Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/da/Eurovision_Song_Contest-_The_Story_of_Fire_Saga_poster.jpg/220px-Eurovision_Song_Contest-_The_Story_of_Fire_Saga_poster.jpg
https://www.imdb.com/title/tt8580274/

Tal como o concurso que o inspirou, o filme é exagerado, apalermado e totalmente descartável.
O humor é muito básico, e o argumento vai alternando entre homenagear e ridicularizar o programa... grr-) grr-)

3/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Jesus de Montreal
https://www.imdb.com/title/tt0097635/?ref_=nv_sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/m/jesus_of_montreal
Aparece nalgumas listas de melhores filmes e é de facto um filme especial.
Está bastante bem imaginado o argumento.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Green For Danger - O Criminoso Vestia de Branco (1946), de Sidney Gilliat
https://www.imdb.com/title/tt0038577/?ref_=nv_sr_srsg_0

Em Agosto de 1944, um paciente morre durante uma intervenção cirúrgica e, poucos dias depois, uma das enfermeiras vem alegar que esse falecimento tratou-se, na realidade, de um homicídio. Antes de ter tempo de denunciar quem foi o culpado, aparece também ela morta. Entra então em cena o desconcertante Inspector Cockrill, destacado pela Scotland Yard, encarregue de solucionar estes misteriosos acontecimentos.

É um British whodunnit, simpático e inofensivo, embora menor. Cumpre com os seus propósitos, de forma muito simples, mesmo que se esqueça assim que acaba. Com um argumento mais sofisticado e elaborado a coisa teria sido mais memorável; os diálogos, em especial os de cariz humorístico, também não são muito polidos nem marcam grandes pontos. Havia potencial para se voar um bocadinho mais, se bem que no final haja ali uma surpresa bem maquinada que recai nos ombros do inefável inspector.
Helder Fialho
Fanático
Fanático

Post by Helder Fialho »

O último filme que vi foi o Aquele Querido Mês de Agosto do Miguel Gomes. Queria vê-lo ainda em Agosto para coincidir. :-P

O A Cara que Mereces já prometia que ia nascer um bom realizador e já tem em si aquela que é, para mim, uma das marcas dos filmes dele que é a matrioshka bem feita de histórias dentro de histórias e a intersecção entre a ficção e uma atitude de documentário. O Meu Querido Mês de Agosto é uo passo natural seguinte. O Miguel Gomes a agitar-se qual patinho a começar a agitar-se dentro do ovo. As histórias não são nada de especial mas são 2 horas e meia que se passam bem. É um filme que prepara o terreno para os dois filmes seguintes: o Tabu, onde se vêm as primeiras fendas do ovo a partir-se e As Mil e Uma Noites, que é o filme em que o Miguel Gomes parte o ovo e sai cá para fora.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Helder Fialho wrote: September 3rd, 2020, 11:21 pm O último filme que vi foi o Aquele Querido Mês de Agosto do Miguel Gomes. Queria vê-lo ainda em Agosto para coincidir. :-P

O A Cara que Mereces já prometia que ia nascer um bom realizador e já tem em si aquela que é, para mim, uma das marcas dos filmes dele que é a matrioshka bem feita de histórias dentro de histórias e a intersecção entre a ficção e uma atitude de documentário. O Meu Querido Mês de Agosto é uo passo natural seguinte. O Miguel Gomes a agitar-se qual patinho a começar a agitar-se dentro do ovo. As histórias não são nada de especial mas são 2 horas e meia que se passam bem. É um filme que prepara o terreno para os dois filmes seguintes: o Tabu, onde se vêm as primeiras fendas do ovo a partir-se e As Mil e Uma Noites, que é o filme em que o Miguel Gomes parte o ovo e sai cá para fora.
Deus, adoro o Aquele Querido Mês de Agosto... :-)))
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Eu também gostei - mesmo não suportando um certo tipo de música popular portuguesa, ali encaixou tudo muito bem nos contextos.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helder Fialho
Fanático
Fanático

Post by Helder Fialho »

Samwise wrote: September 4th, 2020, 1:53 pm Eu também gostei - mesmo não suportando um certo tipo de música popular portuguesa, ali encaixou tudo muito bem nos contextos.

