Sugestão PS2 - Ricardo

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta
Sugestão PS2 - Ricardo

Post by OmniDVD »

Uma vez que este site é dedicado a dvds, e sabendo que os jogos para a Playstation 2 são neste formato também, não faria sentido abrir uma área de discussão PS2? Fica a sugestão Ricardo.

Garanto que ia trazer muita gente ao forum. eu pelo menos estava lá batidinho.
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Yessss, Yesssss, yessss. Alguem anda por aí a jogar FFX-2????

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

eu ando no Star Wars KOTOR e Morrowind Elder Scrolls III,mas na XBOX eh eh muito melhor para mim

João.
aneldefogo
Iniciado
Iniciado

Post by aneldefogo »

socom 2 on line, we7, ff-x2 , freedm fighters, neste momento são os jogos q ando a jogar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

Também acho que a ideia de uma área de discussão de videojogos ( nunca apenas da PS2 ) é boa, mas já temos a secção off-topic em que podemos discutir mais acerca deste mundo tão apaixonante.

Eu já terminei o FFX-2 na PS2 há mais de um mês.
Para dizer a verdade, fiquei bastante desiludido com o jogo e considero-o o pior do franchise "Final Fantasy". Simplesmente não suporto a ideia do girl-power à lá "Charlie´s Angels" e também não gosto da falta de story-driven desta sequela ao amirável FFX. Para quem não sabe, em X-2 a liberdade é bastante superior e raramente somos obrigados a seguir determinado rumo na história, tendo sempre muitas outras opções e quests para irmos completando. Ganha-se em jogabilidade, perde-se a qualidade da história base, algo que para mim é o melhor de "Final Fantasy". Este X-2 pode considerar-se uma espécie de party-game.

Quanto às qualidades técnicas são inegáveis e por vezes a baba escorre-se-me abundantemente enquanto admiro os gráficos fabulosos das diversas transformações das meninas.

Também acabei recentemente o "Star-Wars KOTOR". Estou mortinho por tornar a jogar este jogo fabuloso, mas desta vez quero fazê-lo 100% sob os desígnios do "Dark Side of the Force", após já o ter concluído com um personagem mais equilibrada ( à minha imagem... ) que tentava ajudar todo o mundo, mas também nunca recusava um combate e cheguei até a executar alguns animais Sith...
O único senão é a sua longevidade. Levei apenas à volta de 30 horas a terminar o jogo e concluí a vasta maioria das quests. Já sei que sou um jogador acima da média, mas mesmo assim, esperava que o jogo me desse mais luta.
Porrada levei sim nas Pod Races, onde apenas venci a primeira corrida... ( blush )

No pc, terminei o "Freedom Fighters". Um excelente jogo de acção. Pena o excesso de bandeiras dos USA e a caracterização estereotipada dos INVASORES MAUS Soviéticos face aos PATRIÓTICOS BONS gajos dos USA.

O que estou a jogar agora ?
Splinter Cell Pandora Tomorrow na X-Box. Os gráficos são sublimes mas o argumento e a caracterização de personagens são um verdadeiro vómito, bem na linha do primeiro jogo da série. Até conseguiram piorar o modelo de Sam Fischer ( nitidamente George Clooney no primeiro ), agora bem mais ao estilo grandes músculos-cérebro diminuto ( Vin Diesel/Ben Affleck/Schwarzenegger bem ao gosto dos USA ).
Afinal, quem é que quer incarnar um agente da NSA ( ou CIA ou outra MERDA qualquer ) que serve os interesses de um governo arrogante que pensa que pode matar quem lhe apetece só para defender os seus interesses ??? É preciso ter pachorra para aturar as merdas daquele Tom Clancy...

Luis.
"I am fire and life incarnate"
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Hum.. os jogos são neste formato? Bem, isso é discutivel, quer dizer, o conceito. Não entendo o DVD como um suporte fisico de gravação de dados. De qualquer modo, como sempre, quem quiser desenvolver uma secção semi-autónoma, por mim está bem.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

Ricardo era uma grande ideia mesmo...aliás basta analisares o entusiasmo dos replys ao meu post...é sempre mais uma forma de teres pessoal no forum

compreendo a tal historia do dvd nao ser visto apenas como formato...mas eu dou mais algumas ajudas para te convencer[;)]

