Aindam dizem que em Portugal não há dinheiro.
Não é bem assim Siroco, na minha opinião a actual tecnologia dos plasmas compensa em relação aos crts de gama média ao até aos topos de gama, isto é claro que se colocar-mos a questão dos preços de lado.siroco wrote:E não só ! um bom plasma ainda não chega aos calcanhares de um crt médio.Já quase ninguém se interessa por Crts, só mesmo uma limitação de carteira impede as pessoas de comprar os plamas e LCDs,
As grandes vantagens dos plasmas/lcd's e o pontos fortes responsáveis pelas grandes vendas que estão a registar são o waf e o uau, especialmente o segundo. Bom e também a veia consumista do português médio que, independemente do dinheiro que tem, compra tudo o que for novidade tecnológica.
A nivel de DVD os plasmas batem de longe a maioria dos crts, à excepção de alguns crts de topo que possuem tecnologia idêntica, mas como a nivel de contraste os plasmas dominam, estes deixam qualquer crt a léguas!!

A nivel de TV é que é mais complicado a análise, depende de diversos e inumeros factores, para além de que apreciação individual é como os gostos pessoais «não se discutem», são questões aleatórias.
No entanto já vi plasmas bem montados e configurados, a emitrem sinal de TV e em nada ficavam atrás dos crts de topo de gama. Aliás a emissão actual do sinal de TV é de fraca qualidade, qualidade essa que é reflectida pela negativa nos aparelhos topo-de-gama quer sejam Plasmas, LCDs e CRTs. Nos aparelhos de baixa e média-gama a fraca qualidade do sinal não é tão visivel devido ás menores capacidades tecnicas de reprodução do sinal, funciona quase como que um filtro porque esses aparelhos são limitados em termos tecnológicos, logo à vista parecem reproduzir boa qualidade porque não são capazes de emitir melhor definição.
Quanto maior for a capacidade dos aparelhos em reproduzir melhor definição, maior será a qualidade de imagem, mas maior será também a exposição de erros ou defeitos do sinal. O que nos leva muitas vezes a julgar que estamos perante um aparelho menos bom.
Olha sinceramente, eu ainda estou á espera que apareça um CRT que me convença em relação a um plasma média/alta-gama ou um LCD topo-de-gama.movie_fan wrote:Não é verdade! Ainda estou para ver um plasma ou LCD que me convença...Rookie wrote: Já quase ninguém se interessa por Crts, só mesmo uma limitação de carteira impede as pessoas de comprar os plamas e LCDs, é natural que a maioria prefira aguentar algum tempo o crt e esperar assim pela queda de preços dos plasmas e LCDs.
A ter que comprar um CRT actualmente, só mesmo como eu fiz à 9 meses atrás, 32" de baixa/média-gama com preço abaixo dos 1000€ ( na altura foram 750€ por um Philips 32PW8606/12) para que daqui a 2/3 anos arrumar de vez o meu "caixote" à martelada, que de dimensões até me mete impressão quando olho para a traseira do "bicho" e então penso.....«Estamos em pleno Sec.XXI, não faz sentido.... até o meu TFT do pc reproduz DVD melhor do que isto....ARRRGGGHHH!!!»

Se fossemos por ai, então toda a gente tinha um projector, eu preferia ter um projector tri-DLP, ou melhor ainda um Projector Crt, e uma tv Crt(ainda sou dos resistentes ou cabeças duras) do que ter um plasma topo de gama, mas como dinheiro para mim é um problema, e acho que tb a maioria dos tugas(na minha situação) a preferencia tem que se coadenar á carteira, para mal dos meus pecadosRookie wrote: Não é bem assim Siroco, na minha opinião a actual tecnologia dos plasmas compensa em relação aos crts de gama média ao até aos topos de gama, isto é claro que se colocar-mos a questão dos preços de lado.

Acresce que a maioria dos plasmas só recentemente começou a apresentar resoluções nativas de HD (quem comprou aqui há um ano, ficou com um aparelho obsoleto nas mãos, com resolução convencional e talvez até problemas de compatibilidade nas saídas digitais - DVI -, entretanto sujeitas à norma HDCP). Acresce que, mesmo assim, 1080p, continua a ser uma miragem. Acresce que o HD DVD/Blu ray demorará tempo para chegar ao mercado e ainda mais - bastante mais - para implantar-se, substituindo o tão jeitosinho DVD convencional. Acresce que as emissões em HD (principal objectivo para quem compra uma TV, porque o PJ continua a ser a melhor solução para vídeo) demorarão ainda mais. Acresce a inferior qualidade de imagem (mesmo descontada a questão do contraste). Acrescem os preços proibitivos das últimas gerações. Acresce... 

