Test Tracks

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Test Tracks

Post by Falp »

Boas rapazes!

Tenho alguma faixas de testes gravadas em CD de mp3 para afinação de Subwoofers e ressonâncias das salas, gostaria de saber se conhecem alguns links que tenham mais algumas... :idea:
Deixo já a informação que no site da www.genelec.com estão pelo menos 3... devem ser género DVE e AVIA penso eu...

Já agora, mesmo a limitada respostas em baixos das minhas Celestion 3MkII revelou-me ressonâncias assustadoras na sala que nenhum DVD ou CD até hoje fosse a que nível fosse revelou... :shock: Assustador! :shock:
Uma vez até as janelas tremiam... :oops: Com um Sub acho que fugia de casa... :shock:
A minha namorada que já foi operada a um ouvido sentiu um estalo, foi pior ainda... :-( :oops:

Abraços
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Esses teste são para fazer com volume baixo, depois aumentar gradualmente se necessario ! Ainda ficas sem colunas :-)

Tenho um CD de testes da Woodford Music que é fantastico, tem sinais de 20 hz a 20 khz com 10 hz de intervalo, indicador de sinal com sweep, pink noise, sinais in-phane e out-phase, SMPTE code de 25 e 30 frames, index e track test, etc
David Ferreira
Image
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Fiz o teste a volumes normais de audição alta se é que me percebes...

Isto quer dizer abaixo de 1/2 do botão de volume e sem distorção...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

Viva,
este programinha gera uma série de wav de teste, para quem não tenha nenhum cd de teste e queira fazer um.
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

Aqui podem fazer fazer o dl de vários mp3 dos 10 aos 150Hz em passos de 1Hz e depois mais uns quantos até aos 500.
http://www.snapbug.ws/htccc.htm
Nuno
Tag AV30R7.1; Bryston 3BST; Parasound 1205A; Denon 2200; TV Panasonic; B&W CM2; B&W CMC; REL Strata III; Cabos Van den Hul, Kimber, QED, SUPRA, ... WBT.As minhas fotos (actualizado o HC)
maldoror
Entusiasta
Entusiasta

Post by maldoror »

Eu agarrei no cooledit e gerei os wav´s que precisei. É muito simples. Com qualquer programa de edição de audio decente se consegue isso.
canas
Entusiasta
Entusiasta

Post by canas »

Alguem conhece este site?

Neste site temos varios demos em Dts, DtS eS e Dolby Digital 5.1 que podemos efectuar completamente grátis desde brincadeiras com as canais, transmissoes que fizeram de concertos até demos para afinar o sistema tudo em multicanal.

Isto é nada mais menos que uma rádio que transmite em multicanal :-D

basta só depois criar um cd audio normal e por la as tracks e temos varias demos para abusarmos do sistema.

http://www.sr.se/multikanal/english/e_index.stm
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

no emule deves conseguir arranjar muita coisa... :idea:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

shiseido wrote:no emule deves conseguir arranjar muita coisa... :idea:
Yap! Confirmo.
FALP

canas
Entusiasta
Entusiasta

Post by canas »

sim no emule ha mesmo mt coisa, ate albuns sacd que passaram para dts.

Post Reply