Sugestão PS2 - Ricardo
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
- Posts: 4022
- Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
- Location: Norte
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by OmniDVD</i>
<br />darkphoenix: andas a tomar ropinhoes? que grande post. o que disseste está bem...so que no fim disseste a verdade...em jogos a ps2 nao dá hipoteses...fuzila a concorrencia...e nisso meu amigo...como diz o outro "é o que o meu povo gosta". a qualidade da ps2 é muito boa...ouvindo-te falar parece que a xbox é uma obra prima e a ps2 é um porcaria qualquer o que nao é verdade
quanto aos cartoes de memoria...so tenho um e ainda nao tive necessidade de mais...para que quero eu o disco de 8 GB?
mas ja agora...espera pela PS3...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Huummmm, eu não tomo estupefacientes...[:D]
Aliás, detesto estados alterados da consciência.
Eu não disse que a PS2 "fuzila" a concorrência. O que eu disse foi que aqueles jogos referidos são mais ou menos exclusivos da consola da Sony.
A Nintendo também tem os seus fabulosos exclusivos ( Mario, Zelda, Mario Kart, F-Zero, Metroid, Resident Evil 4, Metal Gear Twin Snakes,... )
A X-Box tem os seus ( Halo 2, Ninja Gaiden, Dead or Alive,... ) e as melhores versões dos jogos que saem para todas as máquinas.
A PS2 é mesmo uma porcaria. Ao lado da X-Box ( e também da Gamecube ), a máquina da Sony é uma consola ultrapassada e que deveria antes ter sido chamada PS 1.5.
Cartões de memória, tenho 2 e passo a vida a lutar contra a falta de espaço. Por exemplo, o "GTA Vice City" ocupa quase 2 Mb de espaço, o equivalente a uns escandalosos 20 %, ou seja para 4 ( QUATRO ) jogos inteirinhos.[xx(]
Quanto à PS3, não espero grande coisa após a desilusão que foi a PS2 ( inferior em vários pontos em relação à Dreamcast ), pois a Sony apanhou-se nesta posição confortável de líder indiscutível do mercado, o que condiciona a sua evolução.
Que o diga o Hideo Kojima ( programador do Metal Gear Solid ) que se mostrou desiludido com a fraca performance da PS2 enquanto programou o MGS2 e teve que abandonar várias ideias, que originalmente se pensava que o hardware iria aguentar...
Outro exemplo, são as tentativas falhadas de incorporar som 5.1 em tempo real nos jogos PS2, pois a máquina não tem potência. E o "Splinter Cell" que tem os níveis mais pequenos graças à falta de memória RAM e muitos outros exemplos...
Chega-se ao ponto de qualquer porcaria lançada com a marca Playstation ser um sucesso garantido, quer tenha ou não qualidade.
Isso é mau, que o digam os instalados Sega e Nintendo que viram a sua hegemonia ameaçada e foram destronados pela ( essa sim ) grande máquina que foi a Playstation.
Aliás, o que dizer do preço da X-Box ser inferior ao da PS2 e nem assim conseguem chegar aos pés da popularidade da consola Sony ?
Além de tudo, a X-Box 2 também vai sair...
Luis.
"I am fire and life incarnate"
<br />darkphoenix: andas a tomar ropinhoes? que grande post. o que disseste está bem...so que no fim disseste a verdade...em jogos a ps2 nao dá hipoteses...fuzila a concorrencia...e nisso meu amigo...como diz o outro "é o que o meu povo gosta". a qualidade da ps2 é muito boa...ouvindo-te falar parece que a xbox é uma obra prima e a ps2 é um porcaria qualquer o que nao é verdade
quanto aos cartoes de memoria...so tenho um e ainda nao tive necessidade de mais...para que quero eu o disco de 8 GB?
mas ja agora...espera pela PS3...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Huummmm, eu não tomo estupefacientes...[:D]
Aliás, detesto estados alterados da consciência.
Eu não disse que a PS2 "fuzila" a concorrência. O que eu disse foi que aqueles jogos referidos são mais ou menos exclusivos da consola da Sony.
A Nintendo também tem os seus fabulosos exclusivos ( Mario, Zelda, Mario Kart, F-Zero, Metroid, Resident Evil 4, Metal Gear Twin Snakes,... )
A X-Box tem os seus ( Halo 2, Ninja Gaiden, Dead or Alive,... ) e as melhores versões dos jogos que saem para todas as máquinas.
A PS2 é mesmo uma porcaria. Ao lado da X-Box ( e também da Gamecube ), a máquina da Sony é uma consola ultrapassada e que deveria antes ter sido chamada PS 1.5.
