Trilogia Trois Couleurs, do Kieslowski

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
cusco
Iniciado
Iniciado
Trilogia Trois Couleurs, do Kieslowski

Post by cusco »

Olá

Alguns de vocês já devem ter visto à venda o pack Trilogia Azul-Branco-Vermelho, do Krystof Kieslowski.

Eu estava há imenso tempo à espera destes filmes (magníficos). Assim que vi o pack na FNAC, agarrei nele e fui para a caixa. Enquanto estava à espera na fila, caiu-me o coração aos pés (como se costuma dizer) quando começo a ler "Legendas: Português" e ... "Audio: Inglês 5.1"!!!!

Ora como os filmes são franceses, não percebi a história do audio em inglês. Fui perguntar e ninguém na FNAC me soube responder se era apenas um erro tipográfico ou se os filmes estavam realmente dobrados em inglês. Também fui à Valentim de Carvalho e (mais uma vez) ninguém me soube responder.

Se formos ao site da DVDpt, a informação aparece como deveria ser: audio em francês.

Por isso, pedia a vossa ajuda: alguém me sabe dizer em que língua realmente está o pack?

É que, se for em inglês, a LNK bem pode meter o pack no rabo ...

:cry:
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Acredito que seja gralha, mas nunca fiando o melhor é esperar uma "cobaia".
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
gunthi
Novato

Post by gunthi »

esta LNK se não existisse tinha que ser inventada.

haja pachorra :roll:
Oluap
Entusiasta
Entusiasta

Post by Oluap »

Só pode ser uma gralha pois a edição que a LNK disponibiliza para venda é a da MK2 que como sabem é uma editora francesa, não sendo lógico que incluissem uma pista em Inglês e logo em dd 5.1.

Paulo Luz
paasa
Iniciado
Iniciado

Post by paasa »

Podemos sempre chatear o tipo da FNAC para abrir um pack e pôr o filme
a passar...
Paulo Alho
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Existe ainda outro problema, discutido aqui:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic. ... 6&start=15

Parece que a LNK se "esqueceu" do disco de extras que acompanha a edição francesa e espanhola.
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

:o Deviamos fazer uma lista dos erros da LNK, incluindo o abuso de preços. Acho que dava uma biblia.
nunomiranda80
Iniciado
Iniciado

Post by nunomiranda80 »

Por isso, pedia a vossa ajuda: alguém me sabe dizer em que língua realmente está o pack?
Já verifiquei! É mesmo (mais) uma das imensas gralhas que aparecem nas edições nacionais.... O audio é em Francês! Os extras que sairam com as edições espanhola e francesa são os mesmos que já sairam na edição inglesa (R2).

Nuno Miranda
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Mas confirma-se que a edição pt não tem quaisquer extras?
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
nunomiranda80
Iniciado
Iniciado

Post by nunomiranda80 »

Mas confirma-se que a edição pt não tem quaisquer extras?
Sim, também se confirma! Infelizmente, a única coisa que tem é o filme e a selecçao por capítulos....
nunomiranda80
Iniciado
Iniciado

Post by nunomiranda80 »

Já agora, para os fãs do Kieslowski aconselho um filme que gostei bastante que se chama, no título em inglês, Blind Chance.
É a história (ou deveria dizer três?) de um estudante de medicina face a um único acontecimento: apanhar um comboio. São as encruzilhadas do destino... apenas vou contar mais um pouco:
No 1º caso ele apanha o comboio e torna-se militante pro-regime, no 2º caso ele perde o comboio e torna-se militante anti-regime, no 3º caso perde o comboio e não demonstra qualquer interesse pela política!
Foi este filme que serviu de inspiração ao filme "Sliding Doors" (Instantes Decisivos).
Existe uma edição inglesa (R2) com legendas em inglês, naturalmente. Os interessados podem comprar o filme através da amazon.co.uk ou então através da FNAC Colombo (acho que o vi lá), mas neste último caso fica mais caro.
Também podem dar uma olhada no motor de busca www.dvdpricecheck.co.uk e procuram pelo site que tem à venda o filme mais barato!

Nuno Miranda

Post Reply