Sobre o Yamaha rx-v 650 e outros...
Mas hó Pato,Pato wrote:Meu caro, acho que é básico que se está de acordo com o nosso gosto, logo é uma grande máquina. Nem que seja só para nós...
E se defendes conceitos, é porque te identificas com eles, logo estendeste-os. Se depois não os podes utilizar é que já me faz uma confusão danada.
É que defendes-te muito bem os teus conceitos, mas na hora de os por em pratica dizes isto: Eu nunca diría que um é melhor que o outro porque o que define isso são os conceitos que defendi atrás...
Podería dizer é que gosto mais deste ou daquele...
Afinal de contas, escolhes o equipamento exactamente como todos nós, ou seja, se gostas ou não gostas, independentemente dos critérios que defendes.
Olha, faz como eu, caga nos critérios, uma coloraçãozita de vez em quando até dá gozo... é a diferença entre teres a Diana Krall menina ou mulher a cantar em tua casa. Apesar de se calhar nos concertos ela parecer uma adolescente pingada...
Para ti um conceito só é válido se for "posto em prática"? Aliás, se lesses bem as mensagens verificavas que até já admiti que nem se consegue mesmo pôr...
Claro que escolho o equipamento como todos vocês...
Mas:
Para mim é válido...Eu nunca diría que um é melhor que o outro porque o que define isso são os conceitos que defendi atrás...
Podería dizer é que gosto mais deste ou daquele...
Se para ti não é, já é uma divergência de opiniões que não tem nada a ver com o assunto em si... Afinal é o quê!? Uma questão de "Português"!?
AC DC
Também já te estás a enterrar alarvemente...

Também já te estás a enterrar alarvemente...

