Material para testes - Audições a leitores DVD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
JES
Novato
Material para testes - Audições a leitores DVD

Post by JES »

Boas pessoal,

Vou (finalmente![8)]) começar os meus testes aos leitores DVD Pioneer 868 e Arcam DV 78/79. Gostaria de perguntar assim, ao pessoal mais rodado neste tipo de testes, que tipo de material levam para as lojas (as que deixam, claro) (no meu caso vou tentar na Digisom e Absolut para começar)?

Filmes e CDs que sabem puxar bem pela maquinaria toda? Ou apenas aqueles filmes e CDs que já conhecem bem, que viram no vosso antigo sistema, e fazem assim comparação?

Pergunto isto porque de certo deve haver prái um ou dois filmes e cds que consigam realmente mostrar a qualidade de imagem e/ou som dos leitores. Por exemplo, há duas ou três cenas no Apocalipse Now que tenho curiosidade em ver noutros sistemas, devido à quantidade de pixelização e "gradient" que vejo no meu leitor Sony. Ou por exemplo no Resident Evil, aquelas cenas "avermelhadas" e "azuladas", que no meu sistemas parecem um "blur" de cor sem definição qualquer.

Digam lá de vossa justiça. [:)]

Obrigadão desde já,

|-|-|s e []s,

JES
Fanático

Post by joao lopes »

Leva CDs que conheces bem!
Não interessa estar a ouvir cds muito bem gravados se não gostas nem conheces...
Para DVDs leva filmes complexos em termos de som e imagem...
Os senhor dos anéis e os starwars costumam ser bons....
Já agora quando é que vais???? é que eu trabalho nas Picoas e posso lá ir tambem, sempre aprendo mais qq coisa e posso dar a minha opinião...
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Cores:
Road to El Dorado
Fifth element (SUPERBIT)
LOTR EE
Star Wars I

Pretos:
Resident Evil (SUPERBIT de preferência)
Panic Room (SUPERBIT de preferência)
LOTR EE

todos estes titulos têm excelentes pistas sonoras...

"On any given Sunday you're gonna win or you're gonna lose. The point is - can you win or lose like a man?" (Any Given Sunday)

<b>Canil do Daffy</b>
JES
Novato

Post by JES »

João,

Ainda não sei a data certa de quando irei aos testes, mas em principio será dentro das próximas duas semanas. Assim que tiver alguma ideia mais certa digo. Ah, e quanto a aprender qualquer coisa, decerto eu é que vou aprender [8)]

Daffy,

Desculpa a ignorância, mas fiquei com algumas dúvidas:

1- Onde comprar edições Superbit? Como reconhecê-las das edições normais (caso estas também sejam vendidas nas grandes superfícies)?

2- Star Wars I, The Phantom Menace, certo?

3- LOTR EE, é a chamada Collector's Edition, com 40 minutos extra, certo? É que tenho as duas, só faltando a do ROTK, portanto posso levar a FOTR ou a TT.

Obrigado aos dois pelas respostas.

|-|-|s e []s,

JES
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Epah eu também gostava de ir. E sim, toda a gente aprende em qualquer audição... [;)]

<b>A wolf in sheeps clothing needs professional help.</b>

<b>Fotos actualizadas</b>
pbara
Iniciado
Iniciado

Post by pbara »

Boas,

Já agora, e sem querer abusar, se por acaso houver possibilidade de ir tb ... É que, para além do que se aprende nestes contactos, o leitor de DVD há-de ser o meu próximo passo (e último, espero, num prazo dilatado), em termos de compras.

Cumps

Pedro Bara
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

o LOTR e afins até dá bem nos denver, quanto mais num arcam.

son, your ego is writting checks that your body can´t cash - top gun
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

A questão é:
As cores/pretos aparecem melhor no arcam ou no pioneer? (no denver já se sabe)

JES:
Edições SUPERBIT não se compram nas grandes superficies porque não estão à venda cá. Apenas em R1 (www.loaded247.com) por exemplo, R2 em alguns casos (sendit.co.uk; loaded247.co.uk; cdwow.com) e R3 (brasil e coreia - algumas lojas por aí nos fórums).
A qualidade de imagem e som é melhor que ans edições ditas normais.

"On any given Sunday you're gonna win or you're gonna lose. The point is - can you win or lose like a man?" (Any Given Sunday)

<b>Canil do Daffy</b>
JES
Novato

Post by JES »

Pessoal,

Já que há tanto interesse demonstrado, fica então prometido que assim que tiver uma notícia mais concreta aviso o pessoal. Vai ser um bocado difícil porque eu trabalho até às 6h, em Palmela, logo não dá muito tempo para chegar a Lisboa e ainda arranjar tempo para ver as coisas com calma. A única hipótese será mesmo um Sábado, mas não sei se a Digisom e Absolut estão abertas ao Sábado (é uma questão que vou confirmar mais tarde, quando tiver certeza de datas). Sendo assim, se ainda estiverem interessados em ir a um Sábado, eu aviso quando for, e combina-se um encontro.

Daffy,

Obrigado pelo esclarecimento. Vou então ver a CDWow já que estava mesmo para comprar o Resident Evil para levar para os testes. Quanto ao LOTR EE é mesmo a edição colecionador, certo?

|-|-|s e []s,

JES
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

certo. o FOTR (collectors ou extended) é melhor que o TT por causa das cenas no shire (quando estão a correr entre a relva dá para testar muito bem as cores),
Os pretos dá para ver logo na introdução em que contam a história de Isildur.

<b>Canil do Daffy</b>

Post Reply