Duvidas de ultima hora para o Marantz 5500

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

filipe, tens uma aversao aos yamaha.....
Nop... 8) É uma Private Joke para o ACDC... :lol: :-P
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

Falp wrote:Para mim um ReceptorAV no segmento que é muito bom em musica e menos bom em filmes são os NAD.

Para um comentário destes so tenho uma coisa a dizer:

Vai ouvir um T763 V2 à In-fidelidades e depois refaz o teu post. :twisted:
Não esquecer que está ao preço do T753.

Cumprimentos
KnowLow

Sergio Ferreira
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Para um comentário destes so tenho uma coisa a dizer:

Vai ouvir um T763 V2 à In-fidelidades e depois refaz o teu post.
Não esquecer que está ao preço do T753.
Talvez eu tenha sido pouco explicito e peço desculpa... :wink:
Eu adoro o som dos receptores NAD e já pensei várias vezes em comprar um... :wink:
O meu comentário é baseado em vários comentários, inclusivé dos donos da InFidelidades...
Da minha parte e do que ouvi a performance em HomeCinema chegava-me bem, para alguns talvez não... pelo menos na apresentação de filmes como estão habituados noutras máquinas.
Em termos musicais, os NAD para mim são excelentes.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Falp wrote:
Compra o 2105 para filmes se for esta a prioridade, pela experiência que do meu tenho!!!!
Tens um Yamaha, é?... :twisted:
O meu 'post' só quer dizer duas coisas... :wink:

1 - Que sem ouvir mais nada da gama estou 100% satisfeito em filmes...
2 - Que sem ouvir mais nada da gama... Vocês já sabem o que eu estou a achar do 2105 em música e não vou andar sempre a chamar-lhe nomes... Também é só a minha opinião!!!
Não é que não seja bom!!! Mas!... :-)
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Não é que não seja bom!!! Mas!...
O eterno mas... :twisted: 1/2 culpa do Denon... 1/2 culpa da música... :twisted:
FALP

Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

ACDC

Não compraste leitor... tens a PS2...
Compraste um ReceptorAV bom para música e prioridade para filmes, assim como todo o sistema... conclusão :arrow: Fizeste uma excelente compra que satisfez todos os teus requisitos :idea:
FALP

AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Falp,

Eu sei!!!
Mas eu não me queixo disso!!!!!!!

Já te disse uma vez... Surpreendi-me a mim próprio em termos de exigência...

Depois este equipamento foi comprado como se de um 2º sistema se tratasse, uma vez que idealizava um sistema mais "apurado" (em 2CH) noutra sala que tenho, mas essa filosofia mudou...

Entretanto também venho a descobrir que afinal uso o sistema numa proporção de 60% em música para uns 40% em filmes, uma vez que vejo no máximo de 2 a 4 filmes por semana mas, por exemplo, mal entro em casa, ponho aquilo a tocar (2CH)!!! :wink:
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

já pensei várias vezes em comprar um
e o marantz :shock: :?: esse coraçao anda muito dividido ou ja assentou :mrgreen: :wink:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Daniel Neves
Iniciado
Iniciado

Post by Daniel Neves »

Whishes tenho o 5400 a tocar com as A.E. e digo-te que estou muito satisfeito tanto em música como em filmes.
1 abraço e feliz natal p/ todos.
AMP. A/V MARANTZ 5400 OSE+ A.E. EVO III+ EVO I+ EVO CENTRE+ MJ ACOUSTICS PRO-50 + PIONEER DV-575A
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

shiseido wrote:
já pensei várias vezes em comprar um
e o marantz :shock: :?: esse coraçao anda muito dividido ou ja assentou :mrgreen: :wink:
Continuas com esse problemas de interpretação dos tempos verbais... :twisted:

1 abraço :wink:
FALP

ExoFrame
Novato

Post by ExoFrame »

Não sei se ajuda, mas depois de estar totalmente decidido pelo 2105 e de o ter tentado mandar vir da todosonyc.com sem sucesso, comecei a pensar que se calhar mandar vir do estrangeiro não era a melhor hipótese, assim comecei a repensar e a procurar melhor nas lojas nacionais.

