Novos equipamentos da Denon para Agosto/Setembro

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Comprei ontem

Tanto em sada digital como analógica de video
Dizem que ultrapassa os outros da mesma gama excepto o Arcam dv79 em estéreo.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

A What HIFI e todas as revistas ingleses andaram sempre com os leitores DVD Denon nos pincaros, mas nunca falaram dos problemas que se descobriram depois. Mantiveram sempre análises 5* e continuaram a recomendar os leitores.

Mas eu até gosto de ler a What HIFI, muito mais que a Audio.... Ao menos quando fazem a review o leitor ainda não foi descontinuado :twisted: mau-) :mrgreen:
HTPC->PJ=WOW
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ricardo Felisberto »

Melhor é capaz de ser complicado pois toda a secção video do 3910 é EXACTAMENTE igual à do A11, pelo que mesmo desconhecendo o 2910, permitam-me q duvide muitissimo dessa afirmação !!!

A review do 3910 está já disponível em:

http://world.altavista.com/babelfish/tr ... findex.htm
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Amigos finalmente chegou o AE700. Conecteio ao 3910 via HDMI supra, modo 720 progressivo. Infelizmente o motivo do meu escrito não é a apreciação do sistema, mas sim um problema que detectei (&#%#$%"#&).

Passo a descrever: Ao ver um qualquer filme, acontece que de repente detecto uma falha. Tipo um burn em parte da imagem (assim meio para o quadrado, ou pelo menos com arestas), ou mesmo em toda a imagem, e isto apenas durante uma pequenissima fracção de segundo e somente uma ou duas vezes durante o visionamento de um filme.

No inicio até parecia um flash de luz branca, instataneo e mt rápido, que ao não estar completamente atento (na primeira vez q ocurreu) até fiquei na duvida se realmente teria ocurrido.n Agora após já o ter verificado 3 ou 4 vezes não tenho duvida que é um bug qq.

Cheguei a pensar se seria da corrente, mas já tenho o PJ ligado ao filtro de corrente. A minha duvida é se será do Leitor ou do PJ, embora esteja inclinadissimo para o leitor (no avsforum fartam-se de partir ...), e isto apesar deste na tv nunca ter dado problemas (tenho-o há 2 semanas), mas aqui a passagem do sinal era completamente diferente.

O que me dizem ?
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

e já testaste ambos com outro cabo? componentes, s-video, composite...

deves começar por aí.

depois esse problema que vês é em cenas escuras ou vermelhas? e como é?

é um bloco que se move ou uma luz num ponto específico do ecran? é sempre no mesmo sitio do ecran?
HTPC->PJ=WOW
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

comecei a tentar com outro cabo ontem. Ainda nada aconteceu de mal, mas decorrer ainda pouco tempo.
Estou de resto a usar o meu velho leitor sony agora para ver se não é do PJ.

Não vejo a coisa pela cor da cena, penso que é independente disso. Não é sempre no mesmo sitio. por vezes cobre toda a tela, outras aparece apenas em parte, ainda q consideravel.

Não se move, simplesmente aparece e desaparece de imediato (é mesmo apenas uma pequenissima fracção de seg.)

É sempre branco, um flash branco, inicialmente até pensava que fosse sempre em todo o ecãn , mas não. Na tv com o scart nunca topei nada, apenas com a saída HDMI.

Pode ainda ser do PJ, tenho de continuar a testar.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

O descrito parece ser mais alguma configuração da saida HDMI no leitor ou do cabo. não me parece ser bug do leitor.

também não me parece ser do projector.

devias testar o mesmo leitor com o cabo que estás a usar agora com o sony.

tenta relatar o problema no avsforum e vê o que te dizem.
HTPC->PJ=WOW
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Já o relatei lá, mas não tive até o momento respostas conclusivas. Quanto aos outros formatos, ou outros cabos, estive a usar o 3910 durante umas quase duas semanas com a TV (antes de chegar o projector), via Scart, e nunca verifiquei qualquer problema, apesar de ter visto inumeras horas de filmes.

Mas atenção que não se trata do mesmo caso, pois agora o 3910 tem de usar o scaller para fornecer as 720 linhas modo progressivo e a saída HDMI, pelo que ainda poderá ser aqui que reside o problema (é uma diferença para o leitor Sony !!!! Mas que diferença !!!!).

