Manga - Bons filmes, quem conhece?
Moderators: waltsouza, mansildv
Berserk é excelente das melhores series de anime ...pena aquele final (?)jimmy wrote:para quem comecar a gostar de anime (atraves de filmes) aconselho vivamente o visionamento de series tv , nao pensem que anime é so filmes , existe muita serie com muita qualidade , a minha preferida dá pelo nome de BERSERK (aconselho a quem goste ou nao goste de anime).
algumas excelentes e boas series q ja vi :
Berserk
Evangelion
Escalflowe
Cowboy Bebop
Legend of the Galactic Heroes
Crest / Banner of the Stars
Now Then Here Then
Boogiepop Phantom
Noir
Macross (ha uma excelente edicao Australiana)
Big O
Witch Hunter Robin
X TV (o filme e fraquinho no entanto)
Blue Gender
Fushighi Yuggi
Devil Lady
Nadia The Secret of blue Water (quem gosta do Conan tb deve adorar)
Lain
Haibaname Renmei
Irresponsible Captain Tylor
VAmpire Princess Miyu
Excel Saga
FLCL
El Hazard
Utena
Rahxephon
Soul Taker
Conan
Giant Robo
Record of Lodoss War OVA + TV
Ranma 1/2
His and Her Circunstances
Hellsing
Trigun
Space Battleship Yamato (Star Blazers)
... por ai :)
Para quando uma edicao nacional das misteriosas cidades do Ouro ???:)
Ninguem quer abrir uma editora e editar isso ? :)
concordo contigo que anime não é só filmes no mas creio quase todos começam por filmes por causa da quantidade de dvds que é preciso comprar para ter uma série de tv completa cerca de seis ou oito dvds por série enquato um filme ou ova só precisa de comprar um dvd ou dois.jimmy wrote:para quem comecar a gostar de anime (atraves de filmes) aconselho vivamente o visionamento de series tv , nao pensem que anime é so filmes , existe muita serie com muita qualidade , a minha preferida dá pelo nome de BERSERK (aconselho a quem goste ou nao goste de anime).
berserk é uma grande série com um final mal definido não sei se foi essa a intenção do realizador ou se por algum problema não houve uma segunda série.
recomendo a banda sonora da série.
[/quote]
berserk é uma grande série com um final mal definido não sei se foi essa a intenção do realizador ou se por algum problema não houve uma segunda série.
recomendo a banda sonora da série.[/quote]
Berserk é uma adapatação de uma Manga...e só adpataram a 1ª epoca (não é epoca...mas não sei como chamar ... eh eh eh) em formato Anime.
Já há rumores de uma continuação em formato OVA / Filme ou mesmo uma nova série...no entanto até agora nada.
Quem quiser saber como continua tem de ser (actualmente) pela Manga...todavai a edicao norte americana da mesma ainda nem chegou ao fim da Anime
A BSO do Berserk é do mesmo autor da de Millenium Actress.
E concordo contigo...o grande problema das series e o numero exorbitante de DVDs para uma serie de 13 ou 26 episodios.
Isto Quando uma serie de 13 episodios cabe perfeitamente em 2 DVDs e uma de 26 em 4.
É por isso que há uma tão grande proliferação de Bootlegs/ DVDs piratas de series de Anime. Os preços são imcomportáveis na maior parte dos casos...e chegam só a meter 3 episodios - 70/75 minutos num DVD ...ou como extremo o FLCL - 6 episodios em 3 DVDs - cada umd com 2 !!! episodios (50 minutos), é ridiculo.
recomendo a banda sonora da série.[/quote]
Berserk é uma adapatação de uma Manga...e só adpataram a 1ª epoca (não é epoca...mas não sei como chamar ... eh eh eh) em formato Anime.
Já há rumores de uma continuação em formato OVA / Filme ou mesmo uma nova série...no entanto até agora nada.
Quem quiser saber como continua tem de ser (actualmente) pela Manga...todavai a edicao norte americana da mesma ainda nem chegou ao fim da Anime

A BSO do Berserk é do mesmo autor da de Millenium Actress.
E concordo contigo...o grande problema das series e o numero exorbitante de DVDs para uma serie de 13 ou 26 episodios.
Isto Quando uma serie de 13 episodios cabe perfeitamente em 2 DVDs e uma de 26 em 4.
É por isso que há uma tão grande proliferação de Bootlegs/ DVDs piratas de series de Anime. Os preços são imcomportáveis na maior parte dos casos...e chegam só a meter 3 episodios - 70/75 minutos num DVD ...ou como extremo o FLCL - 6 episodios em 3 DVDs - cada umd com 2 !!! episodios (50 minutos), é ridiculo.
Comprei o Ghost in The shell 2...excelente animação (da melhor que já vi) e integração de elementos de CGIleugim wrote:O appleseed foi o mais recente que vi. Tá simplesmente genial...
Cps
Miguel F.
No entanto a história é demasiado complicada

Mais alguém já o viu ? qual a vossa opnião ?
Sem dúvida , a cena final é muito boaShivers wrote:Adorei, mas isto é a minha opinião pessoal, mas concordo contigo. O filme está visualmente bonito e o argumento não é fácil de acompanhar e está longe do primeiro, em termos de qualidade e acção (que neste é practicamente nenhuma) mas vale a pena dar uma vista de olhos. Adorei a cena final...

