video projector XD300U
video projector XD300U
Boas,
Sou novo nestas andanças, mas gostava de comprar um projector para cinema em casa, para a minha sala, tenho um amigo que me falou num mitsubishi XD300U devido a luminusidade da minha sala.
Alguem pode me dar algum conselho visto ter algumas duvidas se esse meu amigo realmente percebe alguma coisa disto.
Obrigado.
Sou novo nestas andanças, mas gostava de comprar um projector para cinema em casa, para a minha sala, tenho um amigo que me falou num mitsubishi XD300U devido a luminusidade da minha sala.
Alguem pode me dar algum conselho visto ter algumas duvidas se esse meu amigo realmente percebe alguma coisa disto.
Obrigado.
-
- Iniciado
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by aneldefogo</i>
<br />esse é um maquinão...mas é caro
para o preço desse se calhar ia antes para um screen play 5700 ou melhor ainda um sim2 ou Nec ht1100
mas se queres uma coisa mesmo topo de gama, screenplay 777
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Claro que o preço conta, mas esse meu amigo diz que por causa da luminusidade da minha sala teria de ser um projector deste tipo 2100 Lumens.
Tambem já li que este é indicado para apresentações e não para cinema em casa?
<br />esse é um maquinão...mas é caro
para o preço desse se calhar ia antes para um screen play 5700 ou melhor ainda um sim2 ou Nec ht1100
mas se queres uma coisa mesmo topo de gama, screenplay 777
Claro que o preço conta, mas esse meu amigo diz que por causa da luminusidade da minha sala teria de ser um projector deste tipo 2100 Lumens.
Tambem já li que este é indicado para apresentações e não para cinema em casa?
Mas tu queres ver um filme com as janelas todas abertas? ou gostas de ver no escuro?
Se gostares de ver no escuro, tens projectores bem mais baratos.
É que geralmente os projectores dedicados a Homecinema não necessitam de tanta luminusidade, como o efeito é simular um cinema, existem outros detalhes mais preocupantes que a luminusidade.
Um abraço,
Luis Camarate
Se gostares de ver no escuro, tens projectores bem mais baratos.
É que geralmente os projectores dedicados a Homecinema não necessitam de tanta luminusidade, como o efeito é simular um cinema, existem outros detalhes mais preocupantes que a luminusidade.
Um abraço,
Luis Camarate
-
- Iniciado
Penso q o camarate resume td...
se queres ver um filme com muita luz natural ...pagas caro..penso que nem 2100 lumens te dão..claro q não dão.
ainda por cima estes 2100 não são em modo cinema, pois para modo cinema decrescem-te para uns 1000 lumens.
Mas ver cinema com luz, não deve ser mt engraçado, mas esta é a minha opinião.
se queres projectores mais baratos na casa até aos 400 c tens :
1- Infocus 4805 (está a espera de se estrear na europa)
2- optoma h30
3- Benq 6200
tds eles dlp
nos lcd tens :
1- hitachi tx 100
2- pana E500 e sanyo z2
mas isto seria o melhor na minha modesta opinião preço qualidade.
se puderes dispender mais dinheiro, o salto acima justifica-se na qualidade, e mais uma vez:
nec H1100, sim2, screenplay 5700 se puderes chegar o novo 7205 está a ter umas criticas excelentes, optoma H56 e a nível dos lcd tens o epson 500 cinema (um dos poucos lcds q a nível de contraste se bate com os dlp cujos prteços já andam nos 1000 c)
tens um q já me esquecia que tem td o q há de bom para teres grande qualidade que ronda os 600c que é o benq 7800, que está mesmo muito bom, além disso tem resolução nativa para as 576 linhas pal.
mas mais do q receberes opiniões é ires ver com os teus olhos, basta passares por uma fnac, cujas as condições de visualização são péssima a nível de luz, para teres uma ideia q dificilmente arranjas um PJ com lumens suficientes para uma sala com muita luz, semm ires para um runco topo de gama ou um crt da barco.
um abraço
O
se queres ver um filme com muita luz natural ...pagas caro..penso que nem 2100 lumens te dão..claro q não dão.
ainda por cima estes 2100 não são em modo cinema, pois para modo cinema decrescem-te para uns 1000 lumens.
