ajuda nas ligações

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
francovilar
Iniciado
Iniciado
ajuda nas ligações

Post by francovilar »

costumo ler o forum todos os dia mas agora preciso da vossa ajuda.
eu tenho um receptor AV pionner 812, uma televisão panasonic 16:9 100hz, um leitor DVD da panasonic e ainda uma powerbox da Octal TV, qual é a melhor forma de ligar tudo isto?

as ligações possiveis de cada aparelho são:

AV

som: 2 optico 2 coaxial
imagem: RCA, S-Video ou 2 component

Televisao

som: nao necessito
Imagem 3 SCART RGB, 1 component

DVD

som: optico
magem:1 SCART RGB,1 component e 1 RCA

powerbox

som: coaxial
imagem: 2 SCART RGB

neste momento só uso o receptor AV para o som porque só conseguia ligar todos os aparelhos a este através de tomadas RCA para a imagem, o que implica pouca qualidade.

a powerbox é o "elo mais fraco" porque se tivesse component video eu podia ligar a powerbox e o dvd através destes cabos e do AV para a televisão utilizando o mesmo sistema.

Nota: segundo sei, tenho de usar o mesmo tipo de saida do AV e da entrada, i.e. se eu usar as entradas S-video do AV para passar o sinal para a televisão tenho de usar o mesmo tipo de cabo, se isto não for verdade e houver forma de contornar isto, o meu problema está resolvido.

desculpem o longo post e obrigado a quem puder ajudar.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

av-dvd, cabo coaxial
dvd-tv, por componentes
powerbox-av, cabo coaxial
power box-tv, obviamente rgb
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
palhares
Iniciado
Iniciado
Re: ajuda nas ligações

Post by palhares »

francovilar wrote: powerbox

som: coaxial
imagem: 2 SCART RGB
Essa Powerbox é a da Octal da TvCabo? A minha apenas tem 1 saída Scart e 1 por componentes.

Cumps

Palhares
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

Imagem:
Dvd->TV: Componentes ou RGB (experimenta e vê o que oferece melhor resultado)
Power box->tv: RGB

Som:
Dvd->Receiver: cabo optico (toslink)
Powerbox-Receiver: cabo coaxial
TV->Receiver: cabos RCA (por boas que sejas as colunas da TV vais ver que asim fica melhor...)
francovilar
Iniciado
Iniciado

Post by francovilar »

antes de mais obrigado pelas respostas
Essa Powerbox é a da Octal da TvCabo? A minha apenas tem 1 saída Scart e 1 por componentes.
é da TV Cabo madeirense e só tem duas saidas SCART

as sugestões que têm dado é +/- como eu tenho ligado ou seja todos os aparelhos ligados directamente à televisão sem passar pelo AV, fico com a sensação que não estou a usar o AV no máximo das suas capacidades...

se eu ligar directamente à TV a qualidade do sinal é melhor, não é? mas existe um pormenor: se eu ligar ao AV consigo mudar da Powerbox para o DVD apenas carregando num botão... é a lei do menor esforço, mais alguma ideia?

Post Reply