COLUNAS 5.1
COLUNAS 5.1
[:D]
Boa tarde a todos ...
Gostaria de esckarecer uma duvida e agradeço , desde já , a todos aqueles que me possam ajudar ... [:I]
Tenho um DVD da LG ( 5095 ) , que possui atrás ligações para Colunas 5.1 ...
Na semana passada ofereceram-me umas colunas Mustek 5.1 que liguei ao meu DVD ...
Apesar de não ser umas colunas muito potentes , possuem um som agradável em filmes 5.1 ...
até aqui tudo bem ... a minha duvida é a seguinte ...
Quando desligo o DVD , não sai o som da TV para as colunas ... ou seja, se quiser ouvir o som da TV pelas colunas , não dá ...
Quando insiro um CD Audio , o som sai apenas pela TV e não pelas colunas ... ... será que preciso de algum aparelho adicional ??
ou será mesmo que me enganei ao ligá-las ... ??
a quem me puder ajudar ... agradeço imenso ...
um grande abraço ...
bisk8
bisk8@iol.pt
Faith and Devotion
Boa tarde a todos ...
Gostaria de esckarecer uma duvida e agradeço , desde já , a todos aqueles que me possam ajudar ... [:I]
Tenho um DVD da LG ( 5095 ) , que possui atrás ligações para Colunas 5.1 ...
Na semana passada ofereceram-me umas colunas Mustek 5.1 que liguei ao meu DVD ...
Apesar de não ser umas colunas muito potentes , possuem um som agradável em filmes 5.1 ...
até aqui tudo bem ... a minha duvida é a seguinte ...
Quando desligo o DVD , não sai o som da TV para as colunas ... ou seja, se quiser ouvir o som da TV pelas colunas , não dá ...
Quando insiro um CD Audio , o som sai apenas pela TV e não pelas colunas ... ... será que preciso de algum aparelho adicional ??
ou será mesmo que me enganei ao ligá-las ... ??
a quem me puder ajudar ... agradeço imenso ...
um grande abraço ...
bisk8
bisk8@iol.pt
Faith and Devotion
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Passou-se o mesmo com um amigo meu.
Comprou um kit completo da Mustek (DVD e colunas 5.1), e foi o diabo ligar aquilo, porque as cores das fichas vinham todas trocadas !
Se calhar passa-se o mesmo contigo, esses sintomas são deveras estranhos !
Pelo que parece, os canais frontais estão ligados à TV por isso o som de um CD Audio saí pela TV.
Num DVD como as outras colunas funcionam a sensação que dá é que tudo funciona. Verifica as ligações, tenta arranjar um DVD daqueles que traz o teste às colunas.
Normalmente os DVD de concertos ao vivo trazem esse teste !
Comprou um kit completo da Mustek (DVD e colunas 5.1), e foi o diabo ligar aquilo, porque as cores das fichas vinham todas trocadas !
Se calhar passa-se o mesmo contigo, esses sintomas são deveras estranhos !
Pelo que parece, os canais frontais estão ligados à TV por isso o som de um CD Audio saí pela TV.
Num DVD como as outras colunas funcionam a sensação que dá é que tudo funciona. Verifica as ligações, tenta arranjar um DVD daqueles que traz o teste às colunas.
Normalmente os DVD de concertos ao vivo trazem esse teste !