Last edited by Falp on July 23rd, 2004, 2:03 pm, edited 1 time in total.
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Aqui ninguém está a ser casmurro, simplesmente as pessoas estão a debater as suas ideias abertamente , com educação e inteligentemente, pode muito bem haver quem ache palha mas eu acho que é desta forma que se aprende muito, pois em vez de se ficar a saber se o Yamaha é ou não uma boa compra fica-se a saber que se tem de se formar uma opinião solida para a compra de um equipamento, tem que se saber o que se procura, tem de se saber o que se quer, temos que ter uma opinião, e como se pode ver opiniões são como as pirocas, há quem as não tenha, há quem as não queira utilizar e há quem lhes dê muita importancia.
Ora bem para mim retira-se desta discussão cada vez mais um sumo mais apurado que é o de que se deve opinar concretamente sobre o que se vai comprar, deve-se pedir ajuda para limitar escolhas mas nunca para obter uma escolha.
No caso concreto dos Yamaha na minha opinião têm uma fuga para a estridencia, mas que caraças as B&W também, óra se tenho umas b&W não posso comprar um Yamaha e vice versa, ora se compro umas colunas que casam bem com a estridencia do Yamaha vou então talvez ter um sistema mais homogeneo, no fim vou dizer que o meu sistema toca bem no seu todo porque isso é que importa, mas não posso afirmar que as B&W não prestam ou que o Yamaha é que é bom, não sei se me faço entender.
A grande sabedoria num audiofilo é a sua capacidade de compreender o que está mal no seu sistema, e saber o que procurar para o compensar, agora se entrar-mos em clichés de marcas acabamos por nos espetar.
Acho que se deve começar por uma coisa que seguramente até gostamos, e que seja de facil identificação como as colunas, é mais facil começar pelas colunas pois entre as várias marcas as diferenças são mais marcantes e obvias.
Escolhemos umas que invariavelmente independentemente do equipamento vamos sempre gostando, depois vamos escolhendo o equipamento certo para elas, e no fim de tantas escolhas que até os mais eficientes audiofilos diziam não ser acertadas apresentamos uma sonoridade plana e bonita que deixa os outros de boca aberta.
Para mim isto é mais importante que dizer se toca bem ou não, se gosto ou não, no entanto há equipamentos em que temos de ser unanimes a dizer que são maus em todos os sistemas, acontece muito com leitores, e equipamentos que são bons em qualquer sistema, acontece muito com subs.
Tenho dito.
Ora bem para mim retira-se desta discussão cada vez mais um sumo mais apurado que é o de que se deve opinar concretamente sobre o que se vai comprar, deve-se pedir ajuda para limitar escolhas mas nunca para obter uma escolha.
No caso concreto dos Yamaha na minha opinião têm uma fuga para a estridencia, mas que caraças as B&W também, óra se tenho umas b&W não posso comprar um Yamaha e vice versa, ora se compro umas colunas que casam bem com a estridencia do Yamaha vou então talvez ter um sistema mais homogeneo, no fim vou dizer que o meu sistema toca bem no seu todo porque isso é que importa, mas não posso afirmar que as B&W não prestam ou que o Yamaha é que é bom, não sei se me faço entender.
A grande sabedoria num audiofilo é a sua capacidade de compreender o que está mal no seu sistema, e saber o que procurar para o compensar, agora se entrar-mos em clichés de marcas acabamos por nos espetar.
Acho que se deve começar por uma coisa que seguramente até gostamos, e que seja de facil identificação como as colunas, é mais facil começar pelas colunas pois entre as várias marcas as diferenças são mais marcantes e obvias.
Escolhemos umas que invariavelmente independentemente do equipamento vamos sempre gostando, depois vamos escolhendo o equipamento certo para elas, e no fim de tantas escolhas que até os mais eficientes audiofilos diziam não ser acertadas apresentamos uma sonoridade plana e bonita que deixa os outros de boca aberta.
Para mim isto é mais importante que dizer se toca bem ou não, se gosto ou não, no entanto há equipamentos em que temos de ser unanimes a dizer que são maus em todos os sistemas, acontece muito com leitores, e equipamentos que são bons em qualquer sistema, acontece muito com subs.
Tenho dito.
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
</b>
No caso especifico do Yamaha independentemente do caso da sonoridade temos a questão de apresentação musical e aí é que a porca torce o rabo, pois nesse campo os gostos têm de ficar de lado e temos de avaliar se ele é capaz ou não de apresentar uma imagem solida dos varios interpretes na nossa frente, se é capaz de nos mostrar perfeitamenten defenido o posicionamento em palco em porfundidade, se tem varios planos ou se pelo contrário não passa de uma apresentação linear, e neste campo não se pode fugir á questão , é ou não capaz de tal, é capaz ou não de mostrar essa realidade da musica, e aqui não podem haver duas opiniões.
Eu não estou a dizer que não consegue, secalhar nenhum consegue bem nesta gama de preços, secalhar uns conseguem melhor que outros, se se quer discutir entre um e outro deve-se entrar por aqui, digo eu.
Eu não estou a dizer que não consegue, secalhar nenhum consegue bem nesta gama de preços, secalhar uns conseguem melhor que outros, se se quer discutir entre um e outro deve-se entrar por aqui, digo eu.
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
</b>
Olha!!!Pato wrote:Fdss AC DC,
Eu começo a pensar é que estás a gozar connosco!
Atão, o Polaco pronuncia-se acerca do equipamento, tu cais-lhe em cima com questões acerca de qualidade de equipamentos e como aferi-las. Postas aqui uma data de conceitos e acabas por dizer que afinal até gostas de Yamaha e que fazes as tuas escolhas baseando-te em critérios de gosto pessoal e não nos que enúmeraste e defendeste.
Decide-te porra.
Entendam como quiserem...
Mas onde é que eu disse que não era assim!?
Os conceitos que eu defendi não têm a ver com a forma com que eu tomo uma opção, também nunca disse isso, até disse quase o contrário!!!
É mesmo do "português", esta m+++da!!!
No caso concreto em comecei, com o polaco, foi só uma "chamada" de atenção que não foi bem aceite... Caíram-me lodo dois "em cima" que nem uns lobos...
Afinal não sei quem é que não está a respeitar a opinião de quem!...
Digo-vos que começo a estar farto disto...
Se insistirem em não compreender aquilo que eu digo e depois virem dizer-me que não estou a ser coerente, me estou a contradizer ou a gozar convosco... Desisto definitivamente...
Não desrespeitei nenhuma opinião... Defendi-me porque não estavam a respeitar a minha!!!
Não sei se foi para mim mas eu não estou entrar por lado algum, não opinei sequer sobre o aparelho em questão, estou a falar do Yamaha porque é o caso neste topico, mas podia bem ser outra marca e outro modelo.Falp wrote:Ohhh rapaz....
Não entres nessa....!!!!![]()
</b>
</b>
- Pato
- DVD Maníaco
AC DC,
O que me causa brotoeja é a defesa de um conceito (abstracto imho) e a sua não utilização. Do género faz o que eu digo, não faças o que eu faço...
Queres um exemplo? A teoria acerca das afinações dos subs... low-level bla bla bla... hi-level bla bla bla. Ok, eu defendo a teoria do hi-level, era um bocado chato se depois de andar aqui a defender através de conceitos tu chegasses lá a casa e reparesses que nem o neutrik estava ligado...
Acho que o facto de dizermos que A é melhor que B pressupôe que é baseado na nossa opinião, não em estudos de laboratório.
Outro exemplo: o meu Rotel... é uma merda! E porquê? Mede menos em laboratório que o Audio Analogue? Come notas? Colora mais as vozes? Se calhar é ao contrário, só que como o Caetano disse, é tudo uma questão de sinergias. O Rotel + Sony + B&W pura e simplesmente não funciona...
Se calhar noutro sistema funciona melhor que o AA, mas who gives a fuck? É no meu que me interessa avaliar e como tal para mim é uma trampa, o que não quer dizer que seja um mau equipamento universalmente falando...
Fdss o discurso flui-me cá com uma volupia...
O que me causa brotoeja é a defesa de um conceito (abstracto imho) e a sua não utilização. Do género faz o que eu digo, não faças o que eu faço...
Queres um exemplo? A teoria acerca das afinações dos subs... low-level bla bla bla... hi-level bla bla bla. Ok, eu defendo a teoria do hi-level, era um bocado chato se depois de andar aqui a defender através de conceitos tu chegasses lá a casa e reparesses que nem o neutrik estava ligado...
Acho que o facto de dizermos que A é melhor que B pressupôe que é baseado na nossa opinião, não em estudos de laboratório.
Outro exemplo: o meu Rotel... é uma merda! E porquê? Mede menos em laboratório que o Audio Analogue? Come notas? Colora mais as vozes? Se calhar é ao contrário, só que como o Caetano disse, é tudo uma questão de sinergias. O Rotel + Sony + B&W pura e simplesmente não funciona...
Se calhar noutro sistema funciona melhor que o AA, mas who gives a fuck? É no meu que me interessa avaliar e como tal para mim é uma trampa, o que não quer dizer que seja um mau equipamento universalmente falando...
Fdss o discurso flui-me cá com uma volupia...

Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Agora está ser a palerma... eu disse que apesar de serem bons carros para mim não... se não percebeste a analogia... azarinhosgp wrote:Falp
Espero que percebas mais de musica , colunas ,... porque de carros estou a ver que pouco percebes. E se realmente percebes de musica dedica-te só a isso.
E estou a ver que não vale apena dizer mais nada.
cada um que fique com a sua
que eu ca fico com a minha.

E sabes lá tu o que percebo ou não percebo? Nem pûs em causa o que percebias pois não...? Ou a analogia com um Clio do outro lado do segmento, pois não...

Tótózisses... :P
FALP
Isto está a azedar ainda mais :(
AC/DC, dizes que eu te ataquei e não respeitei a tua opinião - pois a mim parece-me que foi exactamente ao contrário. Todos sabemos que é comum acontecerem estas coisas nos foruns, especialmente quando se discute hifi, futebol ou política, por isso só nos resta acalmarmo-nos um pouco e passar isto para trás das costas. A próxima discussão pode ser que seja á volta duma mesa com umas cervejas a ouvir música, e aí já vai ser diferente :)
Lopes, também não vale a pena dizeres que eu estou a defender o yamaha com unhas e dentes porque é o que tenho, também não acredito que me tenhas em tão baixa consideração que aches que eu entrava numa discussão destas porque precisava de justificar a mim próprio o dinheiro que gastei, certo?
Acredites ou não, já tive um yamaha mas agora tenho um denon. Duas boas máquinas com características diferentes.
Todos em círculo, vá lá, abraço de grupo...
AC/DC, dizes que eu te ataquei e não respeitei a tua opinião - pois a mim parece-me que foi exactamente ao contrário. Todos sabemos que é comum acontecerem estas coisas nos foruns, especialmente quando se discute hifi, futebol ou política, por isso só nos resta acalmarmo-nos um pouco e passar isto para trás das costas. A próxima discussão pode ser que seja á volta duma mesa com umas cervejas a ouvir música, e aí já vai ser diferente :)
Lopes, também não vale a pena dizeres que eu estou a defender o yamaha com unhas e dentes porque é o que tenho, também não acredito que me tenhas em tão baixa consideração que aches que eu entrava numa discussão destas porque precisava de justificar a mim próprio o dinheiro que gastei, certo?

Acredites ou não, já tive um yamaha mas agora tenho um denon. Duas boas máquinas com características diferentes.
Todos em círculo, vá lá, abraço de grupo...
Concordo, o facto de termos todos opinião já é positivo logo no início.
Se fôr alicerçada em experiência tanto melhor.
Então usêmo-la para transmitir informação que ajude a encaminhar o gotso de cada um!
Eu mando desde já 1 abraço!
Se fôr alicerçada em experiência tanto melhor.
Então usêmo-la para transmitir informação que ajude a encaminhar o gotso de cada um!
Eu mando desde já 1 abraço!
FALP