AV e colunas de chão
tendo em conta que o uso será principalmente para ouvir música (clássica, jazz), então as JM labs são superiores? Tinha ficado com a impressão que as 9.5 eram melhores...
que outros modelos me recomendariam dentro da mesma gama de preços (<500€) ?
É que estou um bocado confuso
tenho tempo de sobra para pensar nisto por isso...toda a ajuda é bem-vinda.

que outros modelos me recomendariam dentro da mesma gama de preços (<500€) ?
É que estou um bocado confuso

tenho tempo de sobra para pensar nisto por isso...toda a ajuda é bem-vinda.
salvat, sinceramente existem tantas marcas, arranja duas lojas decentes e faz audiçoes com o material que eles tenham, isto de comprar colunas é uma busca do santo graal, nao tem fim, tens MUITAS MARCAS e MODELOS
as acoustic energy tambem sao uma boa opçao, nao vai dificel encontra-las e para jazz as kef q4 sao boas e as tannoy sensys, isto nunca mais para
onde ouviste ou leste essa das 9.5 serem "melhores" que as jm lab

as acoustic energy tambem sao uma boa opçao, nao vai dificel encontra-las e para jazz as kef q4 sao boas e as tannoy sensys, isto nunca mais para

onde ouviste ou leste essa das 9.5 serem "melhores" que as jm lab

salvat,
Eu tenho um Yamaha RX V1500 e um kit Diamond 9 com frontais 9.5.
Sem ter ouvido o Marantz 5500, mas tb. tendo pensado nele na ocasião, decidi-me pelo Yamaha. Embora mais caro parece-me bem melhor e tem entrada para prato (phono).
Essa história dos Yamaha não serem musicais, parece-me mais ficção que outra coisa e depende também dos teus ouvidos.
O meu sistema no modo "pure direct" ou "7ch stereo", que utiliza tb. o subwoofer, é excelente. Tanto ouço música clássica, com apenas um instrumento, com pop e rock.
Acho uma excelente compra e a opinião nas revistas especializadas também é unanime, tal como alguns utilizadores deste forum.
Vê o assunto: "Marantz SR 5500 + HK DVD 22 + Warfdale Diamond 8 ?"
Boa Sorte!
Eu tenho um Yamaha RX V1500 e um kit Diamond 9 com frontais 9.5.
Sem ter ouvido o Marantz 5500, mas tb. tendo pensado nele na ocasião, decidi-me pelo Yamaha. Embora mais caro parece-me bem melhor e tem entrada para prato (phono).
Essa história dos Yamaha não serem musicais, parece-me mais ficção que outra coisa e depende também dos teus ouvidos.
O meu sistema no modo "pure direct" ou "7ch stereo", que utiliza tb. o subwoofer, é excelente. Tanto ouço música clássica, com apenas um instrumento, com pop e rock.
Acho uma excelente compra e a opinião nas revistas especializadas também é unanime, tal como alguns utilizadores deste forum.
Vê o assunto: "Marantz SR 5500 + HK DVD 22 + Warfdale Diamond 8 ?"
Boa Sorte!

Marantz DV6500 + Yamaha RX V1500 + Wharfdale Diamond 9.5+9.1+9CS+SW150
bem, acabo de dar uma olhada no site da redcoon e tem lá esta oferta:
http://pt.redcoon.com/redcoon/urwfilter ... index.html
Pioneer VSX-2014i-S prata a 559€
para dizer a verdade não estou com muita vontade de ir a uma loja com uma granda cara de pau a pedir que mostrem o produto A+B ou A+C etc, e depois comprar tudo pela net pq sai mto mais barato.
Sou assim...
anyway.... li na revista Audio um review às JM labs chorus 714s e confirmam a minha opinião das colunas.
parece-me que vou bem servido com o Marantz 5500 e as 714.
Deus ex: ainda bem que o yamaha te tem servido, o 650 continua na minha cabeça sobretudo pela relação preço/qualidade.
No fundo isto é uma questão de ouvido e gosto e também de qualidade do material que se compra. Tenho amigos que me aconselham a comprar o yamaha em favor do marantz e do pioneer e outros que dizem q o marantz é excelente. Como nunca tive nada disto antes, o meu receio na realidade é que tudo me soe igual, pelo que ainda bem existem estes forums para haver troca de experiências e aconselhamento dos 'novatos' destas coisas.
Por isso, continuem assim .
Cumpts a todos
http://pt.redcoon.com/redcoon/urwfilter ... index.html
Pioneer VSX-2014i-S prata a 559€
devo ter lido um post nalgum forum, mas não o voltei a encontrar pelo que .... sorryonde ouviste ou leste essa das 9.5 serem "melhores" que as jm lab

para dizer a verdade não estou com muita vontade de ir a uma loja com uma granda cara de pau a pedir que mostrem o produto A+B ou A+C etc, e depois comprar tudo pela net pq sai mto mais barato.
Sou assim...

anyway.... li na revista Audio um review às JM labs chorus 714s e confirmam a minha opinião das colunas.
parece-me que vou bem servido com o Marantz 5500 e as 714.
Deus ex: ainda bem que o yamaha te tem servido, o 650 continua na minha cabeça sobretudo pela relação preço/qualidade.
No fundo isto é uma questão de ouvido e gosto e também de qualidade do material que se compra. Tenho amigos que me aconselham a comprar o yamaha em favor do marantz e do pioneer e outros que dizem q o marantz é excelente. Como nunca tive nada disto antes, o meu receio na realidade é que tudo me soe igual, pelo que ainda bem existem estes forums para haver troca de experiências e aconselhamento dos 'novatos' destas coisas.
Por isso, continuem assim .
Cumpts a todos

eu nao tinha reparado qure ias comprar via net, se nao NUNCA te teria aconselhado dessa forma, pois fiquei com a ideia que comprarias numa loja fisica.para dizer a verdade não estou com muita vontade de ir a uma loja com uma granda cara de pau a pedir que mostrem o produto A+B ou A+C etc, e depois comprar tudo pela net pq sai mto mais barato.