Serviço Clientes da Sony

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
EnyGmaTiK
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Serviço Clientes da Sony

Post by EnyGmaTiK »

Hoje deu para (mais uma vez) confirmar que somos mesmo um país pequenino...

A minha coluna central do meu sistema DAV começou a fazer ruídos. Muito bem como está ainda dentro da garantia, dirigi-me ao local onde o comprei (Smart's Choice, no Almada Forum) e apresentei o meu problema.
A resposta que obtive foi, duas pessoas mal encaradas, que trataram-me tal qual tivesse cometido um crime.

Após expôr o meu problema, a primeira pergunta que tive foi: "e?" aqui comecei a ficar indignado... "e?" mas o que puderia ele estar a pensar sobre a minha presença ali? Comprar rebuçados, ou amendoíns? e já agora tenho aqui esta coluna gira da Sony?
Eu respondi, tenho aqui a garantia, gostaria que fosse reparado ou então substituído (como deveria ser smp).

A resposta foi: "Não lhe aconselhava, pois irá demorar muito tempo"
"Demorar muito tempo? O que é demorar muito tempo? Certamente terá uma estimativa..." disse eu.
"Não sabemos, muito tempo..."
Ok, disse eu, e a muito custo lá foi ele preencher a guia de reparação.

Tudo isto com um "ambiente" bestial...

No fim, deu-me uma estimativa aproximada de 2 meses / 2 meses e meio... (!!!!)
Dois meses para "reparar" uma coluna?

Conclusão: Como cliente sou mais bem tratado através de uma loja online estrangeira (Sim, porque já experimentei a FNAC Online) que numa loja fisíca... e quando isto acontece... meus amigos, algo está mal.
AC DC
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Re: Serviço Clientes da Sony

Post by AC DC »

EnyGmaTiK wrote:(...)
Após expôr o meu problema, a primeira pergunta que tive foi: "e?" aqui comecei a ficar indignado... "e?" mas o que puderia ele estar a pensar sobre a minha presença ali? Comprar rebuçados, ou amendoíns? e já agora tenho aqui esta coluna gira da Sony?
Eu respondi, tenho aqui a garantia, gostaria que fosse reparado ou então substituído (como deveria ser smp).

A resposta foi: "Não lhe aconselhava, pois irá demorar muito tempo"
(...)
Dassee que esta é quase utópica!... :shock: :shock: :shock:
Até eu me passei só a ler!!!

A resposta foi: "Não lhe aconselhava, pois irá demorar muito tempo"

Então aconselhava o quê!? A ficares com ela em casa avariada!!!???

Dasseeee!!!! :shock: :shock: :shock:

Agora... Não confundir o serviço desses gajos com a grande marca do teu sistema!!! :wink:
EnyGmaTiK
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Re: Serviço Clientes da Sony

Post by EnyGmaTiK »

AC DC wrote:
EnyGmaTiK wrote:(...)
Após expôr o meu problema, a primeira pergunta que tive foi: "e?" aqui comecei a ficar indignado... "e?" mas o que puderia ele estar a pensar sobre a minha presença ali? Comprar rebuçados, ou amendoíns? e já agora tenho aqui esta coluna gira da Sony?
Eu respondi, tenho aqui a garantia, gostaria que fosse reparado ou então substituído (como deveria ser smp).

A resposta foi: "Não lhe aconselhava, pois irá demorar muito tempo"
(...)
Dassee que esta é quase utópica!... :shock: :shock: :shock:
Até eu me passei só a ler!!!

A resposta foi: "Não lhe aconselhava, pois irá demorar muito tempo"

Então aconselhava o quê!? A ficares com ela em casa avariada!!!???

Dasseeee!!!! :shock: :shock: :shock:

Agora... Não confundir o serviço desses gajos com a grande marca do teu sistema!!! :wink:
Mas eles estão a dar a cara pela marca... E pelos vistos o maior problema é da Sony Portugal...

Só de me lembrar que quando o meu Plextor deixou de funcionar, mandei-o numa 5ª feira para RMA na Bélgica e na 2ª feira tinha uma pessoa da DHL a bater-me à porta com um novo... ainda fico mais indignado :cry:
canas
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Post by canas »

Uma coisa te digo a essa loja nunca irei comprar nada, o k com esse serviço k eles tem? :-( :-( :-(

Olha a minha tv avariou se, telefonei para sony portugal(parque das nações) expliquei o meu problema e eles resolveram logo o problema, eu dirigi me a sony deixei la a tv, o k 2meses :shock: , 2 meses e meio :shock: :shock: :shock: :shock: ? kal k disseram para esperar 8 dias uteis.

E foi mesmo 8 dias k esperei, ate me enviaram uma carta avisar ja podia ir burcar isto sim isto chama se assistencia. :-D :-D :-D :-D (Mas isto tudo fora da garantia).

I´ts a sony :-D :-D :-D :-D
Mig
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Post by Mig »

Sempre bom saber o nome dessas lojas, não vá um dia um gajo estar distraído e comprar alguma coisa nelas ...

Pq não telefonas para a Sony Portugal e apresentas "queixa", ou algo equivalente, do agente deles ?

