Legend: Dúvida básica

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Post Reply
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta
Legend: Dúvida básica

Post by kimcarvalho »

O filme Legend com o Tom Cruise existe na R1 em duas versões a Ultimate Edition e a Collector's Edition, ambas com 2 discos cada.
Alguém me sabe dizer qual a diferença? Aparentemente não encontro nenhuma?
maf2
Entusiasta
Entusiasta

Post by maf2 »

Não existe CE, é apenas lapso de quem introduziu o título, já que CE é uma designação vulgar e UE é raríssima. Cf. http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=1626

Comprei o meu no Canadá no Natal passado, em promo por menos de 13 euros.
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

humm ok, eu também tinha ido verificar ao dvdcompare e lá não encontrei nada referente a mais que uma versão. Mas o que mais me baralhou foi o facto de encontrar inclusivé as duas versões na mesma loja.

A Collector's Edition:
http://www.dvdsoon.com/show-title-details.xml?uid=32636

A Ultimate Edition:
http://www.dvdsoon.com/show-title-details.xml?uid=35811

Mesmo tendo a indicação de título descontinuado na CE, colocaram lá algumas características bem diferentes, como o ano de lançamento e a duração do filme. Não terá sido uma edição que foi descontinuada e substituida mais tarde pela Ultimate?
maf2
Entusiasta
Entusiasta

Post by maf2 »

Fantástico. Afinal a CE sempre existiu - ou pelo menos a capa... mas ou não foi lançada ou foi mesmo rapidamente substituída pela UE, cf. http://www.michaeldvd.com.au/Reviews/Re ... iewID=1926

Entre uma e a outra, parece-me que a diferença é que cada uma tinha uma diferente banda sonora isolada, e aí ganhava a CE porque tinha a bs do Jerry Goldsmith, uma das melhores dele.

Mas a caixa da UE é toda em digipack (?) de plástico transparente serigrafado, muito original.
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

Já agora maf2 confirmas as legendas em Espanhol e inglês na tua Ultimate Edition do Legend? E nos extras tb estão presentes?
Por ultimo qual a duração do teu filme? tem uma ou mais versões possíveis de ver?
maf2
Entusiasta
Entusiasta

Post by maf2 »

confirmo tudo o que está do dvdcompare e no michaeldvd.
Morpheus
Novato

Post by Morpheus »

Nos extras não há legendas, só para os filmes. A Director's cut dura 1h54m, enquanto a U.S. Theatrical Version dura 1h30m. Boa edição, recomendo para quem gosta de filmes de Fantasia!
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

Morpheus wrote:Nos extras não há legendas, só para os filmes. A Director's cut dura 1h54m, enquanto a U.S. Theatrical Version dura 1h30m. Boa edição, recomendo para quem gosta de filmes de Fantasia!
Morpheus, nem legendas em inglês? :-?
Morpheus
Novato

Post by Morpheus »

Morpheus, nem legendas em inglês?
Nop, tens que ver os extras sem legendas! Devia ter, sempre ajuda a compreender melhor o que dizem!
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

@maf2

A caixa dizes que é Digipak, será como a Ultimate Edition do filme Nothing Hill? como ambas são da Universal é bem possível que tenham o mesmo sistema. Vejam aqui as várias caixas e reparem na digipak do Notting Hill, eu tenho esta caixa, é fabulosa e o filme tb está muito bem conseguido, dentro do género claro está! :wink:
http://www.intervocative.com/Forums.asp ... picID=3909

@Morpheus

Pois sem legendas :cry: é uma triste notícia. De preferencia, se não houver em português original, prefiro o castelhano ou o inglês, mas sem legendas é que não me safarei lá muito bem. :-?
Rc Gouveia
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rc Gouveia »

A caixa não é digipack, é de um plástico rijo igual às do Sex and the city (r1)
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta

Post by Count Raven »

É plástico transparente. Um pouco frágil. O "suporte" onde encaixa o dvd é igualmente acrílico transparente, o que faz com que a parte de trás onde está escrita a sinópse e características do disco seja algo confusa.
É um "must" dos filmes de fantasia, e a edição é também porreira. Go for it 8)
Cumprimentos,
[CR]

LIGHT AGAINST TIME - Mostra de Fotografia de Espectáculos em Exposição de 26 de Janeiro a 21 de Fevereiro no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco - http://nmdesign.org/lat
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

Count Raven wrote:É um "must" dos filmes de fantasia, e a edição é também porreira. Go for it 8)
Já vem a caminho apenas por pouco mais de 11 euritos! :wink:
kimcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by kimcarvalho »

Recebi hoje esta maravilha da sétima arte, uma delcía recordar este filme guardado na minha memória de adolescente.
Rc Gouveia wrote:A caixa não é digipack, é de um plástico rijo igual às do Sex and the city (r1)
Gouveia, ou a tua caixa é diferente da minha ou então entendes a caixa digipack, como algo diferente do que está no link que acima referi. Confirmo uma linda caixa digipck igualzinha à do "Notting Hill", que tb possuo, não fossem ambas da mesma editora! :wink:

É pena é a ausencia total de legendas nos extras, pq o documentário de como foi feito o filem é excelente e tem aproximadamente 50 minutos, mas mesmo assim com calma dá para o entender no essencial e ajuda a treinar mais o entendmento do inglês.
Morpheus
Novato

Post by Morpheus »

Não tem legendas,mas vale a pena. É daqueles filmes que enriquece muito a colecção de qualquer um!

Post Reply