Comecei a ficar indeciso entre o Yamaha 650 e o 2105, até porque apesar de dar imensa importância ao stereo como o tempo que passo em casa é mesmo muito curto acho que quando estiver à frente do sistema foi estar a ver filmes (infelizmente).

Assim, tendo em conta os 674€ do 2105 na Fnac e mesmo que um pouco mais barato noutros sítios e os 444 € do Yamaha no Belmiro, optei pelo Yamaha e já o tenho, falta é ligar...:)

Abraços e Bom Natal a todos!
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Continuas com esse problemas de interpretação dos tempos verbais...
:mrgreen: :mrgreen:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

AC DC,

É tipico do portuga olhar para determinada situação como se de um problema se tratasse e não de um desafio.

Pois o que te digo é, não tás contente com o desempenho do Denon em stereo, em vez de "chorares" começa mas é a procurar soluções para o dotar de um som que te agrade. O Receiver é só uma peça do puzzle, podes mudar n coisas à volta para "mascarar" algum defeito que essa peça tenha. E dá um gozo enorme imho, ver o efeito que determinado hardware faz (ou não) no nosso sistema, além de dar-te uma bagagem muito superior relativamente a quem passa a vida a ouvir 500 combinações.

Foi o que eu fiz com o meu receiver (diga-se de passagem bem mais problemático que o teu) e após 4 anos ainda lá está. Também te digo uma coisa, sempre que posso, experimento alternativas, mas até hoje nenhuma me seduziu ao ponto de o trocar. E já lá passaram umas coisas que "teoricamente" e nas mentes mais enciclopeidicas eram mais musicais e etc e bla bla bla...

Abraço
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
AC DC
Fanático
Fanático

Post by AC DC »

Pato,

Exactamente... Concordo 100%!!! :-)

Mas eu ando a pensar melhorar isto e não simplesmente a "chorar-me" numa atitude de passividade!!! :wink:
No entanto, nada me impede de dar a minha opinião sobre o 2105... :wink:

Bom... Então aqui fica...
Sei as formas que tenho de tentar obter um som mais a meu gosto:

1 - Fazer mais ou menos o mesmo que tu fizeste e juntar um AMP que "aqueça isto";
2 - Meto um Integrado com uma Fonte dedicada no sistema;
3 - Troco o 2105. Em princípio, só iría nesta solução subindo de gama, o que eventualmente podería até "obrigar-me" a trocar as colunas...

Estou para começar a saír, conforme poder, com a finalidade de ouvir equipamentos aliás, o que devería ter feito logo de início...

Parece-me lógico que o melhor que se pode fazer é tornar os dois sistemas independentes por vários motivos...

Escolho um sistema 2.0 "DEFINITIVO" e depois nunca mais me preocupo com a qualidade 2.0 mesmo que faça upgrades na parte AV... Isto também me permite continuar nesta gama de equipamentos AV, que quanto a mim serve perfeitamente para o meu caso... Parece-me portanto um investimento extra que é compensado a longo prazo...

Como já deves estar a perceber, das 3 opções que apresentei, a única que se enquadra nesta filosofia é a do Integrado + Fonte dedicada...
Pela diferença de preço entre o 2105 e um pressupostamente "bom receptor AV" compro um Integrado com melhor qualidade que este em 2CH...

A única coisa é que eventualmente tería agora que recomeçar o conjunto de colunas do início, escolhendo umas frontais para este conjunto (Fonte + Integrado)... Mas não necessariamente... Até podía ter sorte e gostar por exemplo das EVO3 com o Integrado!!! :-) :wink:

Bom! Ainda há mais vantagens mas acho que já expliquei os meus motivos mais básicos para esta solução...

No entanto, prometi a alguém ouvir receptores como o 5500, o 7500 e outros até esta gama...

Essencialmente TENHO QUE COMEÇAR A OUVIR... Só depois poderei começar a tirar melhores conclusões... :-) :wink:

Mas não estou "parado"!!!!!!! Claro que é um desafio!!! E até te digo que me dá gozo!!! :wink: :-)
TV Sony KV-36FS70; Sony PS2; Sony SLV-E850(VHS); Denon AVR-2105; Acoustic Energy Aegis EVO 1 + EVO Central + Compact; REL Quake
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Olha, agora não te esqueças de comprar um dvd Marantz... :twisted: Essa TV merece o melhor. I rest my case.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk

Post Reply