Melhores cartazes de sempre

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
lemor
Fanático
Fanático
Melhores cartazes de sempre

Post by lemor »

O cartaz do filme de Stanley Kubrick «Laranja Mecânica» foi eleito o melhor de sempre por funcionários de cinemas no Reino Unido.

O filme de Kubrick bateu «Tubarão», de Steven Spielberg, e «Apocalypse Now», de Francis Ford Coppola.
O top 10 inclui ainda filmes como «Pulp Fiction», de Quentin Tarantino, e «Trainspotting», de Danny Boyle.

Top 10

1-«Laranja Mecânica» (1971), Stanley Kubrick
2-«Tubarão» (1975), Steven Spielberg
3-«Apocalypse Now» (1979), Francis Ford Coppola
4-«ET – O Extraterrestre» (1982), Steven Spielberg
5-«Guerra das Estrelas» (1977), George Lucas
6-«Boneca de Luxo» (1961), Blake Edwards
7-«Donnie Darko» (2001), Richard Kelly
8-«The Shining» (1980), Stanley Kubrick
9-«Trainspotting» (1996), Danny Boyle
10-«Pulp Fiction» (1994), Quentin Tarantino

<b>Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu
nível e depois, ganha-te em experiência. </b>
no_nickBoy
Novato

Post by no_nickBoy »

Parecem-me um pouco desproporcionais os gostos dos citados funcionários. Ainda assim é de louvar a sua intrepidez ao gostarem de filmes como Trainsppoting e também Pulp Fiction (este mais divulgado e comercial), mas… sem dúvida uma lista bastante destoante.[B)]

"ImMErSe your sOUL iN LOVE" by Radiohead<i></i>[}:)]
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DarkPhoenix »

O top é de cartazes, não de filmes.

Os únicos dignos são "O Tubarão", "Apocalypse Now!" e o "E.T.".

Luis.
"I am fire and life incarnate"
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Bom dia,

O cartaz que para mim mais se destacou, penso eu ser o do filme "The Truman Show", com o actor Jim Carrey.
Lembro-me que o cartaz visto de longe era uma fotografia normalíssima (embora já não me lembro de como era exactamente a fotografia), e se nos colocásse-mos junto do cartaz, reparáva-mos que a fotografia no seu todo, era composta por milhares de outras pequenas fotografias, que tinham sido tiradas dos fotogramas do filme. Combinadas de uma certa forma, e corrigidas cromaticamente, deram origem a enorme fotografia do cartaz.
Foi a primeira vez que vi essa técnica fotográfica, que depois até chegou a ser utilizada no meio publicitário.
Tecnicamente foi um cartaz que se destacou até à altura dos outros todos. Genial!
De lá para cá, tenho visto muitos cartazes bonitos, mas nada inventidos e originais como aquele.

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta

Post by Count Raven »

Pessoalmente, tenho de admitir que sempre me atrairam muito mais os cartazes ou capas com base em ilustrações do filme. Deixa uma marca muito mais profunda no observador do que por vezes uma foto. Actualmente recorre-se a um pouco às duas coisas. Uma fusão entre fotografia e ilustração, o que não é mau, mas continuo a adorar cartazes meramente ilustrados ao bom velho estilo da fantasia, sci-fic, etc. Também há casos de filmes de aventura e acção que recorrem um pouco à ilustração..
O Laranja Mecânica e o tubarão são ambos ilustrações apesar de nada por aí além.. Gosto bastante do da História interminável, Dark Crystal, Labyrinth, etc.. Marcaram-me bastante quando era puto e aluguei os filmes no clube de video (excepção do Dark Crystal que só vi em dvd) porque criava logo à volta do filme - antes de o ver - uma aura e expectativa que hoje em dia é completamente desvirtuada pelos trailers, teasers e enormes campanhas de marketing.

Cumprimentos,
[CR]

Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

Eu tive um cartaz do 2001-Odisseia no espaço com 2x2,5 m e era impressionante. Digamos que ficava bastante bem num quarto de rapaz...

