Sucker Punch (2010) - Zack Snyder
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Sucker Punch (2010) - Zack Snyder
Não gostas? Põe na borda do prato.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- DVD Maníaco
A arte de uns é o lixo de outros. E vice-versa.Bladder wrote:Eu a tentar convencer? Desde quando? Estou apenas a dar a minha opinião de caca, posso? Pode ser caca mas é a minha caca e sempre lutarei pelo meu direito de a enunciar, à caca.
Acho fascinante àqueles que teimam em polir um cagalhão, influenciados pelo o que os outros dizem ser um tesouro, para mim não deixa de ser um cagalhão.
Não percebo qual o motivo de tanto alarido, isto é um fórum onde existem tópicos respectivos a cada filme para os discutirmos.Bladder wrote:A minha resposta foi para a "crítica" deslumbrada do Net_holer, não para a tua.butterfly swimmer wrote:Mas quem é que lhe está a dar tanto valor? Eu disse que era apenas um filme divertido e o próprio Net_Holder disse que lhe faltava algo mais... e mesmo se eu achasse o filme uma obra-prima, seria apenas a minha opinião. Fiquei sem perceber a tua ânsia em tentar convencer-me do contrário com os teus comentários da caca.
Já todos percebemos isso.Nem como divertimento resulta, pelo menos para mim, claro.
Convido-te a reler o que ele escreveu, e sim, achei exagerada.
Eu a tentar convencer? Desde quando? Estou apenas a dar a minha opinião de caca, posso? Pode ser caca mas é a minha caca e sempre lutarei pelo meu direito de a enunciar, à caca.
Acho fascinante àqueles que teimam em polir um cagalhão, influenciados pelo o que os outros dizem ser um tesouro, para mim não deixa de ser um cagalhão.
Concordo com tudo o que o Giribi diz mas com uma ressalva sobr eo Uwe Boll, se um relógio avariado está certo 2 vezes ao dia então o Uwe acertou com o Rampage, espero pelo próximo.
"Deslumbrada"? Acho que não é bem por aí.
Fiz um post construtivo onde tento dar a entender melhor um filme cujo significado está longe de estar escarrapachado e compreendo que a maioria das pessoas (até os próprios "criticos" de profissão) tenha dificuldade em encontrá-lo.
Sim, gostei bastante do filme.
Como disse no post a que te referes, não interessa se gostam ou não do filme. Podem sempre percebe-lo lendo os links que postei, caso queiram. Mesmo que não seja pelo filme é um tema interessante e ficam informados sobre ele.
Caso não queiram, óptimo na mesma estou apenas a partilhar.
Respeito que não tenhas (e as restantes pessoas) gostado e acho que devemos todos fazer o mesmo, afinal é tudo subjectivo. Há filmes que muita gente idolatra e a mim não me dizem nada, mesmo na maioria dos casos reconhecendo a qualidade dos mesmos.
Pode-se gostar ou não do tema (que como disse nem toda a gente o compreenderá), do estilo de image, da banda sonora, etc... mas que o intuito do filme foi comprido, isso foi (retratar o Monarch Mind Control).
OK.
Talvez lhe dê outra oportunidade um dia.
Levei 5 dias para o ver todo, 2 só para ultrapassar o início bestialmente estilizado e lento mas sou teimoso. Em tempos gostava de filmes assim, até no início gostei do 300 mas não sobreviveu a um 2º visionamento.
Talvez lhe dê outra oportunidade um dia.
Levei 5 dias para o ver todo, 2 só para ultrapassar o início bestialmente estilizado e lento mas sou teimoso. Em tempos gostava de filmes assim, até no início gostei do 300 mas não sobreviveu a um 2º visionamento.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Pois da minha parte achei bastante interessantes os links que o Net_holer nos disponibilizou e agradeço-lhe por os ter partilhado.
