Sistema audio
Sistema audio
Bom dia,
É o meu primeiro post, vim aqui ter através do google.
De certeza que encontro muita informação em posts mais antigos, mas gostaria que me dessem uns conselhos em relação onde e o que devo ouvir para escolher o meu sistema.
Neste momento tenho só a tv e o dvd.
Loewe aventos 32"
Toshiba SD530E
Já andei a ver amplificadores, e pelo que li, gostei bastante do denon 2805, mas ver diferenças de 200 e 300€ entre os preços cá e os de lá fora, deixa-me a pensar...
Em termos de colunas, não tenho nada em mente, embora tenha ouvido uma Canton Karat e achei fenomenal. Requesito, as da frente não podem ser de chão, a central não deve ter mais de 50cm de largura, e as de trás devem dar para pendurar na parede. A sala tem 24 m2, é rectangular e o sistema só vai ocupar metade da sala, da parede por trás da televisão à parede onde fica o sofá são 3,80m, o móvel onde está a televisão e onde eu gostaria que ficassem as colunas frontais tem 1,50m.
Alguém me pode dar uma ajuda. :)
Rui
É o meu primeiro post, vim aqui ter através do google.
De certeza que encontro muita informação em posts mais antigos, mas gostaria que me dessem uns conselhos em relação onde e o que devo ouvir para escolher o meu sistema.
Neste momento tenho só a tv e o dvd.
Loewe aventos 32"
Toshiba SD530E
Já andei a ver amplificadores, e pelo que li, gostei bastante do denon 2805, mas ver diferenças de 200 e 300€ entre os preços cá e os de lá fora, deixa-me a pensar...
Em termos de colunas, não tenho nada em mente, embora tenha ouvido uma Canton Karat e achei fenomenal. Requesito, as da frente não podem ser de chão, a central não deve ter mais de 50cm de largura, e as de trás devem dar para pendurar na parede. A sala tem 24 m2, é rectangular e o sistema só vai ocupar metade da sala, da parede por trás da televisão à parede onde fica o sofá são 3,80m, o móvel onde está a televisão e onde eu gostaria que ficassem as colunas frontais tem 1,50m.
Alguém me pode dar uma ajuda. :)
Rui
já viste na www.redcoon.com ?
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-
- Entusiasta
Tenta no Belmiro da Amadora. Costuma ter esse modelo por um bom preço. (O link está aí algures no fórum, procura
). Também a Tecknikdireckt na Alemanha costuma ter bons preços e costuma ser de confiança.

mas ja ouviste? eu nao gostei de nenhum denon q ouvi.merlim wrote:Já andei a ver amplificadores, e pelo que li, gostei bastante do denon 2805
mas tb so os ouvi ate ao maximo de 1000 euros.
NAD T763 - CD NAD 542 - DVD Yamaha S557 - JmLab 714S - BK XLS200-DF - Kimber Timbre - Chord Co Carnival Silver
As Aegis já não se fabricam, e as AE Evo são excelentes...merlim wrote:Que acham desta combinação :
denon 3805
Acoustic Energy aegis evo 2 ou 3 (frente)
Acoustic Energy aegis evo 1 (trás)
Acoustic Energy aegis evo central
Sub Rel Quake
A sala tem 25m2, é rectangular, e o sistema irá ficar numa "metade".
Rui
E para o que vais dar pelo 3805 mais valia melhores colunas.
Assim, por exemplo um Marantz 7500 ou um Denon 2805 sai-te mais barato...
Além disso não considero a tua sala minimamente adaptada a colunas de pé...

OnFire
As Chourus S são porreiras, mas preferia-as para um Marantz ou NAD que para um Denon.
Mas nesta gama sugeria também: MA Bronze, KEF iQ (além disso uindas

FALP
cochinada wrote:Falp wrote: ...Além disso não considero a tua sala minimamente adaptada a colunas de pé......
Discordo...

FALP
Mas leste alguma coisa minha sobre áreacochinada wrote:A minha sala também tem 25m2

Vá... relê com calma o que escrevi vá...

O problema dele não é a área, é o posicionamento...

Para já o merlin queria meter umas AElite 2 em cima de um movel, o que desaconselhei terminantemente, mas com bom senso e uma boa escolha de colunas (e pouco sensíveis a paredes) vai lá...

O problema são as traseiras...

FALP
Depende do móvel... o dele então não tenho dúvida... é quAse igual ao meu... (que eu desenhei...templar wrote:Que tipo de colunas poderiam funcionar bem em cima de um móvel?
Estou muito inclinado para as iQ, achas que funcionam?

FALP