Cabos... mitos e respostas?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Eu penso que os cabos são para ligar as coisas mesmo... :lol:

O tempo que perdem com cabos... :evil:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

Gayjin wrote:Boas,
podíamos pensar nos cabos como um factor de correcção ao que já temos e nos agrada, e não como um factor preponderante e intrusivo.
Um abraço.
yes-)
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

sem duvida, pois um cabo (ou os cabos) serão sempre parte integrante do sistema, portanto com a sua quota parte de responsabilidade sonora, sendo "o toque final" na caracteristica sonora de um sistema. mesmo sendo um dos componentes menos relevantes no som nao devem ser ignorados, e falp desculpa la, mas a tua afirmaçao de so servirem para ligar as "coisas", apenas :roll: :roll: :!:
os cabos podem ser vistos da seguinte forma, imaginem 2 fontes, uma com agua pura e cristalina :mrgreen: (ou super bock :-P ) e a outra vazia e a liga-las esta um tubo, esse tubo consoante estiver o seu interior, ira interferir na qualidade da super bock (que se lixe a agua, é so para tomar banho :twisted: ) que chegará ao ávido consumidor de boca aberta do outro lado :mrgreen: . o cabo teoricamente executa a mesma funçao, mas calro, como ja referi, um sitema de 5000c com 500c em cabos, ira "soar" como um sistema de 5000c e um sitema de 500c com 5000c em cabos, irá "soar" como um sistema de 500c e depois existe a 3ª hipotese, 5000c em sistema e 5c em cabos.... :twisted:
obviamente, podemos gostar mais de um cabo de 5c do que muitos de 30c, mas isso é como tudo, o mais caro nao é obrigatoriamente melhor.
O tempo que perdem com cabos...
desde que os comprem....faz parte de um sistema e errado (num bom sistema...)será ignorá-los :idea:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Image
joao lopes
Fanático
Fanático

Post by joao lopes »

Falp wrote:Eu penso que os cabos são para ligar as coisas mesmo... :lol:

O tempo que perdem com cabos... :evil:
Tu então não perdes tempo com nada. MINI DENON forever.... :evil: :evil:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

u então não perdes tempo com nada. MINI DENON forever....
Dizes tu... Tenho tido é mais com que me entreter... :twisted: E Mini Denon nem a tenho de momento...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

:lol: :lol:
uma das belezas do audio, é perder tempo com ele....desde que no final existam proveitos :roll:
Image
challenger
Entusiasta
Entusiasta

Post by challenger »

Já agora, e para quem já os experimentou....que acobnselham para as colunas Monitor Audio amplificadas por um nad: Cable Talk Bi-wire 3.1 ou Supra Rondo bi-wire? vi uns à venda, mas como ando satisfeito com os que tenho (Straightwire Waveguide 4) e estes são para outro conjunto....que dizem?

Saudinha!
Tv Sony; Audiolab 8000S; Dvd Sony NV955;Samsung HD 735; A/V Arcam Avr300; Monitor Audio Silver 7i, Silver 10i, Silver Slr; Cd Sony XA5ES; Straightwire Waveguide 4.
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Aproveitando este tópico, eu tenho o Qed Silver Anniversary a ligar as minhas colunas. Se eu quiser bi-cabelá-las (que palavra difícil!!!!) basta por-lhes mais um cabo igual, ou tem que ser a versão bicable do Silver Anniversary?
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

movie_fan wrote:Aproveitando este tópico, eu tenho o Qed Silver Anniversary a ligar as minhas colunas. Se eu quiser bi-cabelá-las (que palavra difícil!!!!) basta por-lhes mais um cabo igual, ou tem que ser a versão bicable do Silver Anniversary?
Podes usar um cabo igual ao que já tens ou até outro diferente.
A versão bicable apenas é mais bonitinha.

Se tiveres vários cabos para experimentar, podes tentar verificar qual o melhor para as médias/altas frequências e qual o melhor para as baixas.
movie_fan
Fanático
Fanático

Post by movie_fan »

Ok, obrigado pelas dicas!! yes-)

Post Reply