Popcorn Hour

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
VitorSimao
Fanático
Fanático
Re: Popcorn Hour

Post by VitorSimao »

Se tiveres um HDD 3.5" interno, então sim, há uma tendencia para aquecer quando:
1 - Estás a ver filmes a partir do HDD interno
2 - A temperatura da sala está também ela alta

Se apenas uma das condiçoes se verificar, ele fica morno, se as duas se verificarem, ele fica realmente mto quente.

Não experimentei ainda a ventoinha em cima do dissipador, por isso nao sei que efeito tem.
Já experimentei deixar uma noite a porta da varanda aberta para entrar o fresquinho da night, e deixar igualmente o popcorn hour a trabalhar, e de manhã, apesar de estar a trabalhar a noite toda, o PCH está frio (nem morno estava).

Conclusão da história. Tem principalmente a ver com a temperatura ambiente da própria sala.
A ventoinha é natural que ajude, e os HDD 3.5" por norma aquecem bastante, por isso é natural o aquecimento caso uses 1.

O Tri usa um HDD 2.5" e não tem estes problemas creio...
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Ok..assim que o meu vier, faço uns testes (não devo instalar disco interno). Se achar que aquece demais para meu gosto (é que isso tira vida ao bicho), coloco-lhe uma ventoinha tipo a Titan TTC-04 que falam na thread :p
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Encomendaste onde?
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

VitorSimao wrote:Encomendaste onde?
Na ptchip, mas começo a pensar se não deveria ter mandado vir dos espanhois :twisted:
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

lolol
Tive o mesmo dilema que tu.. mas os tugas não tinham a pen WiFi, e os portes eram também mais caros.
É uma filosofia estranha.. quanto mais perto fica a loja, mais caro fica e mais tempo demora
:-))) :lol:
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Cala-te lá...é que estive mesmo para mandar vir dos espanhóis....Ontem falei com o gajo e prometeu-me que me mandava hoje..até agora nada...Se não tiver sido enviado amanhã, vou pedir aos espanhóis e a encomenda do gajo volta para trás, que se lixa...Estou farto destas porcarias :twisted:

Já agora, quanto tempo demorou cada uma das fases, quando encomendaste aos Espanhóis? Quando digo fases, quero dizer:

1. Tempo desde que fizeste a encomenda até a enviarem?
2. Tempo desde que eles enviaram e até te ter chegado às mãos (ou seja, tempo de transporte) ?
jmb
Entusiasta
Entusiasta

Post by jmb »

Olha Hal9000 eu encomendei o meu aos espanhóis num dia 25, que por acaso era Domingo, à tarde e dia 27 à tarde estavam a bater-me á porta para o entregar! Melhor que isto? Cá não!

Já agora, vi o "novo" PH, o A-110 com umas inovações. Há tb um tal de B-110, mas não percebi bem para que serve.
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Novo PH A 110:

The Popcorn Hour A-110 is a enhanced version of the popular A-100 model. It adds support for 2.5"/3.5" SATA HDD and USB Slave functionality to improve connectivity and transfer rates. HDMI has been updated to the 1.3a spec, allowing full support of HD Audio pass-through for DTS HD-HR, DTS HD-MA, Dolby Digital Plus and Dolby TrueHD. The ports on the device have also been reconfigured, with a USB port moved to the rear panel, optical S/PDIF replacing the co-axial S/PDIF and a hardware reset button to allow for easier use of the device.

De realçar a saída optica, a porta USB slave e o botão de reset.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

tri wrote:Novo PH A 110:

The Popcorn Hour A-110 is a enhanced version of the popular A-100 model. It adds support for 2.5"/3.5" SATA HDD and USB Slave functionality to improve connectivity and transfer rates. HDMI has been updated to the 1.3a spec, allowing full support of HD Audio pass-through for DTS HD-HR, DTS HD-MA, Dolby Digital Plus and Dolby TrueHD. The ports on the device have also been reconfigured, with a USB port moved to the rear panel, optical S/PDIF replacing the co-axial S/PDIF and a hardware reset button to allow for easier use of the device.

