Será que está em RGB?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

No caso da minha TV, não basta o DVD enviar sinal RGB, tenho de seleccionar o RGB para a entrada onde está ligado o DVD.

<b><i>David Ferreira</i></b><hr noshade size="1"><div align="right">Delta Fox Home Page - Meu sistema...zito !</div id="right">
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Paulo,

Este tópico já tá morto há algum tempo, mas pedia a tua ajuda para outra coisa, tema ver com o DVD Profiler.
Já uso há cerca de dois anos, mas recentemente, quando cheguei mais ou menos à barreira dos 400 filmes, aquilo diz-me que já não posso fazer o upload da colecção. Não há maneira de ultrapassar isto? Só com a subscrição Premium?

Obrigado pela tua ajuda
Abraço

Pedro Santos
bru
Novato

Post by bru »

Spitfire:

Eu tambem tenho um Panasonic, apesar de não ser o mesmo modelo tambem tem entrada de RGB na AV1. O meu leitor de DVD (Denon 1400 novinho em folha) tambem não tem em ponto nenhum do menu opção para ligar o RGB, sendo este sempre transmitido, a não ser quando está a saida por componete activa.

A TV não permite seleccionar no AV1 se está a entrar RGB ou video composto (na AV2 já permite seleccionar S-Video ou Video composto), fazendo a selecção de uma forma automática. Como é que eu sei que está em RGB? Sei porque aparece lá no cantinho superior direito: AV1/RGB. Se o sinal que está a chegar à AV1 não for RGB então só aparece AV1 no cantinho.

Suponho que a tua TV tambem deverá ter o mesmo comportamento.
spitfire
Iniciado
Iniciado

Post by spitfire »

Sim,

Agora já percebi, tem lá escrito AV1/RGB, portanto tou descansado...

Obrigado na mesma

Abraço
P
Novato

Post by P »

Olá Spitfire. A Panasonic continua a portar-se bem?

Bem, o que se passa em relação ao DVD profiler é que, se bem me recordo, não é tanto o número de filmes que constam da nossa lista que é o factor impeditivo mas sim o tamanho da mesma. E esse tamanho é influenciado, por exemplo, pelo número de filmes que dela constam mas que não corresponde ao profile online. Ou seja, se tiveres muitos títulos que só existem como tal na tua colecção, ou que fizeste um lock em relação a eventuais alterações do profile online, isso vai aumentar o tamanho da tua base de dados quando fazes o upload...

Formas de ultrapassar isto só existem duas, que eu saiba: a primeira é assegurar-te que os títulos que tens na tua base de dados tem o profile actualizado de acordo com a versão online, e a segunda é... fazer o upgrade para a versão Premium!

Já estive na mesma situação e a minha opção foi a versão Premium, deixando-me assim descansado para o futuro.

Um abraço,
Paulo
Paço de Arcos
A minha colecção: http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=P.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

A partir do momento em que escolhes RGB no menu do DVD a imagem só fica correcta se tiveres ligada a uma entrada RGB.
Se ligares um cabo S-Video e selecionares RGB no DVD a imagem aparece-te desfocada. Pelo menos comigo assim sucede-se.

Post Reply