Borat (2006) - Larry Charles
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Borat (2006) - Larry Charles
Não vi os dois Borat e não vi o Bruno. Os poucos "apanhados" que me passaram pela vista tiraram-me completamente o interesse. Não é um tipo de humor (ou uma mistura) que aprecie - mas reconheço o genial trabalho do Sacha na construção e composição das personagens.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Como escrevi noutro tópico já não me lembro bem do primeiro Borat mas tenho ideia de ter gostado mais do segundo.
Dito isto o tipo de humor não é para toda a gente e mesmo eu que gostei dos dois que vi recentemente não acho piada a tudo.
Algumas coisas acho muito disparatadas ou de mau gosto, outras não.
Em relação ao Borat mais recente e partindo do principio que o espetador acha alguma graça ao tipo de humor, vale mais quanto melhor se conheçam os meandros da politica norte americana.
Há muitas alusões a personagens e episódios recentes relacionados com a esfera de influência do Trump.
Muitas cenas quer do Borat 2 quer do Bruno parecem mais apanhados do que encenações embora isso não seja explicitado (do 1º Borat não me lembro).
Para mim algumas das melhores cenas são deste tipo, cenas em que ele se faz passar por parvo e/ou é completamente repugnante.
Penso que tem muita criatividade nalgumas cenas e em muitas coisas que diz para escandalizar 'os apanhados'.
Algumas cenas sendo muito ridículas provocam reações que expõem o sentir e o pensar das pessoas que interpela o que talvez não acontecesse de outras formas mais politicamente corretas.
Dito isto o tipo de humor não é para toda a gente e mesmo eu que gostei dos dois que vi recentemente não acho piada a tudo.
Algumas coisas acho muito disparatadas ou de mau gosto, outras não.
Em relação ao Borat mais recente e partindo do principio que o espetador acha alguma graça ao tipo de humor, vale mais quanto melhor se conheçam os meandros da politica norte americana.
Há muitas alusões a personagens e episódios recentes relacionados com a esfera de influência do Trump.
Muitas cenas quer do Borat 2 quer do Bruno parecem mais apanhados do que encenações embora isso não seja explicitado (do 1º Borat não me lembro).
Para mim algumas das melhores cenas são deste tipo, cenas em que ele se faz passar por parvo e/ou é completamente repugnante.
Penso que tem muita criatividade nalgumas cenas e em muitas coisas que diz para escandalizar 'os apanhados'.
Algumas cenas sendo muito ridículas provocam reações que expõem o sentir e o pensar das pessoas que interpela o que talvez não acontecesse de outras formas mais politicamente corretas.
Last edited by nimzabo on November 5th, 2020, 11:40 am, edited 1 time in total.
A pontinha de interesse que persiste tem a ver com isto, mas a questão é que prefiro dedicar o meu tempo a ver por exemplo a CNN, ou outra coisa qualquer.nimzabo wrote: November 5th, 2020, 11:28 am Em relação ao Borat mais recente e partindo do principio que o espetador acha alguma graça ao tipo de humor, vale mais quanto melhor se conheçam os meandros da politica norte americana.
Estes últimos dias tem sido a loucura - e o comboio ainda está a acelerar.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Leste a entrevista do Vargas Llosa no Expresso?
Tenho a teoria de que o que se está a passar neste momento na América obedece a algum tipo de justiça divina tardia.
Acho que o Trump vai continuar presidente.
Tenho a teoria de que o que se está a passar neste momento na América obedece a algum tipo de justiça divina tardia.
Acho que o Trump vai continuar presidente.
A matéria por onde pegar está lá, no primeiro filme - e acredito que no segundo também. Aliás, sendo um bocadinho mauzinho, até posso dizer que aquilo basta apontar uma câmara e um microfone para muita gente se enterrar, mas isso são outros quinhentos.Samwise wrote: November 5th, 2020, 11:39 amA pontinha de interesse que persiste tem a ver com isto, mas a questão é que prefiro dedicar o meu tempo a ver por exemplo a CNN, ou outra coisa qualquer.nimzabo wrote: November 5th, 2020, 11:28 am Em relação ao Borat mais recente e partindo do principio que o espetador acha alguma graça ao tipo de humor, vale mais quanto melhor se conheçam os meandros da politica norte americana.
Estes últimos dias tem sido a loucura - e o comboio ainda está a acelerar.![]()
O que Cohen faz com isso em termos cinematográficos é que me deixa estupefacto. Mas enfim, reconheço que o homem é um actor excelente, antes de tudo o mais. Já o vi noutros filmes e reconheço-lhe qualidades de interpretação; na realidade, ele está óptimo no Borat e no Bruno, não tenho nada a apontar a esse nível. O problema é tudo o que vem a reboque.
Também gosto de ver a CNN mas é inegável que são completamente enviesados.
Ainda assim mais razoáveis que as barbaridades que se escutam de um certo senhor com responsabilidades.
O doc Totally Under Control está bem feito e é um must see para quem se interessa pelo momento politico na América.
Ainda assim mais razoáveis que as barbaridades que se escutam de um certo senhor com responsabilidades.
O doc Totally Under Control está bem feito e é um must see para quem se interessa pelo momento politico na América.
José wrote: November 5th, 2020, 11:47 am Aliás, sendo um bocadinho mauzinho, até posso dizer que aquilo basta apontar uma câmara e um microfone para muita gente se enterrar, mas isso são outros quinhentos.

True - e true...nimzabo wrote: November 5th, 2020, 11:57 am Também gosto de ver a CNN mas é inegável que são completamente enviesados.

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Pensamento negro do dia: Os americanos podem ser bons em muita coisa, mas são tããão lentinhos a contar. Não admira que os russos se sintam tentados a "dar uma mão" para acelerar o apuramento do vencedor.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Completamente! Dá vontade de meter lá uma mãozinha para acelerar as coisas, fosga-se.Samwise wrote: November 7th, 2020, 9:54 am Pensamento negro do dia: Os americanos podem ser bons em muita coisa, mas são tããão lentinhos a contar. Não admira que os russos se sintam tentados a "dar uma mão" para acelerar o apuramento do vencedor.