De realçar a saída optica, a porta USB slave e o botão de reset.
Tirando a parte do SATA... e tendo em conta que os MKV's com som HD num há (ou pelos menos não apanhei nenhum ainda), o resto não me interessa grande coisa... A porta traseira usb é que da jeitinho, pa esconder a pen wifi.

Como passo o som via HDMI, o spidf não me interessa muito. Mas é capaz de haver quem não goste da troca do spdif coaxial pelo optico...
jmb wrote:Há tb um tal de B-110, mas não percebi bem para que serve.
O B-110 é só a board, sem caixinha. Dá jeito se quiseres comprar a caixa a parte (visualmente o PCH não é nada atractivo).
Hal9000 wrote:Já agora, quanto tempo demorou cada uma das fases, quando encomendaste aos Espanhóis? Quando digo fases, quero dizer:

1. Tempo desde que fizeste a encomenda até a enviarem?
2. Tempo desde que eles enviaram e até te ter chegado às mãos (ou seja, tempo de transporte) ?
Bem, no meu caso esperei quase 2 semanas porque encomendei também o WiFi Dongle, e curiosamente era o Dongle que estava esgotado!!! Depois de receberem o Dongle, foi 1 dia.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Bem..acabei por encomendar aos Espanhóis. Só para se ver a diferença de tratamento, basta contar o seguinte:

Por erro meu e da página do paypal, acabei por fazer 2 pagamentos (e 2 compras) quando queria só uma. Contactei-os ainda hoje, durante a tarde a contar o sucedido, e passado alguns minutos já me tinham feito o reembolso. Vem amanhã, chega cá na quinta :-D . Só tenho pena de não ter encomendado na segunda feira, que hoje já a tinha :-(
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Parabéns. Vais ficar maluco quando vires a qualidade da imagem. Os teus amigos também, só à minha conta houve 5 gajos que compraram.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hal9000 »

Bem..chegou...por enquanto está ligado por vídeo composto, pois não estou em casa :-(

Fiz um update de firmware para a mais recente, mas tem alguns bug's engraçados/chatos....

1- Tenho um mkv que não funcionava antes do update...continua a não funcionar :-(
2- Experimentei desligar com o power off + delete. Só voltou a ligar tirando e colocando o cabo de novo...É normal?
3- Estava a tocar um xvid. Parei este, fui experimentar outros que sei que funcionavam e népias...só mesmo desligando :-(

Espero que estas maluqueiras lhe passem.
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

hehehe
Já vi esse filme.. parece um rerun..
Ve os meus posts :wink:

Também apanhei um MKV que não funcionava. Pontaria, foi logo o primeiro.

Também só consegui ligar depois do power off+delete desligando o cabo, mas ainda nao conhecia o metodo para fazer o reset, que segundo eles faz o mesmo que tirar o cabo e voltar a colocar. Ainda não testei.

Também me aconteceu essa do XVid, mas foi só uma veze s co mum em concreto. Quando se baralha com 1 nao funciona mais nenhum

Mas foi so mesmo uma situação de cada. E tudo no primeiro dia!!! As estreias com o PCH são tramadas... hehe
jmb
Entusiasta
Entusiasta

Post by jmb »

VitorSimao wrote: Também só consegui ligar depois do power off+delete desligando o cabo, mas ainda nao conhecia o metodo para fazer o reset, que segundo eles faz o mesmo que tirar o cabo e voltar a colocar. Ainda não testei.
Como é esse? É que como ele está sempre em stand by, o switch onde está ligado acusa-o sempre e tb não desliga! Mas chateia fazer o power off+delete e dp ir desligar/ligar o cabo.

Logo deixas o código do reset

Tks
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

no forum da comunidade popcorn existe uma wiki com todos os comandos associados a cada uma das teclas e/ou conjunto de teclas. Existe uma delas que é para fazer o reset, e segundo eles lá dizem, é suposto fazer o mesmo que o desligar do cabo.
Da la uma espreitadela e testa.
Eu esta semana ainda nao tive tempo sequer para por a vista em cima do meu pop

Post Reply