Pois, eu também não. :-P Odeio música pimba mas, embora não soubesse nada sobre o que seria a história, em termos de banda-sonora já sabia o que esperar pela referência clara do título ao Meu Querido Mês de Agosto do Dino Meira.
Helder Fialho
Fanático
Fanático

Post by Helder Fialho »

José wrote: September 4th, 2020, 10:24 am
Helder Fialho wrote: September 3rd, 2020, 11:21 pm O último filme que vi foi o Aquele Querido Mês de Agosto do Miguel Gomes. Queria vê-lo ainda em Agosto para coincidir. :-P

Deus, adoro o Aquele Querido Mês de Agosto... :-)))

Eu também (não) adorei. :-))) Apercebi-me rapidamente de que a pimbalhada ia ser omnipresente, por isso inspirei, expirei e decidi que tinha de fingir que não estava a ouvir aquele desfile de "azeite" e concentrar-me só nas imagens. Dessa forma, custou menos a passagem do tempo. É que aquele som não é "de cristal". :-P
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Helder Fialho wrote: September 5th, 2020, 2:40 am ...em termos de banda-sonora já sabia o que esperar pela referência clara do título ao Meu Querido Mês de Agosto do Dino Meira.
Já eu fui completamente a zeros. A minha cultura para esses lados é nula. Se me perguntassem quem é o Dino Meira não saberia responder. como?-)

Mas repito, contextualizada daquela forma literalmente orgânica dentro da narrativa, a música não me custou nada a digerir.

Em todo o caso, a coisa melhorou substancialmente no Tabu - pelo menos para o meu gosto.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Helder Fialho
Fanático
Fanático

Post by Helder Fialho »

Samwise wrote: September 5th, 2020, 11:11 am
Já eu fui completamente a zeros. A minha cultura para esses lados é nula. Se me perguntassem quem é o Dino Meira não saberia responder. como?-)

Em todo o caso, a coisa melhorou substancialmente no Tabu - pelo menos para o meu gosto.

Também não perdes nada. :-P Há coisas que não vale a pena saber. :-P

Para o teu gosto e para o meu. Melhorou imenso com o Tabu e depois a trilogia das Mil e Uma Noites que é fantástica. Tenho muita curiosidade em ver o que o Miguel Gomes fará a seguir. É um realizador definitivamente para continuar a acompanhar.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Vi o I'm Thinking of Ending Things e não percebi nada do filme :-?
https://www.imdb.com/title/tt7939766/
https://www.rottentomatoes.com/m/im_thi ... ing_things
A ver se pesquiso e encontro algum sentido no que vi.
A dupla de atores é muito boa (Jesse Plemons e Jessie Buckley) e o realizador tem outros filmes 'difíceis' (Charlie Kaufman).
Não tendo compreendido nada, também não gostei.

Explicação eventualmente aqui (ainda não li): https://collider.com/im-thinking-of-end ... explained/
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

E agora pus-me a ver o Ema do Pablo Larrain. :doubt:
Estou com pontaria este mês.
Só me falta ver um do Egoyan a seguir...
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

nimzabo wrote: September 6th, 2020, 9:44 pm E agora pus-me a ver o Ema do Pablo Larrain. :doubt:
Dedica-te ao noir que isso passa... :-)))

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Samwise wrote: September 6th, 2020, 11:17 pm
nimzabo wrote: September 6th, 2020, 9:44 pm E agora pus-me a ver o Ema do Pablo Larrain. :doubt:
Dedica-te ao noir que isso passa... :-)))
:lol: :lol:

Post Reply