Lost
Moderator: JRibeiro
Re: Lost - Quinta Temporada (c/spoilers)
Bem, tenho seguido esta 5ª série com bastante atenção, mas tenho que dizer que o 1º episódio a mim não me cativou nada... uns dias depois vi o 2º e começei a me interessar realmente. E sim o episódio de ontem foi óptimo
, revelações e mais revelações...
Queria colocar spoilers como deve ser, ou seja, apenas visíveis se seleccionarmos o texto, mas como não sei fazer isso tentei minimizar, se alguém puder editar agradeço
Spoilers:

Queria colocar spoilers como deve ser, ou seja, apenas visíveis se seleccionarmos o texto, mas como não sei fazer isso tentei minimizar, se alguém puder editar agradeço

Spoilers:
Last edited by supcreeve on February 13th, 2009, 4:25 pm, edited 3 times in total.

Basta pores o texto entre isto (mas coloca a palavra spoilers no singular):supcreeve wrote:Queria colocar spoilers como deve ser, ou seja, apenas visíveis se seleccionarmos o texto, mas como não sei fazer isso tentei minimizar, se alguém puder editar agradeço.
[spoilers][/spoilers]
obrigada borreicho
eu tinha experimentado spoilers, por isso como não tava a dar, decidi colocar a letra em branco

eu tinha experimentado spoilers, por isso como não tava a dar, decidi colocar a letra em branco

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Este tópico é mesmo para spoilar, não há qualquer necessidade de marcar spoilers.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Mas é simpático.DarkPhoenix wrote:Este tópico é mesmo para spoilar, não há qualquer necessidade de marcar spoilers.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
-
- DVD Maníaco
Acho que deviamos tentar establecer que tipo de spoilers estamos a falar. Neste tipo de tópico não considero spoilers a discussão do episodio da semana anterior. Eu por exemplo só cá venho depois de o ver.Este tópico é mesmo para spoilar, não há qualquer necessidade de marcar spoilers.
Agora tudo o que seja algo que ainda não foi para o ar nos states (entrevistas, previews, etc) deve estar marcado como spoiler na minha opinião.
Se ainda não foi lançado nos States, marcamos como rumor.Wickedbug wrote: Agora tudo o que seja algo que ainda não foi para o ar nos states (entrevistas, previews, etc) deve estar marcado como spoiler na minha opinião.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Não é bem assim porque existem sites dedicados exclusivamente a spoilers onde quem quer se pode informar sobre o que está para acontecer com uma dose de confiança muito maior que a do simples rumor.Se ainda não foi lançado nos States, marcamos como rumor.
Penso que a ideia deste tópico (e, que me lembre, até fui eu que criei o primeiro) era a de proporcionar a discussão sobre tudo o que já aconteceu (na transmissão original, USA, como é óbvio, pois ninguém anda a acompanhar outra). Logo, a ideia é só vir aqui depois de ver o último episódio... simples. Spoilers "futuros" devem, naturalmente, ser identificados como tal, pois desses ninguém quer saber (pelo menos eu não quero e nem entendo quem queira).
Rumores mais fiáveis, portanto.Wickedbug wrote:Não é bem assim porque existem sites dedicados exclusivamente a spoilers onde quem quer se pode informar sobre o que está para acontecer com uma dose de confiança muito maior que a do simples rumor.
Discutamos então a partir de que ponto de fiabilidade é que um rumor passa a facto.
Repito a minha pergunta... quem é que, no seu perfeito juizo, quer saber antecipadamente o que vai acontecer?! Que raio, para isso não via a série... 

Penso que a ideia deste tópico (e, que me lembre, até fui eu que criei o primeiro) era a de proporcionar a discussão sobre tudo o que já aconteceu (na transmissão original, USA, como é óbvio, pois ninguém anda a acompanhar outra). Logo, a ideia é só vir aqui depois de ver o último episódio... simples. Spoilers "futuros" devem, naturalmente, ser identificados como tal, pois desses ninguém quer saber (pelo menos eu não quero e nem entendo quem queira).

E agora falemos mas é do episódio que foi bem bom. Um bocadinho mas de luz sobre o passado da ilha (e aquelas ruinas tem ar de ser bem antigas) e que seria também o que atraiu a Dharma Initiative à Ilha.
Nova mudança de estrutura à vista? Fiquei com a ideia de que o Locke ao sair da ilha terá endireitado a roda e acabado com os saltos temporais. Se assim for porque têm os Oceanic 6 de voltar à ilha? Estamos a assumir que isso é o que tem de ser feito e que é uma coisa boa mas a Charlotte pode ter razão e aquele lugar (controlado pelo Jacob) pode mesmo ser maldito.
Esta Season está a ser um overload de mitologia, por oposição às anteriores que foram mais character-centric. É uma sensação estranha, pois sentimos que as respostas por que tanto esperámos estão a chegar. E se, por um lado, é óptimo sentir que a série se aproxima de um terminus devidamente planeado e atempado e que permitirá brevemente revê-la como um todo e daí obter uma nova e enriquecedora experiência, por outro é angustiante, como em todas as séries deste calibre, saber que depois desta só há mais uma Season (que certamente conterá em si mais revelações do que novos mistérios - e, ao ritmo que esta vai, espero ainda sobrar alguma coisa para desvendar
).
Locke está novamente em grande destaque, a fazer lembrar os grandes momentos da primeira Season... enfim, é Lost vintage!
Confesso que tenho evitado o The Fuselage durante esta Season e sequer discutir teorias com quem quer que seja, porque quero apreciar todas as revelações sem o risco de já ter lido algo parecido. Como disse, acho que estamos demasiado próximos do final e começa a ser mais fácil deduzir o sentido que as coisas vão levar... por isso limito-me a ver sem aquele "trabalho" de pesquisa delirante pós-episódio que era habitual fazer até aqui. Só quero mesmo saborear tudo que a série ainda tem para oferecer, no seu estado mais puro. Para teorias da conspiração, os 4 anos que passaram já me deram prazer mais que suficiente!

Locke está novamente em grande destaque, a fazer lembrar os grandes momentos da primeira Season... enfim, é Lost vintage!
Confesso que tenho evitado o The Fuselage durante esta Season e sequer discutir teorias com quem quer que seja, porque quero apreciar todas as revelações sem o risco de já ter lido algo parecido. Como disse, acho que estamos demasiado próximos do final e começa a ser mais fácil deduzir o sentido que as coisas vão levar... por isso limito-me a ver sem aquele "trabalho" de pesquisa delirante pós-episódio que era habitual fazer até aqui. Só quero mesmo saborear tudo que a série ainda tem para oferecer, no seu estado mais puro. Para teorias da conspiração, os 4 anos que passaram já me deram prazer mais que suficiente!