Kit de Colunas
People...
Sou novato por aqui, e gostaria de algumas dicas, pois estou a pensar em montar algo jeitoso em casa, tanto para filmes como para interligar com jogos(PS2 e PC), mas nem sei por onde começar.
Se puderem dar sugestões, eu agradeço...
Outra coisa, o espaço da sala é importante? A sala ser sobre o quadrado ou ao comprido influencia alguma coisa? Cortinados atrapalham? Essas coisas...
Gracias
Anders
Sou novato por aqui, e gostaria de algumas dicas, pois estou a pensar em montar algo jeitoso em casa, tanto para filmes como para interligar com jogos(PS2 e PC), mas nem sei por onde começar.
Se puderem dar sugestões, eu agradeço...
Outra coisa, o espaço da sala é importante? A sala ser sobre o quadrado ou ao comprido influencia alguma coisa? Cortinados atrapalham? Essas coisas...
Gracias
Anders
- Pato
- DVD Maníaco
1º o mais importante: quanto tens para gastar???
<b>"Music makes one feel so romantic - at least it always gets on one's nerves - which is the same thing nowadays."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
<b>"Music makes one feel so romantic - at least it always gets on one's nerves - which is the same thing nowadays."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
Mais importante ainda... queres o quê exactamente?
É que <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">montar algo jeitoso em casa<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote"> é bastante vago..
FALP
Meu sistema
É que <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">montar algo jeitoso em casa<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote"> é bastante vago..
FALP
Meu sistema
Estou a falar no sistema de som apenas, pois ja percebi que o que tenho em casa não presta pra nada, comprei um kit completo(TV + DVD + colunas + sub) por "imposição" da minha esposa e estou bastante arrependido, pois foi numa das ...maravilhosas... promoções da Eletrico :)
Mais tarde penso em mudar a televisão e o DVD, mas pra já o principal penso ser o som, ja que não há euros pra tudo...
Não queria gastar mais de 1500 no sistema sonoro...
Espero ter me expressado melhor agora.
Conto com o vosso auxílio.
E que venha a Inglaterra se dermos azar. :)
Anders
Anders
Mais tarde penso em mudar a televisão e o DVD, mas pra já o principal penso ser o som, ja que não há euros pra tudo...
Não queria gastar mais de 1500 no sistema sonoro...
Espero ter me expressado melhor agora.
Conto com o vosso auxílio.
E que venha a Inglaterra se dermos azar. :)
Anders
Anders
- Pato
- DVD Maníaco
Sony STR DB790
4 x Acoustics Energy EVO I
REL Quake
Mais tarde compras a central respectiva...
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
4 x Acoustics Energy EVO I
REL Quake
Mais tarde compras a central respectiva...
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
Pois, realmente nem faço idéia de valores nem nada.
Ja agora, não saberiam me informar se existe algum software capaz de "afinar" e deixar o som perto da perfeição? Ou isso é muito relativo?
Volto a insistir nas perguntas anteriores, a dimensão da sala e o seu formato e se houverem cortinados, interfere em algo?
Abraços
Anders
Ja agora, não saberiam me informar se existe algum software capaz de "afinar" e deixar o som perto da perfeição? Ou isso é muito relativo?
Volto a insistir nas perguntas anteriores, a dimensão da sala e o seu formato e se houverem cortinados, interfere em algo?
Abraços
Anders
- Pato
- DVD Maníaco
Parece que o TMREQ da TAG faz isso, mas nem queiras saber os valores.
A dimensão da sala influencia, os cortinados ajudam.
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
A dimensão da sala influencia, os cortinados ajudam.
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
-
- Fanático
Muito rapidamente: Os vidros atrapalham a acústica, os cortinados melhoram, salas quadradas são uma desgraça, as colunas deve de estar viradas para o lado mais longo da sala, o chão deverá ter tapetes em especial se for de pedra ou de madeira muito rija, nas paredes uns quadros e/ou tapeçarias fazem sempre jeito.
Em relação às KEF 2005.2 elas resultam bem em salas pequenas, em salas grande perdem coesão e impacto (o que é natural tendo em conta a dimensão dos satélites). Nas pequenas, pelo contrário, até na reprodução de música são capazes de surpreender muita boa gente que as julga muito piores baseados apenas no seu tamanho.
Várias marcas produzem receivers com possibilidade de ajustes automáticos, mais ou menos completos, aos vários tipos de salas/colunas. A Pioneer é um exemplo que conheço...
Em relação às KEF 2005.2 elas resultam bem em salas pequenas, em salas grande perdem coesão e impacto (o que é natural tendo em conta a dimensão dos satélites). Nas pequenas, pelo contrário, até na reprodução de música são capazes de surpreender muita boa gente que as julga muito piores baseados apenas no seu tamanho.
Várias marcas produzem receivers com possibilidade de ajustes automáticos, mais ou menos completos, aos vários tipos de salas/colunas. A Pioneer é um exemplo que conheço...
-
- Fanático
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by joaocbranco</i>
<br />Muito rapidamente: Os vidros atrapalham a acústica, os cortinados melhoram....
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
A minha sala nova tem 12 m2 de parede de vidro de 8mm temperado......Ups...
Nuno Amaro
<br />Muito rapidamente: Os vidros atrapalham a acústica, os cortinados melhoram....
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
A minha sala nova tem 12 m2 de parede de vidro de 8mm temperado......Ups...
Nuno Amaro
- Pato
- DVD Maníaco
Basta bater as palmas... clap seco = óptimo. [;)]
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>
<i>Oscar Wilde</i>
<b>Fotos</b>