Software para menús eme dvd

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
challenger
Entusiasta
Entusiasta
Software para menús eme dvd

Post by challenger »

Oi.

Gostava de saber quais o programas que usam para construir os menus nos dvds de autoria e os que acham mais interessantes nas facetas qualidade/intuitivos.
Já utilizei o Ulead movie Factory, Nero vision e Dvd Complete. Este último agrada-me muito nas vertentes assinaladas, embora limitado em alguns aspectos. Muito prático, especialmente a versão deluxe.

Já tive para utilizar o dvd architect e o Let´s Edit mas ainda não me entendi com aquilo.

Quais acham interessantes ? Que nota davam? Quais os que não gostam nada?

Thks!
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta

Post by Newbie1 »

Eu utilizo o Dvdmenu Studio e depois importo o mesmo no DvdMaestro.
É fácil de usar e bastante simples. tenho feito alguns menus para os meus próprios dvds. Depois no Maestro, é só juntar uns sons ao menu e criar os comandos.
Xau.
JoaoRino
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoRino »

Eu utilizo o Pinnacle Studio 9, pois dos softwares que conheço é o unico que permite criar facilmente um thumbnail animado (ex: num indice de cenas utilizar um excerto da propria cena como preview e não apenas uma imagem estatica).
João Rino
challenger
Entusiasta
Entusiasta

Post by challenger »

Há uma nova versão desse pinnacle, acho que studio plus, que tem duas linhas de video. Já alguém experimentou este ? se calhar vou optar por esse, embora uma versão melhorada do 9 venha com problemas (desliga os plugins de terceiros).
vitorpt
Novato

Post by vitorpt »

Utilizei o trial do Ulead DVD Worshop e gostei. Fácil de utilizar e pode-se trabalhar com vários filmes.

Já agora (ainda não sei se este faz), um programa que faça menus, mas em que as imagens em background sejam animadas ou tipo filme?
JoaoRino
Entusiasta
Entusiasta

Post by JoaoRino »

Lê o meu post Vitorpt. O Pinnacle Studio 9 permite.
João Rino
challenger
Entusiasta
Entusiasta

Post by challenger »

Referes-te à versão normal, ou à nova Studio 9 PLUS que saiu há pouco tempo? Vi esse novo à venda ...mas da Pinnacle, pelo menos no meu caso nunca vieram nem bons ventos...nem bons casamentos....de software. Estou um pouco indeciso em adquiri-lo de facto!
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

TMPGenc DVDAuthor. Só não gostei que volte a fazer encode de todo o conteudo !
David Ferreira
Image
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Existe algum "dvdprofiler" para cds e/ou livros?
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Frances,
Existem, e são mais que as mães :-)
da collectorz.com , um dos mais conhecidos tens para dvd's, cd's, livros, etc.
para cd's gosto bastante do Catraxx 2000 ( http://www.fnprg.com/catraxx/ )
Para livros uso o da readerware de momento.
Para CD's o meu preferido é, de longe o OrangeCD Database ( http://www.firetongue.com ). É pago, mas não +e caro (podes usar 30 dias de trial), faz download da info toda lendo o nº de serie do CD a partir da drive, incluido capas. Ou então podes adicionas por codigo de barras, ou manualmente. também cataloga mp3, mas como não o uso para isso, não conheço essas funcionalidades. E faz uns sites com a tua colecção com uns templates supimpas (ex: www.skywatcher.org/cd )

Last, but not least, que é que isso tem a ver com DVD, hmm? Nao te vejo a ir ocupar bytes da BD nos "teus" foruns ;-)

Um abraço,
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

De facto, caro colega, nada tem a ver com dvd... mas não podes negar que é uma pergunta que pode surgir num tópico sobre programas para "arrumar" colecções :wink:

Estes programas que indicas são grátis como o dvdprofiler (fora o OrangeCD Database que já disseste que era pago)?
Frances Farmer
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

De facto cara colega, mas não podia esperar que perdesse esta oportunidade de "pegar" consigo.

Quanto ao que perguntas.. errmm.. não. O Collectorz é €39 (senão só aceita 100 registos), o CATraxx custa US$40, o Readerware outro tanto.
O Orange custa $35 e é, como disse, na minha opinião, o melhor.
Apesar de serem todos passíveis de ser obtidos por "outros" métodos, eu acabei por comprar o Orange, pois é apenas 1 tipo que o faz (em part-time), e tem um suporte fantástico quer via mail, quer nos fóruns, e procura introduzir no programa todas as funções que o pessoal pede nos fóruns (os updates são gratuitos obviamente), daí que a minha consciência pesou.
Tens versões de demo de todos para download claro.
A nível de freeware, se fores ao tucows ou ao download.com seguramente entrarás muita coisa, mas sinceramente, nunca nenhum me agradou muito :-?

Um abraço,
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Ok, caro colega, muito obrigado :wink:
Acho que vou manter as minhas bases de dados no excel... isto porque o dinheiro vai todo para os dvds :roll: :mrgreen:
Frances Farmer

Post Reply