Como catarse o filme funciona muito bem, tirando os já referidos slow-motions znyderianos que deviam ser mais doseados. Eu dei por mim a assumir perfeitamente o que estava a ver e a deixar-me deleitar pela orgia de destruição. Esta segunda leitura que nos dão esses links, só o tornam mais interessante. E, como o Net-Holer disse, são de interesse universal mesmo para quem não queira ver ou não tenha gostado do filme, nem que seja para conhecer uma das ideias peregrinas que uma parte da humanidade teve na sua incansável busca por arranjar maneiras de controlar a outra parte.
Como catarse o filme funciona muito bem, tirando os já referidos slow-motions znyderianos que deviam ser mais doseados. Eu dei por mim a assumir perfeitamente o que estava a ver e a deixar-me deleitar pela orgia de destruição. Esta segunda leitura que nos dão esses links, só o tornam mais interessante. E, como o Net-Holer disse, são de interesse universal mesmo para quem não queira ver ou não tenha gostado do filme, nem que seja para conhecer uma das ideias peregrinas que uma parte da humanidade teve na sua incansável busca por arranjar maneiras de controlar a outra parte.
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Esses tais links têm spoilers? Ou são antes uma explicação de ideias/conceitos autónomos, que depois o filme explora?
Por outras palavras, devem ser lidos antes ou depois de ver o filme?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sam, eu pessoalmente, como sou um fundamentalista do NÃO saber NADA sobre o filme antes de o ver, (de preferência nem sequer os trailers que, hoje em dia, são infelizmente um pequeno resumo do filme), não recomendo que vejas o primeiro link, que faz a ligação entre o filme e a "Monarch Mind Control", antes de veres o Sucker Punch.Samwise wrote:Esses tais links têm spoilers? Ou são antes uma explicação de ideias/conceitos autónomos, que depois o filme explora?
Já o segundo link não tem nada a ver com o filme, é uma explicação e enquadramento histórico desse método, que acho que é muito interessante, e cujo conhecimento prévio quando muito poderá fazer com que o filme tenha mais interesse.
-----------------------
TrinityA não tens de agradecer é sempre bom partilhar ;)
Exactamente como disse o TrinityA, o primeiro link faz uma explicação do filme fazendo a ligação das cenas com o "Monarch Mind Control".
O segundo link, fala apenas do Monarch Mind Control e é anterior ao filme por isso não tem spoilers alguns. Deve até ser lido antes de ver o filme pois como referi o filme não tem esses significados escarrapachados e quem desconhecer totalmente o tema vai ver "quase" só uma grande mistura de efeitos especiais (mesmo lendo o link alguns pormenores vão escapar, e podemos aperceber-nos disso depois de ler o tal link da explicação do filme).
Exactamente como disse o TrinityA, o primeiro link faz uma explicação do filme fazendo a ligação das cenas com o "Monarch Mind Control".
O segundo link, fala apenas do Monarch Mind Control e é anterior ao filme por isso não tem spoilers alguns. Deve até ser lido antes de ver o filme pois como referi o filme não tem esses significados escarrapachados e quem desconhecer totalmente o tema vai ver "quase" só uma grande mistura de efeitos especiais (mesmo lendo o link alguns pormenores vão escapar, e podemos aperceber-nos disso depois de ler o tal link da explicação do filme).
Obrigado pelos conselhos. Já espreitei o segundo link. Aquilo é arrepiante. Não sei se acredito em tudo o que diz lá, mas o essencial deve ser verdade. Ainda vou ler com mais atenção.
Há um filme que se baseia explicitamente desta técnica de controlo, o The Manchurian Candidate. Ainda só vi a nova versão, mas quero ver a original
Há um filme que se baseia explicitamente desta técnica de controlo, o The Manchurian Candidate. Ainda só vi a nova versão, mas quero ver a original
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Exacto, basicamente o Zack Snyder pegou nisso e juntou-lhe as vivências de dissociação da babydoll cheias de fantasia.Samwise wrote:Obrigado pelos conselhos. Já espreitei o segundo link. Aquilo é arrepiante. Não sei se acredito em tudo o que diz lá, mas o essencial deve ser verdade. Ainda vou ler com mais atenção.
