marantz sr 7400

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Mas já agora também estou curioso com o bigode, explica lá isso com factos.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Falaindes falaindes e num sabendes o que dizendes </b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
MARANELLOFAN
Entusiasta
Entusiasta

Post by MARANELLOFAN »

Ora o tal bigode descrevo-o assim:
O Nad têm um som mais quente, envolvente, natural, as vozes soam mais definidas e soltas, as percussões têm maior sentido ritmico, os baixos ganharam corpo, é mais agradável ouvir uma maior diversidade de tipos de música, usando um termo mais corrente - é mais musical. O Marantz é mais contido/amorfo, há menor definição, menos controle e se não tivermos cuidado com o restante equipamento pode tornar-se pelo menos a médio prazo algo metálico. Atenção não entendam isto como se eu estivesse a dizer mal do Marantz, apenas me pediram para explicar o Bigode.

Enzo Forever.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Grande diferença, é melhor drasticamente de cima a baixo, grande máquina, parabens.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Falaindes falaindes e num sabendes o que dizendes </b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
MARANELLOFAN
Entusiasta
Entusiasta

Post by MARANELLOFAN »

Atenção eu não o comprei...ainda! Só o testei.
Estou neste momento a experimentar um Yamaha Rxv-2400 Rds.
A seguir vêm o Rotel Rsx-1055 (já testado na loja), a ser vendido agora com 30% de desconto.

Enzo Forever.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Do que percebi quando falámos, sobre como gostas de um "som", aposto no NAD.

Alguém quer entrar?

<b>"Most men and women are forced to perform parts for which they have no qualification."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
MARANELLOFAN
Entusiasta
Entusiasta

Post by MARANELLOFAN »

Pois só preciso de resolver a tal questão com o zumbido que ele faz em minha casa. Falaram-me que provávelmente tenho um problema de estabilidade com a minha rede eléctrica e que isto se poderá ultrapassar com um estabilisador de corrente. Se assim fôr será sem duvida um sério concorrente.

Enzo Forever.
joaocbranco
Fanático
Fanático

Post by joaocbranco »

Este fim de semana descobri um pormenor que me deixou surpreendido em relação ao cuidado e seriedade com que a NAD desenha os seus produtos, e que é o seguinte.

No pressuposto que quase ninguém dá importância à saída de auscultadores, é vulgar os fabricantes, para pouparem dinheiro, irem buscar o sinal desta saída directamente ao amplificador de potência e usarem artifícios para ajustarem esse sinal à elevadíssima impedância dos auscultadores (umas colunas têm por norma uma impedância entre os 4 e os 8 Ohms enquanto que uns auscultadores se atiram para cima dos 120 Ohms). Este tipo de “truques” resulta normalmente em saídas para auscultadores de péssima qualidade, obrigando aqueles que têm bons auscultadores à aquisição de um amplificador só para auscultadores.

Pois bem, a NAD não brinca em serviço e coloca nos seus receivers um amplificador de óptima qualidade dedicado à saída de auscultadores. Ora, se eles têm tanto cuidado com uma saída a que poucos ligam imagino em relação ao resto...
MARANELLOFAN
Entusiasta
Entusiasta

Post by MARANELLOFAN »

Nem mais...também já tinha reparado nesse pormenor.

Enzo Forever.
Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

E mais NADa... reaccionário pronto já sei..

Nuno Amaro

Post Reply