Transformers 2: Revenge of the Fallen (2009) - Michael Bay

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Transformers 2: Revenge of the Fallen (2009) - Michael Bay

Post by lud81 »

Hehehe, eu é que me parto a rir com este tópico, pois eu sou um dos poucos que até consegue apreciar o Michael Bay e o defende às vezes. No entanto, eu não fui e nem vou ver este filme ao cinema. :-))) E é engraçado ver todos os meninos do fórum que lhe chamam de merda, anticristo, a pior coisa que aconteceu ao cinema americano, etc, todos a darem 5 ou 6 euros para irem ver o seu último filme ao cinema.
E depois os tópicos dos filmes do Bay têm sempre várias páginas e os dos filmes ditos bons, que seria de esperar que todos estes meninos que rogam pragas ao Bay fossem ver, andam às moscas. São abertos pelo Shivers ou outro membro qualquer como informação e para aqui ficam, só com esse único post inicial, sem resposta absolutamente nenhuma. Ele há coisas fantásticas, não há? :twisted:

Já agora, quanto ao The Birds, que eu saiba o Bay não vai realizar isso, mas produzir, tal como produziu o remake do Texas Chainsaw Massacre, que até não é nada mau.
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Lud, mas tem sempre piada criticar estes filmes... grande parte do gozo é esse mesmo. :twisted:

Ainda não fui ver o filme, mas tenciono ir. Tenciono gastar os 5 ou 6 euros a ver aquilo que à partida se me afigura como uma porcaria em termos de cinema. Vou lá por causa dos efeitos especiais, da destruição aleatória e inconsequente de grandes cenários, por causa dos tiroteios, explosões e pancadaria digital, e pelo prazer (culpado ou não) decorrente disso tudo.

Os 5 euros não valem pelo "cinema", mas se calhar valem pela experiência. (valem pela tal dorzita de cabeça que alguém mencionou)

Pelo que estou a prever, serei mais um a vir aqui dar uma cacetadas no Bay... :mrgreen:

Sam
Last edited by Samwise on June 30th, 2009, 1:20 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

A única coisa de que realmente gostei foi do som. Já pouco se consegue fazer com CGI que consiga surpreender. Este não foi excepção. Mas ultimamente tenho ficado mais surpreendido em situações onde nem por um momento se imagina que se está a usar CGI. O bebé de "Children of Men", por exemplo, fiquei estupefacto. E em filmes como "The Changeling" onde se recriam os cenários de época. Ou até mesmo o "The Dark Knight", na cena em Hong Kong quando o Batman se prepara para saltar. Creio que quando menos se notam é quando se tornam mais surpreendentes.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Samwise wrote:Vou lá por causa dos efeitos especiais, da destruição aleatória e inconsequente de grandes cenários, por causa dos tiroteios, explosões e pancadaria digital, e pelo prazer (culpado ou não) decorrente disso tudo.

Pelo que estou a prever, serei mais um a vir aqui dar uma cacetadas no Bay... :mrgreen:
Mas a questão é mesmo essa! Se vais porque te dá prazer (culpado ou não), se vais porque gostas dos efeitos, da destruição, então porque é que depois quando voltas vais dar cacetadas?? Em vez de dares as cacetadas, elogia as coisas que te levaram a querer ir ver o filme em primeiro lugar! Se os efeitos e a destruição te derem esse prazer que procuras, então porquê falar mal do Bay? É isso que eu não percebo. O pessoal vai porque quer e porque tem prazer nas cenas de acção e destruição e depois queixa-se?
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

lud81 wrote:
Samwise wrote:Vou lá por causa dos efeitos especiais, da destruição aleatória e inconsequente de grandes cenários, por causa dos tiroteios, explosões e pancadaria digital, e pelo prazer (culpado ou não) decorrente disso tudo.