Mas ver cinema com luz, não deve ser mt engraçado, mas esta é a minha opinião.
se queres projectores mais baratos na casa até aos 400 c tens :
1- Infocus 4805 (está a espera de se estrear na europa)
2- optoma h30
3- Benq 6200
tds eles dlp
nos lcd tens :
1- hitachi tx 100
2- pana E500 e sanyo z2
mas isto seria o melhor na minha modesta opinião preço qualidade.
se puderes dispender mais dinheiro, o salto acima justifica-se na qualidade, e mais uma vez:
nec H1100, sim2, screenplay 5700 se puderes chegar o novo 7205 está a ter umas criticas excelentes, optoma H56 e a nível dos lcd tens o epson 500 cinema (um dos poucos lcds q a nível de contraste se bate com os dlp cujos prteços já andam nos 1000 c)
tens um q já me esquecia que tem td o q há de bom para teres grande qualidade que ronda os 600c que é o benq 7800, que está mesmo muito bom, além disso tem resolução nativa para as 576 linhas pal.
mas mais do q receberes opiniões é ires ver com os teus olhos, basta passares por uma fnac, cujas as condições de visualização são péssima a nível de luz, para teres uma ideia q dificilmente arranjas um PJ com lumens suficientes para uma sala com muita luz, semm ires para um runco topo de gama ou um crt da barco.
um abraço
O
Numies,
Quanto mais luminusidade tiveres menos contraste vais ter...em apresentações ou em restaurantes e bares, a qualidade (e o contraste) nem sempre é o mais importante - o importante é conseguir-se ver a imagem - por isso é que esses projectores têm muitos ansi lumens. Para cinema em casa, com o minimo de luz ambiente, geralmente 800 ansi lumens são mais que suficientes.
Eu tenho o Sim2 Domino 20H (800 ansi) e a luminosidade é mais que suficiente, outra vantagem é que como a luminusidade é controlada a lampada consome menos, a lampada do meu sim2 dá para 6000 horas - a 1 filme de 2h por dia, dá quase para 10 anos!!!
Outra coisa a teres em consideração é que os ansi lumens representam diferentes niveis de luminusidade em projectores LCD e DLP, o DLP é em geral sempre muito mais brilhante que o LCD. Não se pode comparar a cilindrada de um carro a gasolina com a de um carro a gasóleo.
Se tiveres dúvidas diz.
Pedro
Quanto mais luminusidade tiveres menos contraste vais ter...em apresentações ou em restaurantes e bares, a qualidade (e o contraste) nem sempre é o mais importante - o importante é conseguir-se ver a imagem - por isso é que esses projectores têm muitos ansi lumens. Para cinema em casa, com o minimo de luz ambiente, geralmente 800 ansi lumens são mais que suficientes.
Eu tenho o Sim2 Domino 20H (800 ansi) e a luminosidade é mais que suficiente, outra vantagem é que como a luminusidade é controlada a lampada consome menos, a lampada do meu sim2 dá para 6000 horas - a 1 filme de 2h por dia, dá quase para 10 anos!!!
Outra coisa a teres em consideração é que os ansi lumens representam diferentes niveis de luminusidade em projectores LCD e DLP, o DLP é em geral sempre muito mais brilhante que o LCD. Não se pode comparar a cilindrada de um carro a gasolina com a de um carro a gasóleo.
Se tiveres dúvidas diz.
Pedro
Para topo de gama BARCO é BARCO.
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
<b>Canil do Daffy</b>
Olha que a BARCO com aqueles fabulosos DLP's que a Runco tem ( http://www.runco.com/OP_DLP_vx6c1024p.html Também custa aquilo que aparenta, o bicho faz 1024p Native Resolution: 1280 x 1024 (Designed for 16:9 screens only) ) deve ter agora muita concorrência, especialmente na área do cinema digital. Os CRT apesar de serem muito bons começam a ficar ultrapassados.... Mas isto são só opiniões...
Bons filmes
Cumprimentos a todos
João Melo
S.João do Estoril
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... .asp?ID=46
http://www.intervocative.com/DVDCollection.aspx/jomelo
Bons filmes
Cumprimentos a todos
João Melo
S.João do Estoril
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... .asp?ID=46
http://www.intervocative.com/DVDCollection.aspx/jomelo
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by knowlow</i>
<br />daffy qual o valor do projector de entrada da BARCO?
KnowLow
Sergio Ferreira
Penso que o Cine 7LT é o de entrada.
8000£
KnowLow
Sergio Ferreira
Penso que o Cine 7LT é o de entrada.
8000£