida...

-----------------------