O original é mesmo do melhor, gosto muito da versão do Demme, mas basta a cena de "iniciação" para o elevar a outro nível, um dos filmes mais estranhos que Hollywood já fez, o dvd arranjava-se facilmente há uns tempos.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Não gostei muito da versão do Demme. Com se diz na gíria futebolística, achei que falhou no "capítulo da concretização"
. A cena do assassinato (ou tentativa de, já não me lembro ao certo) no rio estava bastante inverosímil, e a sequência final também forçou um pouco a minha disposição para a perceber como "possível no mundo real" . Mas tem partes boas.

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Não faz sentido nenhum a mente da babydoll, uma rapariga dos anos 60, fugir para os universos que vemos no filme (high fantasy, steampunk, anime, futurista,etc) claramente saídos da mente de um homem dos anos 2000. Narrativamente o filme cai por terra aí e torna-se numa sucessão de videclips agradáveis à vista mas vazios de conteúdo.Exacto, basicamente o Zack Snyder pegou nisso e juntou-lhe as vivências de dissociação da babydoll cheias de fantasia.
Quanto aos temas mais profundos é uma análise possível, mas (e não estou a dizer que seja esse o caso aqui) nem sempre os cineastas pretendem transmitir aquilo que outros vêem nas suas obras.
Vi-o este fim de semana.
Visualmente impressionante. As cenas em câmara lenta não me agoniaram, antes pelo contrário (também sou um fã do Matrix e do 300). Sõ que pareceu-me que o Snyder foi longe de mais e não conseguiu manter o argumento coerente... Ficou a meio caminho entre um filme de acção e um drama e acabou por fracassar em ambos... As cenas de acção acabam por ser desconexas e incoerentes. O drama acaba por não ser tão desenvolvido como poderia ser e tem um final que me deixou um sabor amargo...
Muitas vezes é apenas quando o filme acaba que sei apreciar e valorizá-lo. Por vezes uma pobre refeição deixa-nos satisfeitos e com um bom repasto ficamos com azia. Por vezes os finais estragam ou valorizam os filmes. Neste caso, o final deixou-me uma sensação desconfortável e pouca vontade de o rever algum dia...a não ser para visionar unicamente as cenas de acção.
Pena pois se este filme fosse dividido em 2 e desenvolvidas cada uma das partes, poderiamos ter tido 2 bons filmes. Assim ficámos com uma amálgama de 2 gêneros cinematográficos que não resultou...
De qualquer forma, dou-lhe nota positiva.
6/10. Um filme acima da média mas que não chega a ser bom.
Visualmente impressionante. As cenas em câmara lenta não me agoniaram, antes pelo contrário (também sou um fã do Matrix e do 300). Sõ que pareceu-me que o Snyder foi longe de mais e não conseguiu manter o argumento coerente... Ficou a meio caminho entre um filme de acção e um drama e acabou por fracassar em ambos... As cenas de acção acabam por ser desconexas e incoerentes. O drama acaba por não ser tão desenvolvido como poderia ser e tem um final que me deixou um sabor amargo...
Muitas vezes é apenas quando o filme acaba que sei apreciar e valorizá-lo. Por vezes uma pobre refeição deixa-nos satisfeitos e com um bom repasto ficamos com azia. Por vezes os finais estragam ou valorizam os filmes. Neste caso, o final deixou-me uma sensação desconfortável e pouca vontade de o rever algum dia...a não ser para visionar unicamente as cenas de acção.
Pena pois se este filme fosse dividido em 2 e desenvolvidas cada uma das partes, poderiamos ter tido 2 bons filmes. Assim ficámos com uma amálgama de 2 gêneros cinematográficos que não resultou...
De qualquer forma, dou-lhe nota positiva.
6/10. Um filme acima da média mas que não chega a ser bom.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
É daqueles filmes que se ama ou odeia.