Que settings de imagem usam com o Sanyo Z2?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Jason,
Desculpa lá não responder mais cedo...
Sim, comprei através da Datasom, mas como agora tenho o contacto directo da pessoa, quem sabe consegues a tela mais barata. O contacto é: Nuno Melo - 962364085
É uma DRAPER LUMA , e tem exactamente 2.13larg(2.03 úteis) por 1.63 alt, que é exactamente a proporção 4:3, e tem rebordos a preto toda á volta, o que é aconselhável.
Levaram-me pela montagem incluindo deslocação e materiais 106€. acho que é um valor que se ajusta pois foram impecáveis.

Aconselho-te a comprar 4:3, pois assim tem mais área disponível quando estás a ver TV por exemplo, ou dvds neste formato. Quando quiseres ver 16:9 apenas tens que desenrolar o suficiente para enquadrares a imagem, que acaba por quem não souber, á primeira vista ser uma tela 16:9. Em conclusão: Esta tela é mais versátil como disse o Tri.

Tri,
O preço de 600 Euros + iva era para uma eléctrica, esta custou-me 390+106 mont. já com iva, mas é como disse em cima, como se vai falar directamente com o montador, deverá ser mais barata!
E a superfície é branca, com é normal!
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Este contacto directo é do importador / distribuidor das telas Draper?

Como sou do Porto duvido que a montagem seja feita por cá ... mas vou ligar

Estive na Luz e som a ver preços das Draper Luma ... disseram-me que comercializavam apenas modelos 16:9 ( esgotado ) e 1:1 ( mesmo quadradas ... não me falaram dessa 4:3 ) ... destas quadradas tinham umas de 1.78 m : 1.78 m que custavam tipo 85 contos com montagem ( que só pode ser feita em Janeiro )...

Estive a ver o site da AVMASTER ...

Diz -me Soca,

Conseguiste saber na altura o preço das
telas manuais que vendem na AVmaster(as automáticas são caras )?

Como comparas estas telas com a que depois compraste ?
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Jason,

Este contacto é de uma empresa que as comercializa e monta directamente em casa de particulares.
Pois, sendo do Porto... só mesmo falando com eles...Já Ligaste?[;)]

Esta Draper Luma é como te estou a dizer, ter 2,05m por 1.53m (4:3) de imagem útil (zona branca) depois ainda tem os rebordos a preto toda à volta (+ 5cm dos lados e em baixo e 10cm em cima).
Nessa que viste de 1,78m:1,78m, confirmaste que eram mesmo as dimensões da zona útil da tela (branca)[?]

Repara não interessa ter uma tela completamente quadrada, pois para quando quiseres utilizar o máximo de imagem em 4:3, irias desperdiçar zona útil de tela em baixo e em cima, pq a proporção do 4:3, são 4 partes por 3 partes, no meu caso 4 partes de 0.51m são 2.05m e 3 partes dos mesmos 0.51m são 1.53m, que são as dimensões exactas da minha tela, e a proporção exacta de uma imagem 4:3

Em relação á avmaster, a minha novela é esta:
Acabei por ter encomendada uma tela de 2,00x2,00 electrica, que na altura ficava-me 602 euros+iva + 40€/hora para montagem. Deram-me um prazo de 4/5 dias para a entrega, pois disseram-me que eram fabricadas no norte do país... Fui tendo contacto com um dos vendedores (José Garcia), que me parecia uma pessoa mt acessível, mas o tempo foi passando e nada de tela. cerca de 10 dias depois, depois de já não conseguir entrar em contacto com o vendedor, decidi ligar directamente para a loja. Atendeu-me uma sra que me leu uma notazinha sobre a minha tela deixada pelo José Garcia, que dizia que tinha havido uns atrasos, e que a tela só iria estar pronta uma semana depois [:(!]... passou essa semana, e mais outra, e mais outra... e o que é mais incrível é que... ainda hoje passado 1 mês, estou á espera de uma resposta...[xx(][:(!]. Por isso decidi avançar para outros lados...

Soca
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Este contacto é de uma empresa que as comercializa e monta directamente em casa de particulares.
Pois, sendo do Porto... só mesmo falando com eles...Já Ligaste?

Esta Draper Luma é como te estou a dizer, ter 2,05m por 1.53m (4:3) de imagem útil (zona branca) depois ainda tem os rebordos a preto toda à volta (+ 5cm dos lados e em baixo e 10cm em cima).
Nessa que viste de 1,78m:1,78m, confirmaste que eram mesmo as dimensões da zona útil da tela (branca)<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Já liguei para o número que me indicaste e a partir deste contacto deram-me um outro de um vendedor da região Norte ... já falei com este e estou a acertar preços/disponibilidade/dimensões da tela ...

A questão de uma tela 4:3 ou 16:9 ( quando ambas com a mesma largura e obviamente alturas diferentes ) tem a ver com o seguinte :

Ao projectar uma imagem 16:9 numa tela 16:9 posso " preencher " todo o espaço branco disponível da tela , ficando os rebordos a preto juntos ao perímetro da imagem realçando o contraste.
Numa tela 4:3 não será possível.
ivoencarnacao
Iniciado
Iniciado

Post by ivoencarnacao »

O que acham das telas da Da-lite?
Estas parecem boas!

Ivo.
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

É também uma das melhores marcas ...

