Dvd Recorder qual escolher ??

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Richard Bachman
Novato
Dvd Recorder qual escolher ??

Post by Richard Bachman »

Ola,

Ando ah procura de um gravador de dvd de mesa, com disco rigido, o meu orcamento anda ah volta dos 500 euros. Dos que jah vi fiquei interessado no PANASONIC DMR - EH50 e no PIONEER DVR 520 H

Destes dois qual escolheriam e porque?, Sabem de outros com disco rigido, que sejam do vosso agrado.

Agradeco antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.

Cumprimentos.
Rapdog
Novato

Post by Rapdog »

Olá

Não conheço esses modelos, vou só falar do que conheço...

Eu tenho um philips dvdr 75 (sem disco) tem entrada DV.
Estou bastante satisfeito com ele, grava apenas DVD+R/+RW , durante 1h a 6h por DVD.(1h, 2h, 2:30h, 3h, 4h, 6h).
Utilizo para backup de Video 8 /Hi8 /VHS, e claro para programas e filmes da TV.
Para backup de Video 8 e Hi8, o modo 2h30m é mais que perfeito. Para VHS não recomendo baixar desse modo. Isto porque no VHS existe bastante grão, logo ao usar um bitrate menor o grão quase desaparece mas à custa de uma perda de detalhe. O mesmo se aplica ao video 8/Hi8, para aquelas filmagens com pouca luz (mais grão).

Se a compatibilidade fôr importante, recomenda-se normalmente a gravação em DVD-R Quase todos os leitores com menos de 3 anos conseguem ler.
Mas se preferes mais opções para a edição (inserir capitulos, fazer cortes para tirar intervalos, etc...) acho que o DVD+R é superior.
Eu só utilizo DVD+RW, depois com o PC faço a edição dos menus e gravo nos DVD mais baratos (Princo -R).

Da philips com disco rigido só conheço o HDRW720/00. Este já grava até 8h por DVD, mas ninguém usa esse modo para coisas sérias. (Só para assistir a um debate ou entrevista e depois desgravar).
http://www.consumer.philips.com

Não sei se ajudei....

Carlos Gaspar
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Eu tenho um toshiba rdxs32 e é muito bom (grava em todos os formatos). Dos que falas, o problema do pioneer para mim é que so tem saida scart , o panansonic não conhecço.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Entre esses os dois acho que escolhia o Pioneer.
paul
Novato

Post by paul »

Entre Panasinc/Pioneer
Prefiro o Panasonic,para marca a diferença com entrada SD card.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Na DVD Review deste mês, entre 6 modelos de marcas diferentes onde também entra o Panasonic, ganha o Pioneer! :-D

Todavia a comparação é entre o modelo Pana DMR-E95H e o Pioneer DVR 920H.
Cabeças
Image
tiagottx
Entusiasta
Entusiasta

Post by tiagottx »

Atenção que a maioria dos modelos da Panasonic não gravam em DVD-RW, apenas DVD-R e DVD-RAM. Acho que só os novos é que já gravam em DVD-R/RW e DVD+R/RW. Alguém confirma isto?
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

Sim, apenas os modelos + recentes gravam em -RW.
ML
http://www.freewebs.com/kocl/
Vendo:
CSI Season 1/2/3 Leg.Ingles, PM
Richard Bachman
Novato

Post by Richard Bachman »

Ola,
Ob pelas opinioes.
Nao me interessa a gravacao em RW porque o modelo tem disco rigido.
Comprimentos.
aleli
Novato

Post by aleli »

Dos gravadores sem disco rigido o melhor é o JVC DMR-10S, pesquisei a fundo mtos gravadores, a nivel de qualidade de imagem é melhor q mtos mais caros, e os Panasonics 65 75 etc recebiam mtas queixas de varios bugs.
Alem disso grava em DVD-RAM o que só por si e uma optima vantagem.

P.S: + tarde depois da minha compra o JVC DMR-10S ganhou o premio melhor relacao preço qualidade embora aqueles testes pudessem ser um pouco mais detalhados
aleli
aleli
Novato

Post by aleli »

Dos gravadores sem disco rigido o melhor é o JVC DMR-10S, pesquisei a fundo mtos gravadores, a nivel de qualidade de imagem é melhor q mtos mais caros, e os Panasonics 65 75 etc recebiam mtas queixas de varios bugs.
Alem disso grava em DVD-RAM o que só por si e uma optima vantagem.

P.S: + tarde depois da minha compra o JVC DMR-10S ganhou o premio melhor relacao preço qualidade na revista DECO embora aqueles testes pudessem ser um pouco mais detalhados
aleli

Post Reply