Mas a questão é mesmo essa! Se vais porque te dá prazer (culpado ou não), se vais porque gostas dos efeitos, da destruição, então porque é que depois quando voltas vais dar cacetadas?? Em vez de dares as cacetadas, elogia as coisas que te levaram a querer ir ver o filme em primeiro lugar! Se os efeitos e a destruição te derem esse prazer que procuras, então porquê falar mal do Bay? É isso que eu não percebo. O pessoal vai porque quer e porque tem prazer nas cenas de acção e destruição e depois queixa-se?
Ainda não sei o que virei cá dizer, mas a minha postura é dizer bem daquilo que gosto e mal daquilo que não gosto. Não me limito só a dizer bem ou só a dizer mal (a não ser que haja razões para isso :lol: ). Os filmes do Bay vão quase todos nesses sentido - gosto de alguns aspectos técnicos e da montagem (algumas vezes gosto mesmo muito: as cenas de combate no Pearl Harbour estão magníficas, os efeitos visuais do primeiro Transformers também) e detesto a linha condutora da realização, a importância patriótica insuflada à grandeza da bandeira americana e a política acéfala strong-armed que a partir de certa altura toma conta dos eventos, tudo amparado numa música de fundo que frequentemente me lembra um funeral num (mau) romance melodramático.

Pelo que tenho visto aqui, dos outros comentários do resto do pessoal, a expectativa parecia ser a de encontrar uma boa sequela ao primeiro (razão que os terá levado a ir ao cinema), mas desta vez a dose terá excedido (no mau sentido do termo) aquilo que seria de esperar até no departamento dos aspectos técnicos.

Sam
Last edited by Samwise on June 30th, 2009, 5:17 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Lud, já dançamos esta dança várias vezes... :-)))

Mais uma vez declaro que detesto as coisas que o carniceiro Michael Bay vomita para as salas de cinema, incluindo o menos mau "The Rock".

Mais uma vez assumo que gosto de efeitos especiais e grandes cenas de destruição, e saliento que algumas até chegam a sobreviver mesmo após terem sido horrivelmente dilaceradas pelo carniceiro, conseguindo ainda mostrar uma ténue luz, um vago reflexo do que seriam essas mesmas cenas de gordos orçamentos e infinitos recursos físicos e digitais nas mãos de alguém que as soubesse dirigir minimamente ( minimamente, pois nunca vi pior realizador do que este gajo ).
A criança que existe em mim ( não me chamem freak e pedófilo, por favor ) também gosta de robots gigantes à pancada.

Essas razões levaram-me a dar 5€ para ver este "Transformers 2".

Infelizmente, só mesmo esta peste do Bay para conseguir arruinar todos os meus sonhos de criança, a sua completa e absoluta falta de talento consegue o impossível, consegue despedaçar por completo algo que até o mais incompetente dos incompetentes se limitaria a levar a bom porto, tal a abundância de recursos à disposição.

Sendo assim, cometi um terrível engano e lamento ter cedido aos meus guilty pleasures. grr-)
E desta vez, sinto-me mesmo culpado, pois foram vários os avisos aqui no fórum, incluindo o do "que-gosta-e-desculpa-sempre-tudo" Argaroth.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

DarkPhoenix wrote:E desta vez, sinto-me mesmo culpado, pois foram vários os avisos aqui no fórum, incluindo o do "que-gosta-e-desculpa-sempre-tudo" Argaroth.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Synyster Gates
Novato

Post by Synyster Gates »

Argaroth01 wrote:Ou até mesmo o "The Dark Knight", na cena em Hong Kong quando o Batman se prepara para saltar.
Essa cena não é feita a computador, foi mesmo o Christian Bale que se quis por no topo do enorme edifício, dizem mesmo isso nas opções especiais (isto se for a cena que tou a pensar que estejas a falar lol)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Synyster Gates wrote:
Argaroth01 wrote:Ou até mesmo o "The Dark Knight", na cena em Hong Kong quando o Batman se prepara para saltar.
Essa cena não é feita a computador, foi mesmo o Christian Bale que se quis por no topo do enorme edifício, dizem mesmo isso nas opções especiais (isto se for a cena que tou a pensar que estejas a falar lol)
Estranho. Eu tinha lido isso também, mas depois vi umas imagens numa revista onde aparecia o Batman (é antes dele se atirar do prédio e depois abre as asas para entrar pela janela do prédio) em cima do prédio (uma réplica do topo, talvez), mas com um ecrã verde.
Synyster Gates
Novato

