Cabos Rui Borges!!!
- Pato
- DVD Maníaco
Meu caro amigo Marcos,
Vejo que a semanita no Algarve deu para descansar... ou não!
Como sabes, é um upgrade que quero fazer, aliás já falamos nisso amiúde. Só que no meu caso esburacar a parede, colocar calha técnica, instalar disjuntor, passar cabo e ainda instalar 2 tomadas decentes dá ligeiramente mais trabalho do que pedir ao Kraal que me encomende 2 mts de cabo, um dos quais já ouve um chivato que se abarbatou a ele.
E já agora, o porquê de eu não me ter decidido ainda por só uma marca de mains? Tenho Supra, Audusa e agora vou ter VDH... se calhar quando tiver a instalação como deve ser, posso experimentar todas as combinações possíveis.
Tou a ver que ainda vão servir para ALGUÉM fazer as suas experiências!
Abraço
Pato
Vejo que a semanita no Algarve deu para descansar... ou não!

Como sabes, é um upgrade que quero fazer, aliás já falamos nisso amiúde. Só que no meu caso esburacar a parede, colocar calha técnica, instalar disjuntor, passar cabo e ainda instalar 2 tomadas decentes dá ligeiramente mais trabalho do que pedir ao Kraal que me encomende 2 mts de cabo, um dos quais já ouve um chivato que se abarbatou a ele.
E já agora, o porquê de eu não me ter decidido ainda por só uma marca de mains? Tenho Supra, Audusa e agora vou ter VDH... se calhar quando tiver a instalação como deve ser, posso experimentar todas as combinações possíveis.

Tou a ver que ainda vão servir para ALGUÉM fazer as suas experiências!

Abraço
Pato
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
mcaetano,
Ainda bem que tocas nesse assunto dos cabos e disjuntores.
Pois tou a ir de ferias para a semana e com o tempo merdosso que está acho que tenho que arranjar que fazer e estava a pensar se isso seria uma boa ideia para passar o tempo. E ao mesmo tempo melhorar o sistema.
Assim sendo o que aconselhas em termos de cabos para a instalacao ? E Dijuntores ?
Já agora basta mudar o cabo da fase ? E manter a terra e netro visto que a instalacao é recente (4anos).
E adicionar um dijuntor por fase.
Opinioes pessoal
Ainda bem que tocas nesse assunto dos cabos e disjuntores.
Pois tou a ir de ferias para a semana e com o tempo merdosso que está acho que tenho que arranjar que fazer e estava a pensar se isso seria uma boa ideia para passar o tempo. E ao mesmo tempo melhorar o sistema.
Assim sendo o que aconselhas em termos de cabos para a instalacao ? E Dijuntores ?
Já agora basta mudar o cabo da fase ? E manter a terra e netro visto que a instalacao é recente (4anos).
E adicionar um dijuntor por fase.
Opinioes pessoal
Tb vi esse artigo na treta da Audio... o gajo fala em melhorias sem se adiantar muito...
Preferia trocar o equipamento com o trabalho que aquilo dá e despesa...
Preferia trocar o equipamento com o trabalho que aquilo dá e despesa...
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Lgaito:
O ideal seria fazeres com que o circuito do sistema fosse independente apartir do quadro, ou seja, um disjuntor tipo DPN de 10A da merlin gerin e um diferencial monofasico de alta sensibilidade da mesma marca.
Depois os fios da parede é aproveitá-los para fazer reboque a um supra (relação preço qualidade altissima, não conheço melhor mais barato) que liga directamente no quadro e na outra extremidade liga directamente a uma regua da mesma marca ou outras que aches mais satizfatorias, essa regua é aplicado directamente por cima da caixa que tinha a tomada que alimentava o sistema e taba o buraco.
Depois disto experimentem com os cabos de origem e ouçam o que vos parece, pra tirarem as duvidas troquem os cabos de origem e liguem a uma tomada lá de casa e comparem o que faz realmente a diferênça.
Depois então deste processo um bom power cord pode aprimorar a qualidade já obtida, antes disto na minha singela opinião não vale o investimento, pelo menos em minha casa com o meu sistema nunca o valeu.
O ideal seria fazeres com que o circuito do sistema fosse independente apartir do quadro, ou seja, um disjuntor tipo DPN de 10A da merlin gerin e um diferencial monofasico de alta sensibilidade da mesma marca.
Depois os fios da parede é aproveitá-los para fazer reboque a um supra (relação preço qualidade altissima, não conheço melhor mais barato) que liga directamente no quadro e na outra extremidade liga directamente a uma regua da mesma marca ou outras que aches mais satizfatorias, essa regua é aplicado directamente por cima da caixa que tinha a tomada que alimentava o sistema e taba o buraco.
Depois disto experimentem com os cabos de origem e ouçam o que vos parece, pra tirarem as duvidas troquem os cabos de origem e liguem a uma tomada lá de casa e comparem o que faz realmente a diferênça.
Depois então deste processo um bom power cord pode aprimorar a qualidade já obtida, antes disto na minha singela opinião não vale o investimento, pelo menos em minha casa com o meu sistema nunca o valeu.
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
</b>
Tens sorte em ter um sistema de tal forma bom que se torna indiferente aos cabos que tens!!!!mcaetano wrote:...pelo menos em minha casa com o meu sistema nunca o valeu.
Relativamente à instalação de um bom cabo, do quadro até ao sistema, tal como tinhas dito, muitas vezes o condutor até chegar ao dito tem de passar por uma série de outras tomadas. Sendo assim, como é que consegues instalar um outro cabo por dentro dos tubos? Na tua nova casa deves ter idronil de 40/50 ou q? Quanto muito e se der, é o que estou a pensar fazer, é instalar uns condutores em paralelo aos existentes, na mesma tubagens, até à caixa da tomada do sistema. Depois é passa-los para fora e liga-los directamente na régua. Por fim, instalar um diferências independente. Não estou é a perceber por que razão terá de ser MG!!!!
Nuno
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
Em minha casa tenho um circuito independente para o sistema porque fiz uma sala de raiz para o efeito, tudo bem, mas antes de tal tinha três tomadas na sala no mesmo circuito do sistema, o que fiz foi simples, eleminei duas delas , passei um cabo directamente do quadro que ia ás tomadas mas seguia sempre, depois coloquei as tomadas novamente mas sem corrente, no meu caso foi simples porque não faziam falta, mas há sempre a possibilidade de passar cablagem por fora sem ficar mal desde que seja bem feito como referes.
Depois se leres bem eu não disse que não faziam diferença, eu sei que fazem, o que eu disse é que as diferênças introduzidas pela substituição do cabo e separação do circuito de alimentação são muito maiores, o que me fez entregar os powercords quase pelo mesmo dinheiro obter uma melhoria mais audivel.
Por fim e ésta até me custa explicar mas pronto, eu disse MG porque é uma marca que é boa, não tem que ser obrigatoriamente éssa, a ABB tem bons equipamentos, a MG não tem nada de audiofilo tem unicamente a garantia de ser boa e facil de arranjar, o Lgaito perguntou lembras-te.
Depois se leres bem eu não disse que não faziam diferença, eu sei que fazem, o que eu disse é que as diferênças introduzidas pela substituição do cabo e separação do circuito de alimentação são muito maiores, o que me fez entregar os powercords quase pelo mesmo dinheiro obter uma melhoria mais audivel.
Por fim e ésta até me custa explicar mas pronto, eu disse MG porque é uma marca que é boa, não tem que ser obrigatoriamente éssa, a ABB tem bons equipamentos, a MG não tem nada de audiofilo tem unicamente a garantia de ser boa e facil de arranjar, o Lgaito perguntou lembras-te.

