Kiss Leitor DVD/DivX DP-1000 será bom?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
acarlosrib
Novato
Kiss Leitor DVD/DivX DP-1000 será bom?

Post by acarlosrib »

O que acham deste leitor? 173 € IVA inc. na www.pixmania.com
Thevil
Novato

Post by Thevil »

Está mais barato ainda agora...
É um modelo simples mas como é Kiss suporta tudo na boa...
pverissimo
Novato

Post by pverissimo »

Eu tenho um Kiss DP-450 e estou bastante satisfeito.
Paulo
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Thevil wrote:Está mais barato ainda agora...
Tudo não, que eu saiba não suporta qpel.
A música é infinitamente superior ao som.
Thevil
Novato

Post by Thevil »

hununu wrote:
Thevil wrote:Está mais barato ainda agora...
Tudo não, que eu saiba não suporta qpel.
Está bem leva lá a bicicleta... :-)

Se fizeres tu os teus próprios Divx não activas isso...
Se sakares da net :wink: costumam dar na boa são raros os q não dão...
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Sim, isso é verdade neste momento. No entanto a experiencia diz que daqui a uns meses é certo que esses raros já vão ser menos raros... Nada contra os kiss, apenas não posso deixar passar a imagem que aquilo é a 7a maravilha do mundo e preparada para tudo no futuro...
A música é infinitamente superior ao som.
bustek
Novato

Post by bustek »

Este leitor lê legendas no formato .sub e .srt ?
pverissimo
Novato

Post by pverissimo »

Lê ambos os formatos mas ainda assim mas podes sempre converter muito facilmente de formato com programas freeware disponiveis na net com o Subtitle Workshop que eu utilizo e está disponivel em http://www.urusoft.net/products.php?cat=sw&lang=1
Paulo
bustek
Novato

Post by bustek »

O problema não é converter as legendas. Só que se o cd já está queimado com a legenda num determinado formato (sub ou srt), não há necessidade de estragar outro cd para gravar a legenda no formato de leitura do leitor de dvd. Já agora, é necessário estar com o mesmo nome dos ficheiros de video? Ou pode-se seleccionar o ficheiro da legenda?
Andava à procura de um leitor que leia legendas sub e srt, muitos tipos de ficheiros video e que não desse problemas de maior (ou muito poucos!). Este parece-me ser bom, mas já li críticas boas e críticas más... A qualidade de imagem é boa? É que parece-me um modelo um pouco antigo e não sei se vai suportar os cds com codecs mais recentes...
pverissimo
Novato

Post by pverissimo »

No caso dos Kiss, tens de gravar o ficheiro de legendas (pode ser srt ou sub) com o mesmo nome do video e ele vai buscá-lo automáticamente, senão não consegues ir buscá-lo.
Há outros aparelhos, como por exemplo o Philips, que permite selecionar um ficheiro de legendas com um nome diferente.
Paulo
bustek
Novato

Post by bustek »

Por acaso tenho a informação de que é precisamente o contrário. Nos kiss não é necessário ter o mesmo nome do ficheiro e pode-se escolher a legenda, enquanto que nos philips (DVP632) tem que ter o mesmo nome. Digo isto através de várias pesquisas que fiz em fóruns. Agora não sei qual corresponde à realidade.
professor
Iniciado
Iniciado

Post by professor »

viva,

eu tenho um Kiss DP500 e confirmo que tem de ter a legenda com o mesmo nome do ficheiro avi. Tb tenho um philips dvp630, o 632 nao conheco e relativamente as legendas podem ser seleccionadas independentemente do seu nome ou da sua localizacao, podem estar num cd diferente do ficheiro avi.

boas aulas
bustek
Novato

Post by bustek »

Mas o philips só permite ler legendas srt n é? E tb já li que é sensivel a cds que sejam gravados com a opção joliet activa, em que não consegue ler legendas em cds gravados dessa forma. Em relação às legendas terem que ter o mesmo nome ou não, penso que no DP-1000 tal não é necessário, como diz o jrosado, um pouco acima. Só se no DP-500 é necessário ter o mesmo nome do filme.
Apenas andava à procura de um leitor que lesse pelo menos legendas srt e sub (se o nome da legenda fosse diferente do nome filme, melhor), e que não desse problemas a ler a maior parte dos filmes (qualquer formato de DVD, divx, xvid). Já agora, o philips consegue ler dvds de dupla camada? penso k o DP-1000 não consegue, pois não?
professor
Iniciado
Iniciado

Post by professor »

Ola,
O philips, le sub, srt, txt. dvd dupla camada tb, nao identifica DTS, e apesar de ter progressive scan em pal, comparando com o meu actual toshiba 340 ou qq dos outros toshibas que jah tive fica anos luz em termos de qualidade de imagem, actualmente tenho dois a uso o philips que soh uso para divx e o toshiba que uso para tudo o resto inclusive divx se nao tiver necessidade de legendas. Alias a aquisicao do philips, foi soh para a utilizacao de legendas e a sua versatilidade na utilizacao das mesmas, podes ter um cd soh com legendas, e utiliza-las sempre que queiras. Agora quando o toshiba desenvolver um firmware para ler legendas, o meu philips vais ficar obsoleto, pois nao tenho duvidas que lah irei oferecer mais um leitor a uma tia afastada... tenho o philips ligado por progressive scan e o toshiba por scart, e a imagem do toshiba eh superior.
Para acabar, penso que nao tens muito que investigar, para a aquisicao de produtos descartaveis, jah que os leitores estao em permanente evolucao hoje alguns nao leem qpel, amanha vai surgir um novo codec e os que hoje leem qpel, nao o vao conseguir ler, sendo assim ou esperas, para que o mercado de leitores de mesa entre na maturidade, e ai compras um leitor a serio, tipo Denon, Arcam e outos do genero, ou avancas jah hoje, gasta o menos possivel e com 100 euros compras qq um, e ateh mais barato tens o Belson (mesmo chip do philips ESS vibratto 2) na conforama a 79 eur, sabendo que nao consegues comprar um leitor universal, e que em pouco tempo tens de o despachar...
Cumprimentos.

Post Reply