Post by Synyster Gates »

http://www.youtube.com/watch?v=7mjryo-mCyM

No início da cena ele está mesmo no prédio, mas na cena em que se joga (aos 19 seg) já foi numa réplica do topo, com um ecrã verde ;)
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Synyster Gates wrote:http://www.youtube.com/watch?v=7mjryo-mCyM

No início da cena ele está mesmo no prédio, mas na cena em que se joga (aos 19 seg) já foi numa réplica do topo, com um ecrã verde ;)
Pronto, então será isso.
Arauja_Kodomo
Entusiasta
Entusiasta

Post by Arauja_Kodomo »

Acabei de chegar do cinema onde fui ver este filme!
Estou bastante dividida em relação à qualidade do filme..
Quanto aos efeitos especiais, adorei! Bons combates, boas explosões! Nesse departamento gostei bastante!
Quanto à história em si não achei muita piada.. Principalmente quando metiam os humanos.. Cenas entre o Sam e a Mikaela são muito fracas, assim como as cenas das outras personagens.. Tem uma ou outra piada engraça e tal, mas no geral não achei nada de especial..
De 0 a 10? 6!

Terceiro filme de Transformers? Já acho demasiado..
TrinityA
Fanático
Fanático

Post by TrinityA »

Já há algum tempo que não saía do cinema antes de um filme acabar...
E não, lud, não fui ver explosões e agora venho dizer "que horror!".. :-D
Não lamento o $ do bilhete porque tenho medeia card que me permite "papar estes grupos" sem remorso pelo dinheiro, aliás dou mais valor ao cartão quando vejo estes filmes e não me sinto mal por gastar dinheiro do que quando vejo bons filmes que veria sempre mesmo que pagasse o bilhete..
mas em relação ao "filme" em si... God! que horror, que filme tão mal feito, tão mal escrito, tão... tão mau.
Don't get me wrong, não tenho nada contra robots gigantes, foi por eles que fui ver o filme.. mas na verdade isto foi demasiado ofensivo para a inteligência de qualquer pessoa. Mesmo mau, que desperdício. Só lamento o tempo que perdi.
Saudações
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
maldoror_x
Novato

Post by maldoror_x »

eheheheh!

Não é por nada, mas como ainda não vi, e depois de tantos comentários criticos ao filme ainda me dá mais ganas para ver o filme...

depois dou a minha mão à palmatória, mas isto é mesmo uma daquelas coisas... Sazonalmente preciso de ver um daqueles filmes completamente sem nexo, pirotécnicamente exagerados, ideologicamente tendenciosos... Para alimentar o meu ego racional (Contradição?!?! não sei se...) ... e tou a ver que este é o ideal....
Nuno Cristiano "Maldoror_X"
Conde de Lautreamont
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

maldoror_x wrote: Sazonalmente preciso de ver um daqueles filmes completamente sem nexo, pirotécnicamente exagerados, ideologicamente tendenciosos... Para alimentar o meu ego racional (Contradição?!?! não sei se...) ... e tou a ver que este é o ideal....

E eu estou a ver que vais ser mais um massacrado.

Isto nem pode ser considerado filme, tal a amálgama de exageros digitais em meios-planos confusos e idiotices absolutas à solta num argumento de bradar ao mais poderoso dos deuses.
Logo, isto não é contraponto cinematográfico para ninguém, isto apenas é zero absoluto e muito barulhento.

Post Reply