Também já me puzeram a hipotese de ser dos discos dvd. Mas penso eu:- Em quase todos ?, o 'pior' )é como quem diz) é que o problema quando ocorre, é de forma esporádica (uma vez a cada hora e meia, duas de projecção), e ao voltar atrás (coisa que faço imediatamente), nunca se torna a repetir.

A proósito da sistema em si, diria que apenas nos negros, e em determinados negros, é que noto que poderia ser ainda melhor a imagem, mas de notar que ao usar o 3910 + Supra HDMI (15 m, poderá ter interferência?) + AE700, apenas seleccionei o modo que em cada um dos equipamentos me pareceu + adequado, não tendo ainda tido nenhuma afinação de fundo. Globalmente a imagem é efectivamente muito boa, cinematográfica mesmo, com a outra particularidade de gostar ainda mais das cores lá em casa. Não fosse a questão atrás, e estaria quase no céu !! Como sou algo meticuloso, acabo por estar um pouco apreensivo com as ocurrencias atrás.
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

Não será isto os célebres macroblocos que se fala por aí?
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Ontem estive a fazer + testes, desta vez com o meu antigo leitor dvd sony via scart. Nada de invulgar aconteceu. Tudo ok. O que exclui a hipotese de ser do PJ.

No fds irei começar por conectar de novo o 3910 desta feita via scart. Recordo aqui que o 3910 me chegou 1º que o PJ, e que entretanto já o havia testado com a TV via scart. Nunca detectei qq problema.

Se se voltar a verificar a ausencia do problema atrás descrito, estaremos reduzidos à conexão HDMI. Estou aliás quase certo que é aqui que reside o problema.

Neste último caso pode ainda ser:

1- Saída HDMI do 3910, problema no scaler interno, etc. (acho efectivamente pouco provavel)

2- Cabo HDMI. O Supra tem 15m de comprimento, no inicio pensei logo que pudesse ser aqui que residia a questão, mas ....

Irei dando noticias.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

O scabos HDMI podem ter 15 metros sem problemas. não é pelo comprimento, pode é ter sido mal feito.

Não há que excluir a hipótese de te faltar configurar alguma coisa para a saida HMDI do Denon e/ou entrada HDMI do projector.

Convém ler bem os manuais!
HTPC->PJ=WOW
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

No denon a configuração passa tão somente por seleccionar o modo de saída digital de video. Existem 4 hipoteses:

- Desactivada
- DVI
- HDMI componentes
- HDMI RGB

Após a selecção do modo da saída digital seleccionas o formato pretendido:

- 480p/576p
- 720p
- 1080i

Ao nível do projector o input é detectado de forma automática, e após a selecção do input podem ocurrer dois casos:

- No caso de usar a ficha Scart o projector permite que apliques alguns ... artificios, tipo. cinema on/off, etc, etc, ou seja permite que faças o melhoramento do sinal de entrada (scaler interno). Este caso aplica-se igualmente em outros casos tipo S-Video....

- No caso de estar a ser usada a entrada digital de video, e ao detectar determinados formatos de sinal (onde se incluí o 720p, a menina dos meus olhos, :shock: ), nem é possível (aqui poderá ser discutivel a opção da Panasonic, embora no meu caso não tenha qualquer problema com ela), nem é possível, dizia, manipular o sinal. O projector limita-se tão somente a projectar o sinal de entrada sem usar o scaler interno. Claro que podes escolher entre vários modos tipo (cinema1, cinema2, ....) e ainda alterar o contraste, .......

Resumindo não se trata de um caso em que o sinal HDMI não passe ou passe mal. Repara que durante o visionamento de 120 minutos de filme tens uma imagem espectacular (tomando em consideração o nível de peços) durante 119 min, 59 seg e 8 ou 9 décimos.

Apenas uma ou duas vezes e apenas durante um ou dois décimos é que a imagem apresenta a irregularidade atrás descrita.

Já contacteo o individuo da Datasom (pedro) e vai-me emprestar outro cabo HDMI para eu testar no fds.

Espero bem que seja o cabo !!!! Cabrão, hehe. :lol:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Datasom?

O problema deve ser daí... :twisted:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Ricardo Felisberto
Entusiasta
Entusiasta

Que mau !!! :-) . Vinha fechada a embalagem. E como sempre ouvi falar bem da Supra, nem me passou pela cabeça ... isto, embora não saibamos ainda se será efectivamente do cabo .... a ver vamos ...

Post Reply