1º os jogos são em dvd
2º a PS2 é um leitor de dvd (jogos ou filmes)
3º muitos jogos têm pequenos filmes [:D]
4º um dvd...é um dvd, carago

quanto ao pessoal que ja se entusiamou nos replys...eu acabei esta semana 007 everything or nothing, estou a acabar o NFS - Underground e vou começar agora a jogar Beyond Good and Evil

quanto à sugestão de um dos membros de usar para a ps2 os off topics penso que não é a mesma coisa como reunir malta que gosta de ps2 numa area só para isso

finalmente...gnu...não blasfemes...a xbox pode ser uma maquina mais versatil do que a PS2 mas nunca, mas mesmo nunca, será melhor que a PS2 no que concerne a motor de jogos...além de que não possui nem metade dos jogos ps2...fora o inconveniente de ser uma autentica arma de arremesso com o volume que tem. mas são opiniões

Ricardo, pensa lá nisto...é só mais uma pequena área para nós...o nosso pequeno PlayGround.[:D]
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">finalmente...gnu...não blasfemes...a xbox pode ser uma maquina mais versatil do que a PS2 mas nunca, mas mesmo nunca, será melhor que a PS2 no que concerne a motor de jogos...além de que não possui nem metade dos jogos ps2...fora o inconveniente de ser uma autentica arma de arremesso com o volume que tem. mas são opiniões<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Claro que são opiniões... Só vou dar a minha.

1- A X-Box é bastante mais potente do que a PS2 ( cerca de um terço da potência gráfica ), possui sistemas de melhoria gráfica que o hardware da PS2 não suporta nem pode suportar, além disso tem Progressive Scan e modo de alta resolução de origem.

2- Todos os seus jogos possuem Dolby Digital - alguns em 5.1 processados em tempo real ( nada de áudio pré gravado à lá "Final Fantasy X, X-2" ou o Dts da treta do "GTA Vice City" ). Além disso, muitos jogos X-Box permitem que componhamos as nossas próprias bandas sonoras, ripando ( para MP3 no HD da consola ) os nossos cds preferidos. Exemplos de jogos com esta função : "GTA 3" e "GTA Vice City", "Project Gotham Racing 1 e 2".

3- O leitor de dvd é de 4x contra o de 2x da PS2 e é notável a sua superioridade na leitura de filmes. Comparem.

4- Não necessita dos caríssimos ( com rídiculos 8 Mb ) cartões de memória, pois possui um HD de 8 Gb ( com cerca de 5-6 disponíveis para saves ) que, fazendo as contas, equivale a cerca de 600 ou 700 Memory Cards (tm)...[:D]

5- A X-box traz à partida quatro entradas para comandos, contra a PS2 que, escandalosamente continua a manter as suas ridiculas duas entradas inteirinhas ( a N64 e a Dreamcast, consolas extintas já apresentavam QUATRO... )

6- A qualidade dos jogos fala por si e só peço que percas algum tempo a comparar os títulos existentes para as duas máquinas. Nem acreditas nas diferenças por vezes abismais entre os dois sistemas.
Comparem as versões do Colin MacRae 4, Soul Calibur 2, FIFA 2004, Need For Speed Underground, Burnout 2, GTA 3 e Vice City ( que porrada... ) e muitos outros jogos de topo, para terem uma ideia do que estou a falar.
Se há jogos cujas versões PS2 são melhores do que as congéneres X-Box ? Há meia dúzia... "Need For Speed : Hot Pursuit 2", "Pitfall" e a falta de funcionalidade X-Box Live ( internet ) dos jogos da EA na X-Box ( birrinha suspeita da Electronic Arts ).

7- Um ponto que não pode ser ignorado, mas que também não deve nem pode ser difundido aqui nestes fóruns, é a capacidade da X-Box em correr software feito ILEGALMENTE com o código-fonte da máquina.
A realidade é esta :
Media Players capazes de lerem na perfeição Divx, Mp3, WMA, Real Media, Windows Media Video, Quick Time, JPEG, BMP, GIF, etc, etc, etc...
Emuladores para Mame ( 90 % ), Amiga ( 100 % ), Mega Drive ( 200 % ), SNES ( 200 % ), Turbo Grafix ( 200 % ), Nintendo 64 (!) (70 % ), Atari ST ( 100 % ), Commodore 64 ( 1000000 % ), Gameboy ( 200 % ), Playstation ( 85 % ), etc, etc,...
Linux para a XBox, MsDos para a XBox, P2P para a XBox (!)

