Filmes de Terror

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Pinhead
Iniciado
Iniciado

Post by Pinhead »

:twisted:
È a primeira vez que participo neste forum mas já á muito tempo que o consulto este e os outros sobre este tipo de cinema e já sou fanático á longos anos pelos filmes de terror e pelo Fantasporto.
Então falemos de filmes de terror.
De facto entre os meus favoritos estão os filmes de terror italianos dos mestres Lucio Fulci, Dario Argento, etc. Mas á já muitos anos que este cinema desapareceu, mesmo o Dário Argento já se afastou dos filmes feitos nessa época.
Outros filmes que aconselho são:
Lady in White, Os Pesadelos em Elm Street, The Fog, The Thing, a trilogia The Prophecy do Cristopher Walken, A triologia dos mortos vivos do Romero e do Sam Raimi, a trilogia do The Omen, Cannibal Holocaust, Dellamorte Dellamore, Arte de Morrir, os Hellraiser entre outros.
A nivel de terror mais modermo já tivemos numa fase pior, eu penso que a altura de mudança foi quando apareceu a triologia Scream.
Ou seja o cinema de terror viveu uma fase muito má na decada de 90 com uma falta de ideias incrivel, e depois aparece o Scream que foi uma lufada de ar fresco, o problema é que depois apareceu dezenas de clones ao Scream e voltamos a passar mais uma travessia no deserto a nivel de ideias. Ultimamente as coisa já andam melhor com filmes tipo Dog Soldiers, Donnie Darko, Cabin Fever, House of 1000 Corpses e outros.
Mas para terminar á uma coisa que eu não posso deixar escapar.
Neste momento os melhores filmes de Terror são os Orientais (á já muito tempo) e também na Europa principalmente os Espanhois e é pena que muita gente não conhece o cinema espanhol de terror porque eles não precisam de muito sangue para meter medo mas sim um bom argumento.
Atenção que tudo o que eu aqui escrevi é a minha opinião.

http://www.intervocative.com/dvdcollect ... x/Dawrazor
johnny darko
Iniciado
Iniciado

Post by johnny darko »

Planet of the Vampires - Mario Bava (1965).

É um exemplo de série B europeia, baixo custo e com qualidade, não é dos mais conhecidos do Bava mas é bastante aceitável. Só um senão a dobragem.
O filme tem actores de Itália, Espanha e até a brasileira Norma Bengell. É uma mistura interessante de SCi-fi com Terror.

De resto e dos que ainda filmam Argento e Romero são dos melhores.

E obviamente.

Dog e Darko claro, nova vaga GB e US.
runa
Novato

Post by runa »

Um filme que marcou bastante a minha adolescencia foi o primeiro longa metragem do mestre David Cronenberg "Shivers - They came from within".
Não congui dormir durante dias. Recomendo vivamente a todos os fas da categoria.
Dava bem para ver que David Cronenberg iria ser um excelente "film maker".

http://imdb.com/title/tt0073705/

posteriormente Cronenberg realizou "Rabid" de que já foi aqui comentado.

Post Reply