Se fará alguam diferença ?? não sei, mas não faz mal tentar :-)
AC DC
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Post by AC DC »

Concordo com o Mig...
Não identifiques o serviço desses gajos com a marca...
Contacta a Sony!... :wink:
movie_fan
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Re: Serviço Clientes da Sony

Post by movie_fan »

EnyGmaTiK wrote:Smart's Choice, no Almada Forum
Ok, está registado... é uma loja onde não comprar um cabo sequer, de certeza !
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miguelbarroso
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Post by miguelbarroso »

Uma "escolha nada esperta" :-P :wink:

M.
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Post by EnyGmaTiK »

canas wrote:Uma coisa te digo a essa loja nunca irei comprar nada, o k com esse serviço k eles tem? :-( :-( :-(

Olha a minha tv avariou se, telefonei para sony portugal(parque das nações) expliquei o meu problema e eles resolveram logo o problema, eu dirigi me a sony deixei la a tv, o k 2meses :shock: , 2 meses e meio :shock: :shock: :shock: :shock: ? kal k disseram para esperar 8 dias uteis.

E foi mesmo 8 dias k esperei, ate me enviaram uma carta avisar ja podia ir burcar isto sim isto chama se assistencia. :-D :-D :-D :-D (Mas isto tudo fora da garantia).

I´ts a sony :-D :-D :-D :-D
Se demoraram 8 dias para arranjar a TV... uma coluna devia ser menos tempo...

No entanto, vou mesmo tentar o telefonema, se me disserem que são apenas alguns dias, vou "resgata-la" à loja :evil:
lmsilvauz
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Post by lmsilvauz »

EnyGmaTiK wrote:
canas wrote:Uma coisa te digo a essa loja nunca irei comprar nada, o k com esse serviço k eles tem? :-( :-( :-(

Olha a minha tv avariou se, telefonei para sony portugal(parque das nações) expliquei o meu problema e eles resolveram logo o problema, eu dirigi me a sony deixei la a tv, o k 2meses :shock: , 2 meses e meio :shock: :shock: :shock: :shock: ? kal k disseram para esperar 8 dias uteis.

E foi mesmo 8 dias k esperei, ate me enviaram uma carta avisar ja podia ir burcar isto sim isto chama se assistencia. :-D :-D :-D :-D (Mas isto tudo fora da garantia).

I´ts a sony :-D :-D :-D :-D


Se demoraram 8 dias para arranjar a TV... uma coluna devia ser menos tempo...

No entanto, vou mesmo tentar o telefonema, se me disserem que são apenas alguns dias, vou "resgata-la" à loja :evil:


E MAIS:

fazia uma participação por escrito à Sony desses caramelos...assim é que se poem esses gajos na linha. Infelizmente em Polrtugal o consumidor sujeita se a estas situaçoes em silencio. Estes fulanos têm que começar a ganhar consciencia de que nao nos estao a fazer nenhum favor, mas sim a prestar um serviço a que temos direito!!
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Post by tigusto »

Boas!

É realmente muito triste ter que assistir continuadamente a este tipo de coisas.

Também sou de opinião que será melhor contactar a Sony Portugal directamente e de caminho apresentar por escrito esta "comédia negra".

Por aqui, como é óbvio, já estão marcados!

Força nisso e boa sorte.

Cumprimentos.
José Augusto Lemos
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Post by nmtavares »

Porque é que não se faz um compêndio das lojas em que o serviço é mau, assim toda a gente que conhece o forum já sabe onde não ir, estilo Lista negra.
_________________________
Há pessoas que se acham cultas por comparar a sua ignorância com a dos outros.
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Post by pcspinheiro »

Bem... isso pode não ser boa ideia. E se se lembram de processar o site por má publicidade ou outra coisa qualquer? Bem, se fosse nos estates com estes posts todos a falar mal já o Ricardo tinha o advogado da loja a tocar à campaínha :lol:. Agora dar exemplos de casos reais, isso é simplesmente relatar um facto e isso poderia de facto ajudar. Claro que posso estar a exagerar... :oops:
Costa
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Post by Costa »

Sugestão:
Carta registada (para perceberem que não estás a brincar) para a Sony a contar o sucedido com o nome da loja e o nome do "senhor" que te atendeu e a perguntar onde podes resolver o problema.

Ou então vai ao parque das nações ao show room da Sony falar com eles.

Ou faz as duas coisas.
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shiseido
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Post by shiseido »

por acaso acho que ideal muitas vezes nao é deixar o produto avariado na loja, mas se for possivel entregar no representante ou empresa que repara, as unicas situaçoes de reparaçao foi com a minha tv watson, quando fui entrega-la na makro, disseram logo, se deixar aqui demora (imaginemos) 2 meses :evil: , se for directamente a empresa encarregue das reparaçoes (pois nao existe assistencia tecnica da watson)demora 1/2 semanas, e deve ter demorado uma semana :-)
obviamente quando nao existe assistencia tecnica na cidade onde se reside, o ideal (unica hipotese) e deixar na loja e aguardar que eles se lembrem de entregar a assistencia tecnica :evil: . mau-)
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
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