Cartões de memória, tenho 2 e passo a vida a lutar contra a falta de espaço. Por exemplo, o "GTA Vice City" ocupa quase 2 Mb de espaço, o equivalente a uns escandalosos 20 %, ou seja para 4 ( QUATRO ) jogos inteirinhos.[xx(]
Quanto à PS3, não espero grande coisa após a desilusão que foi a PS2 ( inferior em vários pontos em relação à Dreamcast ), pois a Sony apanhou-se nesta posição confortável de líder indiscutível do mercado, o que condiciona a sua evolução.
Que o diga o Hideo Kojima ( programador do Metal Gear Solid ) que se mostrou desiludido com a fraca performance da PS2 enquanto programou o MGS2 e teve que abandonar várias ideias, que originalmente se pensava que o hardware iria aguentar...
Outro exemplo, são as tentativas falhadas de incorporar som 5.1 em tempo real nos jogos PS2, pois a máquina não tem potência. E o "Splinter Cell" que tem os níveis mais pequenos graças à falta de memória RAM e muitos outros exemplos...
Chega-se ao ponto de qualquer porcaria lançada com a marca Playstation ser um sucesso garantido, quer tenha ou não qualidade.
Isso é mau, que o digam os instalados Sega e Nintendo que viram a sua hegemonia ameaçada e foram destronados pela ( essa sim ) grande máquina que foi a Playstation.
Aliás, o que dizer do preço da X-Box ser inferior ao da PS2 e nem assim conseguem chegar aos pés da popularidade da consola Sony ?
Além de tudo, a X-Box 2 também vai sair...
Luis.
"I am fire and life incarnate"
-
- Iniciado
- Posts: 130
- Joined: December 3rd, 2002, 1:43 am
- Location: Portugal
Para o CoolBOY:
X
O
/ (triângulo)
[] (quadrado)
L1
R1
L2
R2
JD (joystick da direita)
JE (joystick da esquerda/d-pad)
============
2-Movimentos
============
2.1-SIMULAÇÂO DE REMATE 1 (shot feint 1/shot feint 2-para mim são ambas a mesma finta apenas muda a direcção)
O jogador faz que remata e puxa a bola para um lado - []+X+JE
2.2-SIMULAÇÂO (dummy)
O jogador deixa passar a bola por baixo das pernas - APENAS R1
2.3-FINTA DE PERNAS 1 (triple stepover)
O jogador passa as pernas por cima da bola, 3 vezes, sem lhe tocar (finta do Figo) - 3 vezes L1
2.4-FINTA DE PERNAS 2 (single stepover)
O jogador passa as pernas por cima da bola, 1 vez, sem lhe tocar (finta do Figo) - 2 vezes R2
2.5-FINTA DO "ZIDANE" (360º roulette)
O jogador roda sobre a bola 360 graus arrastando-a com um pé e depois com o outro - Rodar 360 graus JD
2.6-PUXAR A BOLA PARA O LADO (sidestep)
O jogador puxa a bola ligeiramente para o lado - R2+ JE para o lado (tem que ser perpendicular ao sentido da corrida)
2.7-PUXAR A BOLA PARA O LADO AUTOMATICAMENTE (auto-sidestep)
O jogador "penteia" a bola para o lado - mesmo que acima e mas tem que se largar tudo os resto
2.8-ARRASTAR A BOLA DE COSTAS (dribble backwards)
O jogador puxa a bola para o lado e arrasta de costas - R2+ JE para o lado(seguido de)JE para trás
2.9-ADIANTAR A BOLA E CORRER (nutmeg/hit and run)
O jogador dá um ligeiro toque para a frente e corre - "PUXAR A BOLA PARA O LADO AUTOMATICAMENTE"+JE para a frente quando o adversário está perto
2.10-"FINTA DO DECO" (overhead flick)
O jogador recebe a bola (TEM que ser à altura do joelho ou do peito) e passa-a por cima da cabeça - Assim que o jogador receber a bola puxar JE na direcção oposta
2.11-SIMULAÇÂO DE REMATE 2 (double shot feint)
O jogador simula o remate(2 vezes) e puxa a bola para o lado - [] , [] + X
2.12-SIMULAÇÂO DE REMATE 3 (triple shot feint)
Mesmo que acima com mais uma simulação - [] , [] , [] + X
2.13-SIMULAÇÂO DE REMATE SEGUIDA DE "CHAPÉU" (fake shot followed by chip)
O jogador simula o remate e efectua um "chapéu" logo de seguida - [] , [] , premir L1
2.14-REMATE DO DEL PIERO ( Del Peiro special shot) ****por testar****
Remate especial que só Del Piero pode executar - Corre em paralelo do lado de fora da grande área L1 + []
