The Masters of Cinema Series - Eureka!
-
- Entusiasta
The Masters of Cinema Series - Eureka!
A editora Eureka resolveu emitar a Criterion e dicidiu criar também uma colecção. Alguns dos seus DVDs já são bastante elogiados e comparados com a Criterion.
Resolvi criar este tópico (já tinha referido esta colecção no tópico do Sunrise) para comentar e discutir estas edições com outros apaixonados do cinema clássico. Espero que seja um tópico animado
Mandei vir da Amazon.co.uk o Michael do Dreyer, espero recebe-lo esta semana.
MoC
Resolvi criar este tópico (já tinha referido esta colecção no tópico do Sunrise) para comentar e discutir estas edições com outros apaixonados do cinema clássico. Espero que seja um tópico animado

Mandei vir da Amazon.co.uk o Michael do Dreyer, espero recebe-lo esta semana.
MoC
Life is like arriving late for a movie, having to figure out what was going on without bothering everybody with a lot of questions, and then being unexpectedly called away before you find out how it ends.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
Já sabia da reedição do "Metropolis", mas não sabia que tinham resolvido criar uma colecção.
As edições que já tive oportunidade de ver da Eureka costumam ter qualidade e já era altura de alguém fazer concorrência à Criterion. A aura que a Criterion ganhou só ajuda à prática de preços bastante elevados. Se a Eureka não conseguir fazer concorrência, pelo menos que consiga complementar a oferta da Criterion.
Pelo que vi do link que indicas, as capas estão bem conseguidas, espero que o conteúdo também seja de louvar.
Já agora, entre o "M" da Eureka e o da Criterion, qual escolher?
- "M" da Eureka
- "M" da Criterion
As edições que já tive oportunidade de ver da Eureka costumam ter qualidade e já era altura de alguém fazer concorrência à Criterion. A aura que a Criterion ganhou só ajuda à prática de preços bastante elevados. Se a Eureka não conseguir fazer concorrência, pelo menos que consiga complementar a oferta da Criterion.
Pelo que vi do link que indicas, as capas estão bem conseguidas, espero que o conteúdo também seja de louvar.
- "M" da Eureka
- "M" da Criterion
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
-
- Entusiasta
A primeira edição da Criterion não estava à altura deste filme, por isso comprei o M da Eureka e não estou nada arrependido. Entretanto a Entretanto a Criterion re-editou esse DVD e uma comparação entre as várias edições é feita no site DVDbeaver.Frances wrote: Já agora, entre o "M" da Eureka e o da Criterion, qual escolher?
http://www.dvdbeaver.com/film/DVDCompare7/m.htm
Aparentemente a escolha não é facil. A Criterion ganha na imagem, mas perde por estar cortada.
Como ainda não deves ter nenhum deles vais ter uma enorme dor de cabeça na escolhaIn my opinion the Criterion is the best image in regards to sharpness and contrast, but it loses some appeal as it is cropped slightly on both edges. The subtitles are superior in appearance to its nearest rival - the Eureka DVD.
The Eureka image has always looked 'thin' to me and we have had a few complaints about it not playing on certain DVD players. I believe the problem dealt with interlacing. I suspect it of having some contrast boosting, but I can find no 'zooming in' proof. It does look digitally manipulated at times. I don't recommend an upgrade from the Eureka unless you want some the Criterion's amazing extra features. Both disc are marvelous and those with Criterion's older release are strongly recommends to 'double dip'. It is worth it.

Life is like arriving late for a movie, having to figure out what was going on without bothering everybody with a lot of questions, and then being unexpectedly called away before you find out how it ends.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
Acertaste, ainda não tenho nenhuma edição do filme. A Criterion tem mais extras (e eu gosto mais de extras em filmes antigos do que nos recentes), mas a Eureka tem a conversa com o Bogdanovich...
Oh, well... logo se vê

Oh, well... logo se vê

Frances Farmer
eu tenho a edição da eureka e tou mto contente com ela
se te ajudar tens aqui a analise do dvdcompare:
http://dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=1783
se te ajudar tens aqui a analise do dvdcompare:
http://dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=1783
-
- Entusiasta
Encomendei o Michael de Dreyer na sexta...chegou hoje!
A Amazon.co.uk é mesmo uma loja cinco estrelas...é pena não ser mais barata.
A Amazon.co.uk é mesmo uma loja cinco estrelas...é pena não ser mais barata.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Fanático
Algum de vocês me pode esclarecer uma dúvida? Ei-la: tenho quase a certeza que as edições da Eureka dos filmes "Tartuffe" e "The Last Laugh" são em quase tudo iguais (excepto capas, obviamente) às edições espanholas da Divisa. Já li descrições das edições inglesas por aí e parecem coincidir com os conteúdos das espanholas, pelo menos de acordo com as descrições do DVDGo (não conheço sites sobre edições espanholas). Se for assim, acho que vou decidir-me pelas da Divisa. Preferia as capas da Eureka, mas compensa mais as edições espanholas. Já agora, ambas as edições do "Tartufo" têm legendas em português. Algo raro num filme mudo. Será que algo está a mudar ou terá sido mera coincidência?
Eu tenho a edição de M da Divisa que é idêntica à edição da Eureka. Trata-se da versão integral e restaurada pela Atlantic-Film AG.
Para mais informações das edições da Divisa podes consultar o site: www.divisared.es
Para mais informações das edições da Divisa podes consultar o site: www.divisared.es
JASOM
-
- Entusiasta
Dead Parrot, apesar de eu só ter as edições da Eureka estas são quase de certeza as mesmas pois o instituto que as restaurou disponibilizou-as para várias editoras europeias.
Fundação Murnau
Fundação Murnau
Besides a series of popular film titles that was successfully introduced and will be distributed via Eureka (Great Britain), Kino International (USA), MK2 (France) and Divisa (Spain) on DVD, also 1 - 2 own DVD editions are to be released in co-operation with well-known institutions and experts.
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
-
- Entusiasta
Já está disponível o Tartüff de Murnau.
http://www.eurekavideo.co.uk/moc/004.htm
Uma edição muito elogiada pelo DVDbeaver:
Tartüff
..e pela DVDtimes:
Tartüff
Os elogios vão principalmente para o trabalho de restauração e para o documentário "Tartuffe: The Lost Movie".
http://www.eurekavideo.co.uk/moc/004.htm
Uma edição muito elogiada pelo DVDbeaver:
Tartüff
..e pela DVDtimes:
Tartüff
Os elogios vão principalmente para o trabalho de restauração e para o documentário "Tartuffe: The Lost Movie".
Joseph CAMPBELL
Joseph CAMPBELL
A edição da Eureka está a 14.95€ na Fnac - Colombo, incluido na promoção preços mínimos Fnac.Frances wrote:
- "M" da Eureka
- "M" da Criterion
Paulo Luz
oluap, obrigado pela notícia!
(Está na fnac do Chiado?)
Vou comprar, claro! Adoro este filme e se um dia encontrar a edição da criterion a um bom preço compro também... e acabam-se as indecisões
Eu gosto muito de Fritz Lang, mas este vai ser o meu primeiro filme dele em dvd! Começo bem
O proximo deverá ser o pack "O Tigre de Eschnapur + O Túmulo Índio" se sair cá a um bom preço.

Vou comprar, claro! Adoro este filme e se um dia encontrar a edição da criterion a um bom preço compro também... e acabam-se as indecisões

Eu gosto muito de Fritz Lang, mas este vai ser o meu primeiro filme dele em dvd! Começo bem

Frances Farmer