Amplificador até 1000€

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Bola
Novato
Amplificador até 1000€

Post by Bola »

Dei de caras com este forum nas minha deambulaçoes interneticas quando buscava informaçoes sobre sistemas audio/video. Li avidamente tudo o que que nele era relativo aos meus interesses e agora chegou a altura de procurar a ajuda dos Vastissimos conhecimentos que se distribuem pelos frequentadores deste forum.

Pretendo comprar um Amplificador AV até 1000 €
c/ a melhor relaçao qualidade preço possivel
e sobretudo que permita uma boa qualidade no uso como amplificador musical puro já que esta é tb uma grande paixao.

De momento vi apenas um Denon AVR 2802 que me entusiasmou bastante, mas admitindo a minha relativa ignorancia gostaria de ouvir o que fariam no meu lugar.

Desde já muito obrigado e peço desculpa pelo post algo extenso.

Cumprimentos,

Bola
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Esse "ReceptorAV" está a ser substituido pelo 2805, o que quer dizer que podes arranjar um bom negócio, vê por exemplo o preço em

www.sonvideo.com

É muito bom, no entanto para musical vê também estes: Marantz SR5400, SR5400OSE e SR7400.
E os diversos modelos da NAD!

E vê o seu preço na NET (Sobretudo alemanha)!

Dá um espiada nos comentários no www.avforums.com e não deixes de ouvir antes de comprar!

Outra opção: Um receptor AV mais em conta e um Amp de Potência de 2 canais para as colunas frontais, por exemplo.

E já agora não gastes tudo no Amp e depois umas colunas satélites [xx(] ou vice-versa...

Boas buscas e melhores audições! [;)]

FALP
Meu sistema
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Falp, permite-me só um reparo:se ele optar por essa solução de receptor av + amp stereo pode vir a ter o problema da fonte de leitura de cds padecer de um mal que ele parece querer evitar:pouco musical.
Claro que pode ir para um Arcam ou similar mas aí vai-se o orçamento.
Acho que não disse nenhuma asneira, só tentei complementar.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by beckzito</i>
<br />Falp, permita-me só um reparo:se ele optar por essa solução de receptor av + amp stereo pode vir a ter o problema da fonte de leitura de musica padecer de um mal que ele parece querer evitar:pouco musical.
Claro que pode ir para um Arcam ou similar mas aí vai-se o orçamento.
Acho que não disse nenhuma asneira, só tentei complementar.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Não percebi nada...[:I] isto é para melhorar a performance musical, é opção que estou a ponderar, e que por acaso vários membros daqui têm com o mesmo propósito...[;)]

FALP
Meu sistema
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Falp,

Então, que leitor de cds/dvds pensas quando concebes essa solução de excelência musical?
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Leitor? Mas alguém falou de leitor?

FALP
Meu sistema
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Esquece então, desculpem.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Receptor AV

Amp Potência 2 canais (ou 2 x mono) ligado aos pre-out L+R do Receptor e amplifica as duas colunas frontais seja para estéreo seja para surround.

Em estéreo o receptor apenas faz de previo, melhora-se a qualidade sonora com as melhores qualidades do amp externo e tb o som frontal em surround.

Admito ter tomado esta ideia por outros membros deste fórum como boa, versátil e optima para aumentar a musicalidade de um sistema AV [;)]

FALP
Meu sistema
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

Quando der o salto no meu sistema AV será para adquirir dois power mono para as colunas frontais...!

Portanto partilho a mesma ideia que o FALP

KnowLow

Sergio Ferreira
Bola
Novato

Post by Bola »

Muito obrigado pelas sugestoes e respostas tão prontas!

Por este valor (1000€) que combinaçoes de receptor+amplificador sugerem?

E um receptor de gama baixa nao iria logo à partida comprometer a qualidade sonora, mesmo que o trabalho de amplificaçao fosse realizado por um aparelho separado?

Cumprimentos,

Bola
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Poderá acontecer, depende de todos os elementos...

Marantz é uma boa opção, bastante musical (para AV) e depois podes expandir...

Depende tb de que colunas pretendes pôr...

Para um Amp de potência existem várias opções não muito caras, NAD, Rotel, Marantz

E assim podes gastar de cada vez e se precisares apenas...

Já sabes! [;)] Bom fds rapazes!

FALP
Meu sistema
Bola
Novato

Post by Bola »

Colunas tb é outro dilema. Estar limitado pelo orçamento é tramado!
Estava a pensar numas Monitor Audio S8 como frontais para já, as B&W sao muito boas mas muito caras. Depois a medida que for sendo possivel tenciono comprar um sub REL quake, segundo sei bastante bom e as restantes, mas cada coisa a seu tempo. A experiencia me diz que nao vale a pena estar a pensar muito em algo se so se realizara daqui por uns poucos meses, nessa altura ja terei outras ideias e ja terao surgido novas hipoteses concerteza.

Já agora, sei que é um tema algo polemico aqui, mas o que pensam das colunas da Sonus Faber?

Cumprimentos,

Bola

P.S. Podem-me indicar um link onde possa comparar preços dos ditos receptores Marantz e NAD? (novamente obrigado)
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Eu tenho amplificação externa para todos os canais, e mesmo com um pré supostamente ridiculo para stereo (Sony 940 com 4 anitos), o resultado é bastante interessante. Logo recomendo...

Para colunas, sendo um adepto fervoroso das B&W, é lógico que te aconselho esta marca para te deliciar com momentos inesqueciveis. Mas, as Monitor Audio foram colunas que me cairam no goto, as únicas que ouvi gostei bastante. E depois há as Sonus faber... Geralmente, quem gosta de B&W não gosta de Sonus faber e vice versa. Acho que sou dos poucos que gosta das duas, mas são colunas muito diferentes o que te vai obrigar a ouvi-las com muita atenção para te decidires.

E não, não é um tema polémico! [;)]

Quanto ao sub nada a apontar.

<b>Cómumaf órça, Cómumaf órça
Cómumaf órça kei nehn-guim paude pahrá
Cómumaf órça, Cómumaf órça
Como uma fome kei nehn-guim paude matá</b>

<b>Fotos actualizadas</b>
bartas
Iniciado
Iniciado

Post by bartas »

Boas.
Tenho cá andado a pensar noutra solução, com os mesmos componentes ( Receiver AV + amp integrado 2ch). Ligar o leitor por saída digital ao Receiver, e nas saidas pre out, sai para uma entrada de linha do amp integrado de 2ch, onde estão as colunas frontais (AV).Para musica, ligar a saida analógica do leitor directamente a outra entrada de linha do amp de 2ch. Penso que musicalmente teria vantagens, pois os previos dos Receivers mais acessiveis são piores que um intergrado aí de 500€ ( Rotel RA02).

Pensem nisso e digam kker coisa.

Abracitis

É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Mas o som continua a passar pelo previo do A/V na mesma, para além de passar também pelo previo do integrado e para além de ficares com dois controles de volume.
Um power em A/V é a melhor e unica solução.
E já que estás preocupado com a fraca qualidade de um A/V de gama de entrada não mandas o sinal para os DAC´s do A/V(via digital), qualquer leitor de cd dedicado porreirito acaba por cumprir melhor a função de descodificação do sinal, isso sim podes alterar.[;)]

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<b>
Flash</b>

Post Reply