Vale a pena ver sem dúvida nenhuma, no entanto achei-o um pouco pretencioso demais ... ou melhor tem pretensão a mais para uma história que se formos ver bem até é bastante linear . Parece que a historia foi mais uma desculpa para meter divagações , citações , consideraçoes filosóficas sobre o que é Real e Virtual (

Esperava mais da edição DVD...apenas um pequeno making off de 14 (?) minutos, e um comentário do realizador .... e as legendas são para Hard of Hearing em vez de simples inglês (o que não se justifica num filme que apebas tem audio em Japones)
Será que não se referem a Closed Captions ? um formato qq que só certos leitores e televi~soes Norte Americanas suportam ?Cinedie wrote:A capa do Innocence R1 diz claramente captions e legendas em inglês. Foi gaffe. Admiti-lo é que é outra questão...
Ah ! e quem desenhou a capa devia ganhar o prémio do design da melhor cover para uma Anime ( da década de 80

Que coisinha mais mal feita e com aspecto de ter sido despachada em 5 minutos

adquiri os filmes do evangelion (pack na dvdgo com o death and rebirth e the end of evangelion) na semana passada e posso vos dizer o seguinte.....para começar as legendas do death and rebirth são a pior coisa que alguma vez vi na minha vida "tentada" traduzir para português!! (até parece que usaram um tradutor da net tipo babelfish ou qualquer coisa parecida!!!) 80% das legendas não fazem rigorosamente nenhum sentido!
depois o filme realmente não é nada de especial.. para quem viu a serie toda aquilo é uma colagem de pequenos momentos da serie que tornam aquilo numa triste amalgama de acontecimentos que quem nem sequer viu a serie só pode pensar que aquilo foi feito ao calhas! excepção feita aos ultimos 25 minutos do filme (que irão ser repetidos no the end of evangelion!!!)...muito fraco na minha opinião...quanto ao the end of evangelion realmente as legendas já estão ok e o filme já é realmente outra coisa! é um excelente final para toda a historia da serie (e digo isto mesmo com este sentido) porque no fundo o que o filme é... nada mais que mais dois episodios novos juntos aos ultimos 25 minutos do death and rebirth...que bem podiam ter sido emitidos com a serie para lhe dar um final que ela merecia!!!..porque aquilo até intervalos tem!!!!
para os fans do evangelion é de adquirir a serie e depois o the end of evangelion para conseguir completar toda a saga...mas desde já tirava o death and rebirth desta excelente colecção pois retira algum brilho a toda a historia da serie
depois o filme realmente não é nada de especial.. para quem viu a serie toda aquilo é uma colagem de pequenos momentos da serie que tornam aquilo numa triste amalgama de acontecimentos que quem nem sequer viu a serie só pode pensar que aquilo foi feito ao calhas! excepção feita aos ultimos 25 minutos do filme (que irão ser repetidos no the end of evangelion!!!)...muito fraco na minha opinião...quanto ao the end of evangelion realmente as legendas já estão ok e o filme já é realmente outra coisa! é um excelente final para toda a historia da serie (e digo isto mesmo com este sentido) porque no fundo o que o filme é... nada mais que mais dois episodios novos juntos aos ultimos 25 minutos do death and rebirth...que bem podiam ter sido emitidos com a serie para lhe dar um final que ela merecia!!!..porque aquilo até intervalos tem!!!!
para os fans do evangelion é de adquirir a serie e depois o the end of evangelion para conseguir completar toda a saga...mas desde já tirava o death and rebirth desta excelente colecção pois retira algum brilho a toda a historia da serie
-
- Entusiasta
Olá é a primeira que escrevo para o DVD Mania Forum, se disser algo de errado gostava de obter um feedback.
Existe um site português...
http://www.eol.com.pt/
Obrigado...
uso: Colunas B&W serie 600, DVD Pioneer DV-575A , e um Yamaha dspax630
Existe um site português...
http://www.eol.com.pt/

Obrigado...
uso: Colunas B&W serie 600, DVD Pioneer DV-575A , e um Yamaha dspax630