Para mais informações :
http://www.xbox-scene.com/software.php

8- E o melhor para o fim...
A X-Box ( juntamente com a Gamecube ) livrou-se do cancro dos 5o Hz, apostando na opção de deixar o utilizador ligar ou desligar o modo 60 Hz da consola no browser inicial, dependendo da compatibilidade ou não do televisor.
A PS2 continua ( mais um escândalo, sobejamente divulgado na net ) à mercê da vontade ou falta dela das editoras em incluir o referido switch que permita aos jogadores do território PAL usufruir das vantagens do sistema NTSC : maior velocidade de actualização do ecrã = maior velocidade do jogo e mais suavidade para os olhinhos, além de ter o ecrã todo preenchido e não barras 16/9 da treta à lá tristemente célebres versões PAL dos jogos da Square ( Final Fantasy X e X-2 ), Capcom ( Devil May Cry, Onimusha ), Rockstar ( GTA 3, GTA Vice City ), Poliphony ( Gran Turismo 3 ) e muitos outros.

Comparem os modos 50 e 60 Hz em jogos PS2 que possuam o switch 60 Hz ( Silent Hill 3, Jak Daxter 2, The Getaway,... ) e vejam as diferenças. Com a X-Box, acabou-se a treta das versões PAL adulteradas em função de incompatibilidades com tvs do século passado.

Posto isto falta referir que possuo também uma PS2, logo sei do que falo também por experiência própria.

As vantagens da consola da Sony ?
A quantidade avassaladora de jogos e a fidelidade de algumas editoras fundamentais ( para mim ) como a Poliphony, Capcom, Insomniac, Naughty Dog, Square e Konami. Quer isto dizer que a relativa exclusividade de "bombas" como "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", "Gran Turismo 4", "Final Fantasy XI e XII", "Onimusha 3", "Rachet Clank 3" e "Jak Daxter 3" está assegurada. Para jogarem estes títulos fabulosos e fundamentais, terão que possuir uma PS2.

Resumindo :
Se forem um taradinho dos jogos como eu ( não, não sou gordo nem tenho problemas emocionais ou de relacionamento ou afastamento do mundo real...[:D] ), não têm outro remédio senão possuir ambos os sistemas graças à porcaria dos contratos de exclusividade que as editoras fundamentais fazem com os fabricantes de consolas.

Como essa opção não é comportável pela esmagadora maioria da população "jogante" há que fazer a escolha baseado no critério : Quantidade vs qualidade, ou no caso de gostarmos muito daquele determinado jogo daquela determinada franchise que só sai para uma determinada máquina.

Claro que se a liberalização fosse completa, bastaria ter uma X-Box para cilindrar completamente a concorrência.
Simplesmente, é outra máquina.[8D]

Luis.
"I am fire and life incarnate"
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

OMNI, como eu disse, quem se quiser RESPONSABILIZAR por uma área PS2, que dê um passo à frente.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Ricardo,

Nesse caso não entendo porque não abres a porta para uma área de compra e venda de Hardware no off-topic. Com regras explicitas seria muito util.

E eu Responsbilizava-me por essa área.

Se quiseres falamos por mail. (só tenho mail depois das 17H).

Tenho um alternativo aqui no trabalho, se quiseres mando-to.

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Qual caso? Uma área nos fírusn sobre PS2 não é o que está em causa, aliás, está mesmo fora de causa. Já me preocupa bastante a gestão dos recursos dos fóruns assim como estão. O que estou a falar é de uma área da DVD Mania, tal como de resto já há a Feira de Usados para aquilo a que te referes.

Ricardo Ribeiro
DVD Mania
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Ok. Percebi mal.

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

ricardo...explica-me la isso da responsabilizaçao...nao sei se terei disponibilidade...mas pelo menos tenho abertura para te ouvir e saber se consigo ou nao...

darkphoenix: andas a tomar ropinhoes? que grande post. o que disseste está bem...so que no fim disseste a verdade...em jogos a ps2 nao dá hipoteses...fuzila a concorrencia...e nisso meu amigo...como diz o outro "é o que o meu povo gosta". a qualidade da ps2 é muito boa...ouvindo-te falar parece que a xbox é uma obra prima e a ps2 é um porcaria qualquer o que nao é verdade
quanto aos cartoes de memoria...so tenho um e ainda nao tive necessidade de mais...para que quero eu o disco de 8 GB?

mas ja agora...espera pela PS3...
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

a minha ideia era mesmo mais uma area no forum...tipo a dos computadores, a do dvd e televisao, etc...
nao queria um canto no submundo do site

Post Reply