Há à venda na Luz&Som
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Jason,

Então, já conseguiste acertar tudo em relação á tela?

Relativamente à diferença 4:3 / 16:9, entendo a tua situação que querer preencher todo o espaço disponível, mas se vires bem, na 4:3, somente em cima é que não irá ter o rebordos a preto a tocar no perímetro da imagem (mas terás a própria cx da tela). E assim o contraste quase que não irá ser afectado.

Mas se quiseres projectar uma imagem 4:3, irás usufruir de uma uma imagem mt mais pequena, do que conseguirias com uma tela 4:3.
Todas as pessoas que tenho falado sobre telas, aconselharam-me sempre a comprar uma 4:3, pois acima de tudo é mais versátil. Acho que devias pensar bem...
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Então, já conseguiste acertar tudo em relação á tela?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Está praticamente tudo acertado ... depois conto os detalhes ...
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Soca</i>
<br />
Mas se quiseres projectar uma imagem 4:3, irás usufruir de uma uma imagem mt mais pequena, do que conseguirias com uma tela 4:3.
Todas as pessoas que tenho falado sobre telas, aconselharam-me sempre a comprar uma 4:3, pois acima de tudo é mais versátil. Acho que devias pensar bem...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Mais versátil?

Uma Tela 4:3 para manter a mesma imagem em 16:9 tem de ser enorme... muito mais cara e totalmente inestética...
Uma tela 16:9 com border preta reproduz exactamente a sensação de estar no cinema.
Para quê a necessidade de projectar uma imagem 4:3 maior do que a 16:9?
16:9 são filmes, 4:3 é TV. é mais importante ver TV ou filmes com um projector?
A resolução do sinal tv deixa sempre a desejar, quanto maior, pior...

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Daffyduck,

Desculpa lá, mas acho que estou a ver bem as coisas, e tendo com exemplo o meu, que tenho uma tela 2.03m x 1.53m, ao projectar 16:9, vou conseguir ter uma imagem 2.03m por uma altura de mais ou menos 1.15m.

Neste caso, e com exemplo uma tela de 16:9, for de 2.03m x 1.15m, e se quiser projectar 4:3, a imagem máxima que conseguiria era 1.53m x 1.15m, contra os 2,03m x 1,53m da minha tela[;)]

Eu escolhi uma tela de 2.03m de largura, tendo em conta que estou a 4.50m de distancia (sofá/tela), e depois de fazer contas, cheguei á conclusão que os 2.03m era a medida mais ajustada, para a imagem não se tornar exagerada!

No teu caso, e quando dizes que:

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Uma Tela 4:3 para manter a mesma imagem em 16:9 tem de ser enorme... muito mais cara e totalmente inestética... <hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Tens uma tela com mais de 2.03m de largura? A que distância é que estás da tela?[?]

É obvio que 70% / 80% que vamos projectar são filmes em 16:9, mas pq não ter o melhor dos dois mundos, e é aqui que falo em versatilidade. E é obvio que o sinal TV não é famoso, a não ser com um gravador dvd, que melhora bastante a imagem. Mas existem também dvd´s 4:3 (concertos, documentários, alguns filmes, etc...).

Em relação aos borders, só unicamente em cima é que não os tenho (em 16:9), mas são compensados pelo própria cx metálica, pois só desenrolo a tela o suficiente para “encaixar” a imagem 16:9.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

tem de ser enorme em altura...

a minha é de 204x114. A distância é de aproximadamente 4m.

tudo bem que só corras o necessário para 16:9, mas é em 16:9 que as borders são fudamentais para recriar a experiência cinematográfica.
E continuo a achar que o que se paga a mais pela 4:3 não vale a pena porque para imagens 4:3 à mesma distância continuas com uma imagem equivalente a 4 plasmas a fazer um quadrado [;)]

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Acabei por comprar uma tela da Draper, modelo Luma, 4:3 de cerca de 1,8 m de largura.

Este tamanho serve perfeitamente atendendo às dimensões da sala e da relativa pequena distância de visualização.

Em salas mais pequenas não recomendo uma imagem projectada demasiado grande ...

A tela parece-me bastante boa ... e sim ... nota-se bastante diferença em relação à parede branca.

Tal como foi já referido (pelo Soca) recomendo o serviço prestado pelas pessoas que venderam e instalaram a tela.
Soca
Iniciado
Iniciado

Post by Soca »

Jason,
Pois... o modelo da tela é igual a meu, excepto o tamanho (2,03m de largura).
Sim, para salas mais pequenas não convém uma tela mt grande.
No meu caso como tenho uma distância de visualização de quase 5mts optei pela de 2,00mts.
Agora é partir para os filmes mais a sério :)
Jason Vorhees
Entusiasta
Entusiasta

Post by Jason Vorhees »

Voltando ao assunto pricipal deste tópico, e relativamente aos settings de imagem com o Sanyo Z2, devo dizer que fiz duas alterações que me deixaram bastante satisfeio:

- Gamma +4
- Brightness -6 até -15

Com o primeiro ganhei muito mais detalhe na profundidade de campo
Com o segundo ganhei uma melhor definição dos pretos.
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Jason, quanto custou a tela?

Estou à espera de receber o Yamakawa 365 para depois fazer as calibrações de imagem. Já alguem utilizou um DVD de calibração?

Post Reply