Foto em dvd

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Foto em dvd

Post by daffyduck »

como é que se faz um dvd com fotos para se poder ver no dvd de sala mesmo que este não suporte JPEG?

Já ouvi qualquer coisa sobre isso em que se podia meter as fotos no dvd como uma apresentação. Acho que até o Nero fazia isso.

Agradecia explicações mais o umenos detalhadas para chegar a casa e fazer isso para um amigo.
Ele deu-me uns memory sticks e queria que eu colocasse isso num dvd para ver na tv.

Obrigado.

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
aneldefogo
Iniciado
Iniciado

Post by aneldefogo »

Necessitas de gravar em formato svcd, tens para isso alguns bons programas, nos quais até podes colocar menus..o que uso é o Photo2vcd profissional, q para além de me colocar menus, posso colocar musicas, bem como definir a transição (fade) entre fotos. Muito bom mesmo
outro é o Photo2dvd studio, apollo photo2vcd; entre outros

um abraço
p.s http://www.softonic.com/ie/23531
CF
Novato

Post by CF »

Boas Daffyduck

Tens um software da ULEAD (Ulead CD & DVD Picture Show) que "Transform Photos into Exciting Multimedia Slideshows for TV".
Podes fazer o download da free trial.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

mas pensei que o nero dava para gravar fotos em formato svcd...

não dá?

George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

o nero nao serve para isso...com os softwares que têm sido mencionados podes fazer uma especie de video clip com as fotos. inserir musicas, escolher o tempo de passagem de cada foto, acrescentar legendas, fazer passagens com efeitos, criar menus no cd com varios assuntos...etc...é muito versatil...e pessoalmente acho muito divertido fazer isso.

há varios softwares disponiveis...eu uso o da photodex. para mim é o melhor mas há muitos mais. faz pesquisas na net e podes fazer download disso.
JorgeT
Iniciado
Iniciado

Post by JorgeT »

Como o OmniDVD disse e muito bem tens muitas maneiras de fazer isso o melhor é dares uma volta por aqui http://www.dvdrhelp.com/author#3;52 e depois escolheres o ke mais gostares [8D]
JX
Iniciado
Iniciado

Post by JX »

Atenção: quer seja no modo VCD ou SVCD existe o limite de 99 imagens por disco.
jmpub
Iniciado
Iniciado

Post by jmpub »

Eu uso o Ulead Picture Show 2 e é impecável... Depois de habituados ao programa é um instante e dá para criar vários slides e menus... etc...

Tambem uso o Picture2tv, agora penso que com o nome MemoriesOnTV

Vai a www.dvdrhelp.com e procura lá em tools, pois tens desde grátis a comerciais...
Bem como guias para os usar...

http://www.dvdrhelp.com/tools

-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Outra questão.

Estive a descarregar os cartões de memória e também tenho lá filmes (feitos com a câmara fotográfica), são ficheiros MOV.
Posso colocar uma apresentação com as fotos e os filmes no mesmo CD/DVD ???
e ver no DVD?

Estava a pensar que podendo criar menus, ficava melhor assim, são 130 Mb, num menu do dvd escolhia-se a apresentação das fotos, ou ver cada um dos filmes.
É possível?
Já agora, porquê o limiete de 99 fotos?

Vou agora dar uma vista de olhos pelor dvdrhelp.

Obrigado

Luis Neves
Iniciado
Iniciado

Post by Luis Neves »

Estou um bocado desactualizado porque a dada altura passei a usar o Sonic MyDVD para o efeito (vinha com o gravador DVD), mas quero chamar a atenção para um problema que notei na altura. Nenhum dos programas que testei para formatos VCD/SVCD me convenceu em termos de qualidade da imagem apresentada na TV. Por isso aconselho a usar um software para DVD na resolução DVD; pareceu-me ser a única maneira de preservar integralmente a qualidade das fotos. O Sonic quando se metem transições e tem música de fundo esta fica aos soluços...mas no resto é bom.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Na verdade quer o meu gravador (plextor 708) que a máquina (canon ixos400) trouxeram software que nunca vi. não sei se tenho lá alguma coisa que dê jeito...

jmpub
Iniciado
Iniciado

Post by jmpub »

O Ulead penso que aceita videos tb...

Usa é a resolução DVD pois ai sim tem qualidade, em SVCD nem tanto e mto menos em VCD...

Terás, se o programa não o fizer, de converter os *.mov para mp2, ou seja DVD, usando um programa para esse efeito...

-------
Jorge Martins
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jmpub</i>
<br />O Ulead penso que aceita videos tb...

Usa é a resolução DVD pois ai sim tem qualidade, em SVCD nem tanto e mto menos em VCD...

Terás, se o programa não o fizer, de converter os *.mov para mp2, ou seja DVD, usando um programa para esse efeito...

-------
Jorge Martins
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Já começa a tornar-se complicado. Que programa poderá fazer isso?(free de preferência).

OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

2 pontos:

1º quanto ao tal limite de 99 fotos penso que não corresponde à realidade. já vi discos com mais.
2º quanto a filmes...não costumo fazer porque acho que, aí sim, perde muita qualidade. a qualidade das fotos é de facto preferivel em SVCD mas há um senão...há leitores que não permitem parar a projecção (sob pena de teres de voltar a ver tudo do inicio) o que do meu ponto de vista é aborrecido. em VCD não é de facto tão perfeito mas aceita-se bem.

Ah...Daffy...bem vindo ao mundo da fotografia digital...nem sabes onde te meteste...:)
JX
Iniciado
Iniciado

Post by JX »

Daffy:

Um concelho, para começar (e ver resultados rápidamente) usa o Nero para criar um (S)VCD - escolhe VCD se o leitor de DVD do teu amigo não ler o formato SVCD.

Prepara as imagens em formato JPG ou BMP. Arranca com o NERO e diz que queres criar um Video CD ou Super Video CD. Desloca os ficheiros da janela da direita para a de esquerda. Queima e vê os resultados no DVD de mesa. Se não seleccionares criar menu para passares de uma imagem a outra tecla em "Next". Com menu creio que o tempo de visualização para cada imagem é de 5 segundos.

Existem outros programas que permitem elaborar este tipo de disco com som, etc... mas com bastante mais tempo/trabalho. Com o Nero e para ver os bonecos demora alguns segundos + o tempo de queimar o CD.

O limite de 99 fotos creio que tem a ver com a norma VCD/SVCD, pois por cada imagem é criada um
ficheiro ITEM00xx.DAT ou .MPG para VCD/SVCD no folder SEGMENT. O próprio Nero diz que o limite são 99 entradas caso coloques mais que as 99.

Diz qq coisa.

Jorge Xisto

Post Reply