2.15-"FINTA DO DECO" seguida de remate de primeira (flick and volley)
O jogador recebe a bola (TEM que ser à altura do joelho ou do peito), passa-a por cima da cabeça e remata de primeira - Fazer "FINTA DO DECO" logo seguido de []
2.16-ADIANTAR A BOLA E CORRER (high knock and go)
O jogador recebe a bola e adianta-a com um toque alto, e corre - Ao receber a bola premir R1+JE para a frente
2.17-ADIANTAR A BOLA (DE PEITO) E CORRER (chest and go)
O jogador adianta a bola (que tem que estar à altura do peito) ao recebê-la e corre - Ao receber a bola premir R1+JE para a frente
2.18-AMORTECER DE PEITO E REMATAR DE PRIMEIRA (Chest and volley)
O jogador recebe a bola no peito e remata de primeira (a bola tem que estar à altura do peito) - Ao receber a bola premia APENAS R1 seguido de []
X
O
/ (triângulo)
[] (quadrado)
L1
R1
L2
R2
JD (joystick da direita)
JE (joystick da esquerda/d-pad)
============
2-Movimentos
============
2.1-SIMULAÇÂO DE REMATE 1 (shot feint 1/shot feint 2-para mim são ambas a mesma finta apenas muda a direcção)
O jogador faz que remata e puxa a bola para um lado - []+X+JE
2.2-SIMULAÇÂO (dummy)
O jogador deixa passar a bola por baixo das pernas - APENAS R1
2.3-FINTA DE PERNAS 1 (triple stepover)
O jogador passa as pernas por cima da bola, 3 vezes, sem lhe tocar (finta do Figo) - 3 vezes L1
2.4-FINTA DE PERNAS 2 (single stepover)
O jogador passa as pernas por cima da bola, 1 vez, sem lhe tocar (finta do Figo) - 2 vezes R2
2.5-FINTA DO "ZIDANE" (360º roulette)
O jogador roda sobre a bola 360 graus arrastando-a com um pé e depois com o outro - Rodar 360 graus JD
2.6-PUXAR A BOLA PARA O LADO (sidestep)
O jogador puxa a bola ligeiramente para o lado - R2+ JE para o lado (tem que ser perpendicular ao sentido da corrida)
2.7-PUXAR A BOLA PARA O LADO AUTOMATICAMENTE (auto-sidestep)
O jogador "penteia" a bola para o lado - mesmo que acima e mas tem que se largar tudo os resto
2.8-ARRASTAR A BOLA DE COSTAS (dribble backwards)
O jogador puxa a bola para o lado e arrasta de costas - R2+ JE para o lado(seguido de)JE para trás
2.9-ADIANTAR A BOLA E CORRER (nutmeg/hit and run)
O jogador dá um ligeiro toque para a frente e corre - "PUXAR A BOLA PARA O LADO AUTOMATICAMENTE"+JE para a frente quando o adversário está perto
2.10-"FINTA DO DECO" (overhead flick)
O jogador recebe a bola (TEM que ser à altura do joelho ou do peito) e passa-a por cima da cabeça - Assim que o jogador receber a bola puxar JE na direcção oposta
2.11-SIMULAÇÂO DE REMATE 2 (double shot feint)
O jogador simula o remate(2 vezes) e puxa a bola para o lado - [] , [] + X
2.12-SIMULAÇÂO DE REMATE 3 (triple shot feint)
Mesmo que acima com mais uma simulação - [] , [] , [] + X
2.13-SIMULAÇÂO DE REMATE SEGUIDA DE "CHAPÉU" (fake shot followed by chip)
O jogador simula o remate e efectua um "chapéu" logo de seguida - [] , [] , premir L1
2.14-REMATE DO DEL PIERO ( Del Peiro special shot) ****por testar****
Remate especial que só Del Piero pode executar - Corre em paralelo do lado de fora da grande área L1 + []
2.15-"FINTA DO DECO" seguida de remate de primeira (flick and volley)
O jogador recebe a bola (TEM que ser à altura do joelho ou do peito), passa-a por cima da cabeça e remata de primeira - Fazer "FINTA DO DECO" logo seguido de []
2.16-ADIANTAR A BOLA E CORRER (high knock and go)
O jogador recebe a bola e adianta-a com um toque alto, e corre - Ao receber a bola premir R1+JE para a frente
2.17-ADIANTAR A BOLA (DE PEITO) E CORRER (chest and go)
O jogador adianta a bola (que tem que estar à altura do peito) ao recebê-la e corre - Ao receber a bola premir R1+JE para a frente
2.18-AMORTECER DE PEITO E REMATAR DE PRIMEIRA (Chest and volley)
O jogador recebe a bola no peito e remata de primeira (a bola tem que estar à altura do peito) - Ao receber a bola premia APENAS R1 seguido de []