A minha colecção de DVDs: http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... is%20Gomes
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Os cartazes hoje em dia já não são o que eram. Hoje colocam a foto do actor principal e toca a andar.
Se calhar os gajos do marketing perceberam uqe vende mais, do que os grandes cartazes e fabulosos como o do Tubarão, E.T. ou Platton que personificam a história, olhavamos para o cartaz e sabiamos o que podiamos contar.

Uma pena.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Já agora gosto actual o cartaz do Kill Bill vol2 é muito bom.
Uma folha com os nomes das pessoas que já foram mortas riscadass e as que faltam matar, com o nome do Bill em destaque. E uma espada no meio da folha. O simples por vezes é o mais belo.
user
Iniciado
Iniciado

Post by user »

O cartaz do Jaws marcou-me para sempre!!!

Passar pelos Restauradores era uma experiencia completamente diferente, quando existiam os cartazes enormes...

Também gostava muito daqueles cartazes dos filmes-catastrofre tipo Avião, Torre do Inferno, Terramoto...

PAINTBALL
Gollum
Fanático
Fanático

Post by Gollum »

O do Signs tambem era muito bom e apesar de ter um actor muito conhecido este nao aparece la. Mas isso e comentado no dvd pelo M. Night Shayamalan, que negou a ideia dos produtores executivos(quem tem o dinheiro, no fundo) de ter o Mel Gibson no cartaz. Mas neste caso o produtor e o realizador sao a mesma pessoa e tem um dos filmes mais rentaveis de sempre no curriculo, porque quando assim nao e ja e muita sorte o filme nao ser editado para ser mais comercial.

E de qualquer das maneiras, o cartaz e suposto ser comercial, ja que nao passa de publicidade. Claro que ha boa e ma pulicidade...

"Narrator: Fate had determined that he should leave none of his race behind him, and that he should finish his life poor, lonely and childless."
DaveT
Fanático
Fanático

Post by DaveT »

Um que eu adorei desde sempre foi o Gremlins (da caixa de sapatos).

-----====<o>====-----
David T. Jorge
-----====<o>====-----

My Collection:
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... adult=true
katrinapop
Iniciado
Iniciado

Post by katrinapop »

oi pessoal!!!

Os cartazes de agora não têm a magnitude dos cartazes de antigamente. Como já foi aqui referido, os cartazes de outrora eram ilustrações e praticamente mostravam a história do filme. O que eu quero dizer é que, dentro da simplicidade dos cartazes, nós conseguiamos perceber o tipo de filmes que era: o Tubarão, podia-se ver que era um filme de terror, como também o The thing, A Guerra das Estrelas levava-nos logo ao mundo da ficção-científica, como também o E.T. e por aí fora. Para mim, os melhore cartazes de filmes são: os filmes do indiana Jones, o E.T., o The Thing, o Escape from New York, A Guerra das Estrelas, o Império Contra-Ataca, Oficial e Cavalheiro, o Guarda-Costas, Em busca da Esmeralda Perdida, Annie Hall, Grease, Dirty Dancing, Ghost... e de momento, não me lembro de mais nenhum.
Também me recordo, de quando era pequena, ver aqueles posters gigantes nos cinemas do S. Jorge, no Éden, no Condes, etc e digo-vos, dava uma vida enorme á cidade de Lisboa.

um bem haja a todos

katrinapop
mrdurst
Entusiasta
Entusiasta

Post by mrdurst »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Também me recordo, de quando era pequena, ver aqueles posters gigantes nos cinemas do S. Jorge, no Éden, no Condes, etc e digo-vos, dava uma vida enorme á cidade de Lisboa.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Que saudades[:D][:D] e no Outono com o cheiro a castanhas assadas?

a zona dos Restauradores é sem dúvida uma das minhas lembranças de quando era miúdo e esses posters gigantes eram um "must". Como tb eram as matinés no Tivoli, ou o Circo de Natal no Coliseu[:)][:D][:)][:)]

_<b>MrDurst</b>_
<i>i fear that i am ordinary, just like everyone
to lie here and die among the sorrows
adrift among the days
for everything i ever said
and everything i've ever done is gone and dead</i>(...)Smashing Pumpkins
o site . as fotos

Post Reply