<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
</b>
Não me estava a referir a aidiofilia. Sem bem que a MG é uma referência no mercado, mas tens muitas outras marcas e possivelmente mais baratas.mcaetano wrote:Por fim e ésta até me custa explicar mas pronto, eu disse MG porque é uma marca que é boa, não tem que ser obrigatoriamente éssa, a ABB tem bons equipamentos, a MG não tem nada de audiofilo tem unicamente a garantia de ser boa e facil de arranjar, o Lgaito perguntou lembras-te.
Nuno
Nuno,
Já há novidades dos Powercords?
A malta já está a ficar impaciente!
Um abraço
Já há novidades dos Powercords?
A malta já está a ficar impaciente!

Um abraço
J Xavier
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site
TAG AV32R SP + 100x5R:5 + Arcam DV27A; Spkrs: SF Concerto(F), Concertino(S), Solo(C); REL Q150e
O meu Site
Num mail recebido ontem, fui informado que os cabos assemblados já estavam a caminho do vendedor, com chegada prevista amanhã (sexta) e que depois eram logo enviados para cá. Eu sei que devem estar impacientes, eu tb estou, principalmente porque eu é que estou responsavel pelo vosso €€€€€. Mas em principio e se nada correr mal, para a semana devem cá estar. Se me for possivel, irei entrega-los no proximo fds. Tudo isto requer confirmação da minha parte, quando tiver informações concretas ponho aqui ou mando mail.
Vá, tb já falta pouco...

Vá, tb já falta pouco...

Nuno
Ok, mas eu estava a ver se o ppl fazia uma vaquinha e pagava um almoço.Pato wrote:Kraal,
No outro fds vou estar na Torre, se quiseres combinamos e escusas de vir à capital...

Nuno
Sovina...

Nuno
Caros colegas, infelizmente vai haver um atraso, o Distribuidor ficou com a encomenda retida à espera de mais mercadoria, de modo a perder menos
. Pelo que o material deve atrasar mais uma semana.
O vendedor disse-me que se alguém tivesse duvidas que "If he wants to have the original bill of Van den Hul as a prove, let me know his fax number."
Peço desculpa e mais um bocadinho de paciência.
O restante da mensagem é:

O vendedor disse-me que se alguém tivesse duvidas que "If he wants to have the original bill of Van den Hul as a prove, let me know his fax number."
Peço desculpa e mais um bocadinho de paciência.

O restante da mensagem é:
Dear Nuno,
I just talked to the Distributor, he failed to send the cables to me, he
waited until today so he could send all together. I am not pleased with this
way but can not do anything about it. Shipping from his place in Germany to
you will only take longer time because German Mail is slow. I expect to have
all this week or beginning next week, bare cable is on stock can be send
separate tomorrow if you want.
Nuno