pergunta

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
GeeBee
Iniciado
Iniciado

Post by GeeBee »

Amigo Miguel, como estás no início, vê-se que tens ainda muito para aprender...

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">ouvir diser que á problemas por causa dos roubos de cartão<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

A percentagem de problemas nos pagamentos ou roubos em compras com cartão de crédito é muito reduzida. Ainda assim, tens métodos de pagamento alternativos ao cartão de crédito para compras na Internet:

- MBNet
- Pagamentos à cobrança

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">acho que é muito melhor comprar na loja e é mais barato porque não se paga os portes<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Ora aí é que te enganas! Comprar em lojas em Portugal, sobretudo as grandes novidades em DVD, é quase sempre mais caro do que comprar lá fora, mesmo pagando portes. Neste aspecto, existem mesmo várias lojas em que os portes são gratuitos, casos da Future Entertainment e CD-Wow, entre outras.

O que tens que ponderar quando fizeres compras no estrangeiro pela Internet é o seguinte:

- Disponibilidade ou necessidade de legendas em português (existem várias edições americanas, britânicas, espanholas e australianas com legendas em português).

- Limitação ou não da região do DVD, caso tenhas ou não um leitor desbloqueado (isso só se aplica se fizeres compras fora da Europa).

- Em compras fora da União Europeia, avaliar o risco de os artigos comprados poderem ser taxados pela alfândega (isso irá aumentar bastante o preço dos mesmos, deixando por vezes de compensar a respectiva compra).

Digo isto vindo de alguém que aprendeu com os próprios erros. Mas a malta está aqui é para se ajudar entre si, espero que tenha ajudado...

A Minha Colecção! -> http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... ias=GeeBee
Luisfg
Entusiasta
Entusiasta

Post by Luisfg »

O que eu faço é o seguinte. De todos os DVDs que vão saindo, vejo aqueles que realmente me interessam. Depois dependendo da distribuidora (se for uma multinacional) vejo quais as edições de Espanha e Inglaterra que são iguais à portuguesa. Depois é só esperar por uma promoção. Os espanhois e os Ingleses estão sempre a fazer promoções com descontos que vão até aos 50%. É nessas alturas que eu compro. Só compro em promoções. Para quê dar 30 Euros por um DVD, se daí a uns meses o posso comprar por 10 ou 15 Euros? É uma questão de ter paciência. Poupa-se imenso dinheiro assim. Principalmente quem compra muitos DVDs.
guderian
Iniciado
Iniciado

Post by guderian »

Miguel, tirando uma ou outra promoção ocasional cá em Portugal, compro todos os meus dvds no estrangeiro. Faço compras todas as semanas, fica incomparavelmente mais barato do que comprar dvds cá.
A dvdgo espanhola (www.dvdgo.com) manda-te à cobrança (e são muito rápidos) e, a partir de certa quantia (45 euros?) não pagas portes.
Mas o grosso das minhas compras é feita em lojas inglesas (amazon.co.uk, choicesdirect, cd-wow, loaded247) e no canadá (dvdboxoffice). Uso MBNET para pagar (vai a www.mbnet.pt e lê tudo sobre como funciona esse sistema); nunca tive problemas e é extremamente seguro (depois de leres o site, vais perceber porquê). Algumas das lojas têm portes grátis (são os casos da dvdboxoffice, cd-wow, loaded247 e a mais específica www.clearvision.co.uk/www.ufcvideo.com, que uso para comprar dvds da UFC), e outras cobram portes mas os preços finais continuam a ser bastante mais competitivos do que os que encontras em lojas nacionais.

Post Reply