imagem tremida no plasma

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

jorge pacheco,

Para teres uma ideia, no display do teu 2910, por baixo da indicação " Progressive", tens duas letras: V e F.

Uma indica que a fonte está gravada em Video (V) e a outra indica que está gravada em Filme (F), sendo que no menu tens a opção de escolheres qual o modo de progressivo que ele aplica Auto 1 e 2 e Video 1,2 e 3 salvo erro. No manual está a explicação para que situações aplicar diferentes modos. Se reparares, nos Menus dos filmes, geralmente aparece o V e quando inicia o filme aparece o F. É-te difícil confirmar isto porque tens um CRT, logo não aceita Prog Scan.

O que está a acontecer no plasma do Scorpions, e muito basicamente, é para o mesmo frame, aparecerem estes dois tipos de imagem V e F. E o deinterlacer baralha-se sobre qual modo aplicar... e isto nem sempre acontece.

Foi-me dito que seria habitual nos Faroudja. O meu PJ tem tecnologia proprietária, e faz o mesmo...

Em alguns equipamentos, este fenómeno pode não existir devido a:

- o display ter modo Auto para o deinterlacer
- o display estar a funcionar em interlaçado
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

jrosado,

E podes escolher qual o modo de progressivo? Ou colocar em interlaçado? Qual o deinterlacer do plasma?
Last edited by Pato on February 23rd, 2005, 5:36 pm, edited 1 time in total.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Qual o deinterlacer do teu plasma?
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

Também me acontece o mesmo, e não é só nos textos. Mas, como já tinha dito, só em quando o sinal é mau.

E também me consigo aperceber em alguns DVDs, mas no meu caso o deinterlacer da TV é melhor que o do DVD. E já agora, isso desparece se enviar o sinal em NTSC para a TV. Porquê!? Penso que seja por ter mais frames.

Essas situações notam-se essencialmente se estiver com muito brilho e sem luz na sala. Por isso numa exposição é mais difícil de ver.
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Boas
Ok pessoal, pelas opiniões que recolhi aqui (e para mim são todas válidas), realmente chego a uma primeira conclusão : que pode realmente ser do sinal emitido, sendo assim é uma chatice pois terei que aguardar uns dias para ver se desaparece pois na minha zona o sinal da TvCabo não me parece ser constante.
Ontem por exemplo estava a ver o Porto/Inter e reparei que logo a seguir às repetições em super slow motion, e quando a imagem voltava ao directo, isso acontecia numa fracção de segundos (e agora não estou a falar de rodapés) ou seja, a imagem tremida ligeiramente mas voltava logo ao processamento normal, e estava na RTP que para mim dos canais Nacionais é a que tem melhor sinal (pelo menos na minha zona).
Algum de voçês notou isso ?
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Para o scorpions em especial, mas também para o Rookie,

http://www.hometheaterhifi.com/volume_7 ... bing%20Pic

O nome do "problema" é Combing e nada tem a ver com o aparelho.

I rest my case.

Abraço

Pato
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Pato
Será mais ou menos a situação relatada neste exemplo
Single-Field Interpolation- no exemplo - Alternating Medium - 302 KB / Large - 626 KB
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Procura por Combing... anda lá perto.
Richard Bachman
Novato

Post by Richard Bachman »

Ola,
Nao quero de maneira nenhuma lancar mais confusao, mas eu nunca notei nada do que eh aqui apresentado, tenho um plasma Fujitsu, com o chip da faroudja (AVM), ligado ao sintonizador analogico tb Fujitsu pelo cabo VGA e tenho tv cabo analogica, alias no passado tive uma muito mah experiencia com a TV BOX dita digital da tv cabo e devolvi a coisa.
Cumprimentos.
scorpions
Novato

Post by scorpions »

Pato
Será mais ou menos a situação relatada neste exemplo
Single-Field Interpolation- no exemplo - Alternating Medium - 302 KB / Large - 626 KB
Este exemplo fui buscalo ao link que tu forneceste aqui. O que por vezes me acontece esta descrito neste exemplo que está no kink.

Post Reply