Audio deste mês

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Quem? O Jorge Gonçalves?

Era professor de electrónica na minha escola secundária... eu estava em electrónica mas não com ele...

Já na altura (há uns 15 anos) o gajo já tinh construído um Amp a válvulas e se orgulhava das suas Quad ELS63 (seria isto?)...

Na altura (putos) andava eu nestas andanças com um amigo meu que já tinha um Audiolab 8000, um prato Linn e umas coisas engraçadas...

FALP
Hi-fi dude
Fanático
Fanático

Post by Hi-fi dude »

Não pa, quem escreve é o Jose Victor Henriques (JVH)

Nuno Amaro
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Estarei confundido..?

Esse nome tb não me é estranho...

FALP
bartas
Iniciado
Iniciado

Post by bartas »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
<br />Estarei confundido..?

Esse nome tb não me é estranho...

FALP

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Procura nas tuas revistas Audio , dos primeiros numeros, talvez encontres algum artigo escrito por ele.[8D]

É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Procura nas tuas revistas Audio , dos primeiros numeros, talvez encontres algum artigo escrito por ele.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Yap... acho que sim... estão todas em casa dos meus pais. [;)]

FALP
Zzzz
Novato

Post by Zzzz »

Boa tarde,

Falp Andaste na Emidio Navarro?

O Jorge Gonçalves foi meu prof de Electronica. Boa pessoa e bom prof. É pena a revista não ser grande coisa hoje em dia. Actualmente compro a What Hifi porque os comparativos são melhores. Mas o que eu gostava de ler era a stereophile mas não encontro a venda.
Se alguem souber onde encontrar na região de lisboa avise.

Zzzz
bartas
Iniciado
Iniciado

Post by bartas »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Zzzz</i>
<br />Boa tarde,

O Jorge Gonçalves foi meu prof de Electronica. Boa pessoa e bom prof. É pena a revista não ser grande coisa hoje em dia. Actualmente compro a What Hifi porque os comparativos são melhores. Mas o que eu gostava de ler era a stereophile mas não encontro a venda.

Zzzz

a papelaria no Carrefour de telheiras costuma ter pelo menos um exemplar da Stereophile.

nota curiosa: procurando no site deles, só fizeram testes a dois pares de colunas baratas: MA S2 e Athena AS-F2....

Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Zzzz</i>
<br />Boa tarde,

Zzzz

Andei xim xenhor! [:D]

Costumo ver isso... vê na Yellons por exemplo (Colombo), na Bertrand (Amoreiras) ou nessa do Carrefour...

http://www.stereophile.com/

FALP
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ricardo Felisberto »

Na loja de revistas do forum almada também encontras à venda, aliás fico siderado de ver a quantidade de revistas sobre audio/cinema em casa que lá se vendem ...

Em alemão são várias !?!?! [8D]
RuiRush
Novato

Post by RuiRush »

Audio?? Humm...

Pois, a coisa não está boa, não. Mas devo-vos dizer que o mundo lá fora não é melhor. A maior parte dos "testes" são perfeitamente subjectivos, e por vezes fazem a malta perder a cabeça por nada deste mundo. Os nossos ouvidos e os nossos "quereres" são por vezes motivos de enganos, ou falsas percepções. Os testes publicados na Audio são por vezes demasiado subjectivos para o meu gosto. Saudosos são os tempos do José Vitor Henriques ( não esteve lá muito tempo ) ou até do Eng.Gonçalves da Silva, que perante a subjectividade, usava a objectividade : Análises cientificas, gráficos, osciloscópios...mas depois não convinha nada dizer que aquele amplificador xpto, a válvulas, a custar os olhos da cara, tinha distorção até dizer chega....o que até convém a alguns porque a "distorção nos amplificadores soa bem" ( mas isto já não é ALTA FIDELIDADE , pois não ?). Para alhuns "audiofilos", é engraçado ler os testes a cabos do Sr.Dunlavy ( o efeito placebo é tão importante no Hifi como na medicina ).
Realmente, se querem uma fonte informação, que, se por vezes subjectiva, sem duvida gostosa de ler, frontal, sem rodeios, batendo a quem merece, isenta, e ACTUALIZADA várias vezes á semana, o Hificlube.net ( da responsabilidade do JVH ) é sem duvida uma alternativa espetacular ( e barata ). Têm os artigos em .pddf (para mais tarde recordar ), se preferirem o download, mas on-line, têm um arquivo enorme, noticias fresquinhas, e uma acutilancia...meus amigozzzzz!![}:)]

Só uma opinião,

Rui[:)]

A Spirit with a vision is a dream with a mission - Rush
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Para os habituais leitores da WhatHifi, existe agora da mesma editora a HomeCinema, comprei este fim de semana e achei a revista bastante interessante (e com menos publicidade que a whatHifi).

Pedro
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Também gosto das criticas do JVH mas pena é que normalmente os equipamentos em questão não são do meu campeonato, sorte dele e azar o meu.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<b>
Flash</b>
Hififreak
Novato

Post by Hififreak »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Procura nas tuas revistas Audio , dos primeiros numeros, talvez encontres algum artigo escrito por ele.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

FALP

Oi, FALP

O José Victor Henriques foi fundador da AUDIO. Tem um site: www.hificlube.net e publica semanalmente no Diário de Notícias, no Suplemento DN Musica. Vale a pena ler, na esperança de que um dia ele se lembre de escrever sobre qualquer coisa que se possa comprar...
A recente reportagem sobre o HIGHEND SHOW de Munique é de luxo. Aqui vai o link:
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... eportagens

Hififreak
bartas
Iniciado
Iniciado

Post by bartas »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Hififreak</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Procura nas tuas revistas Audio , dos primeiros numeros, talvez encontres algum artigo escrito por ele.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

FALP

Oi, FALP

O José Victor Henriques foi fundador da AUDIO. Tem um site: www.hificlube.net e publica semanalmente no Diário de Notícias, no Suplemento DN Musica. Vale a pena ler, na esperança de que um dia ele se lembre de escrever sobre qualquer coisa que se possa comprar...
A recente reportagem sobre o HIGHEND SHOW de Munique é de luxo. Aqui vai o link:
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... eportagens

Hififreak

tá visto que ninguem reparou no link que pus no primeiro post meu neste thread.....[V]

polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

Mas o que eu gostava de ler era a stereophile mas não encontro a venda.
A Stereophile existe em versão electrónica, recebes todos os meses em formato pdf ou parecido, sendo a assinatura mais barata, se bem me lembro menos de 15€ por ano.

Post Reply