TV Loewe Vitros - Arcam AVR300 - KEF KHT 2005.2
CRT e LCD / Plasma
Deixo já claro que comprei um Plasma recentemente ( 1 mês) e estou muito contente.
Se tivessem de comprar uma televisão (grande) procuravam um CRT ? Claro que quem tem um CRT não se desfaz dele para comprar um Plasma/lcd especialmente se não nada em dinheiro. Depois a TV da sala é capaz de ser um pouco grande para uma cozinha ou quarto.
Por outro lado, concordo que daqui a uns anos os plasmas/lcd's estarão muito mais baratos, mas não está tudo o que é tecnologia ? Mas continuam-se a vender automoveis, telemoveis e computadores sabendo do potencial de obsolescência a curto prazo!
Não concordo com a afirmação de que um CRT é melhor do que um médio ou bom plasma/LCD, e um bom CRT pode custar uns 1500 euros.
Em todo o caso existem sempre desculpas ... para uns e para outros.
Um abraço
Se tivessem de comprar uma televisão (grande) procuravam um CRT ? Claro que quem tem um CRT não se desfaz dele para comprar um Plasma/lcd especialmente se não nada em dinheiro. Depois a TV da sala é capaz de ser um pouco grande para uma cozinha ou quarto.
Por outro lado, concordo que daqui a uns anos os plasmas/lcd's estarão muito mais baratos, mas não está tudo o que é tecnologia ? Mas continuam-se a vender automoveis, telemoveis e computadores sabendo do potencial de obsolescência a curto prazo!
Não concordo com a afirmação de que um CRT é melhor do que um médio ou bom plasma/LCD, e um bom CRT pode custar uns 1500 euros.
Em todo o caso existem sempre desculpas ... para uns e para outros.
Um abraço
A tecnologia dos crt está tão evoluída que aínda vale a pena investir neles pois a fiablidade está comprovada e a qualidade destas ultimas gerações também... para ver tv é muito bom e...quando se quer ver um bom filme não há nada melhor que um projector, que conseguem diagonais variáveis e assim se tornam numa vantagem em relação aos plasmas e fazem um ambiente identico ao cinema
Discordo totalmente. Um bom CRT bate a grande maioria dos plasmas nessa situação.A nivel de DVD os plasmas batem de longe a maioria dos crts, à excepção de alguns crts de topo que possuem tecnologia idêntica, mas como a nivel de contraste os plasmas dominam, estes deixam qualquer crt a léguas!!
Em relação ao contraste, ainda não vi um plasma com uns pretos tão bons como o meu CRT.
Ora bem...Discordo totalmente. Um bom CRT bate a grande maioria dos plasmas nessa situação.
Em relação ao contraste, ainda não vi um plasma com uns pretos tão bons como o meu CRT.

Mas como os Plasmas e os LCD são uns quadros bem mais atractivos há-de chegar o dia e então...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
A Panasonic topo de gama 36PD50 já está a cerca de 350 contos, mesmo em lojas físicas...E não estão já? basta ir à Redcoon e vê-las mais baratas que a minha anterior 28"...
Mas os 85 Kg

Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
Por essa e por outras para mim um CRT é "comportável" até 32"...A Panasonic topo de gama 36PD50 já está a cerca de 350 contos, mesmo em lojas físicas...
Mas os 85 Kg
FALP
Falp wrote:Ora bem...Discordo totalmente. Um bom CRT bate a grande maioria dos plasmas nessa situação.
Em relação ao contraste, ainda não vi um plasma com uns pretos tão bons como o meu CRT.Para não falar nos movimentos e processamentos de imagem
![]()
Mas como os Plasmas e os LCD são uns quadros bem mais atractivos há-de chegar o dia e então...
Então não?!?!....É vé-los (CRT) a serem varridos das prateleiras das lojas!

Um bom CRT bate a maioria dos plasmas na reprodução de DVD?!?

Huumm...Deixa cá ver...A maioria dos crts somente possuiem inputs por RGB, por componentes são muito poucos, DVI ou HDMI nem vé-los e capaz de HD haverá algum crt?!....
Então se falarmos de grandes formatos, de 36" para cima...Deixa-mos de de falar de crts, não é?!
Relativamente à San Luis, basta por exemplo visitar a grandiosa loja do Parque nascente em Gondomar e ver que está sempre às moscas.
Ainda gostava de saber como é que tem sinheiro para pagar aos funcionários.
ainda no sabado ( e não é a primeira vez que acontece) apenas eu andava por lá a ver os televisores, não tinha nem mais um cliente, incrivél, enfim desolador. Lá nem de BORLA.
Fiquem bem
Ainda gostava de saber como é que tem sinheiro para pagar aos funcionários.
ainda no sabado ( e não é a primeira vez que acontece) apenas eu andava por lá a ver os televisores, não tinha nem mais um cliente, incrivél, enfim desolador. Lá nem de BORLA.
Fiquem bem