AV e colunas de chão

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

JM labs 714s
Wharfedale diamond 9.5
destas duas, sem duvida as jm lab, sobre "estas"
etc...
aqui, para estes preços tens em portugal sem exagero 20/30 modelos, portanto.....
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
salvat
Novato

Post by salvat »

tendo em conta que o uso será principalmente para ouvir música (clássica, jazz), então as JM labs são superiores? Tinha ficado com a impressão que as 9.5 eram melhores...:!:
que outros modelos me recomendariam dentro da mesma gama de preços (<500€) ?
É que estou um bocado confuso :-(
tenho tempo de sobra para pensar nisto por isso...toda a ajuda é bem-vinda.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

salvat, sinceramente existem tantas marcas, arranja duas lojas decentes e faz audiçoes com o material que eles tenham, isto de comprar colunas é uma busca do santo graal, nao tem fim, tens MUITAS MARCAS e MODELOS :!: :idea:
as acoustic energy tambem sao uma boa opçao, nao vai dificel encontra-las e para jazz as kef q4 sao boas e as tannoy sensys, isto nunca mais para :twisted:
onde ouviste ou leste essa das 9.5 serem "melhores" que as jm lab :-? :roll: :?:
Image
Deus Ex
Novato

Post by Deus Ex »

salvat,

Eu tenho um Yamaha RX V1500 e um kit Diamond 9 com frontais 9.5.
Sem ter ouvido o Marantz 5500, mas tb. tendo pensado nele na ocasião, decidi-me pelo Yamaha. Embora mais caro parece-me bem melhor e tem entrada para prato (phono).

Essa história dos Yamaha não serem musicais, parece-me mais ficção que outra coisa e depende também dos teus ouvidos.

O meu sistema no modo "pure direct" ou "7ch stereo", que utiliza tb. o subwoofer, é excelente. Tanto ouço música clássica, com apenas um instrumento, com pop e rock.

Acho uma excelente compra e a opinião nas revistas especializadas também é unanime, tal como alguns utilizadores deste forum.

Vê o assunto: "Marantz SR 5500 + HK DVD 22 + Warfdale Diamond 8 ?"

Boa Sorte! :wink:
Marantz DV6500 + Yamaha RX V1500 + Wharfdale Diamond 9.5+9.1+9CS+SW150
salvat
Novato

Post by salvat »

bem, acabo de dar uma olhada no site da redcoon e tem lá esta oferta:
http://pt.redcoon.com/redcoon/urwfilter ... index.html

Pioneer VSX-2014i-S prata a 559€
onde ouviste ou leste essa das 9.5 serem "melhores" que as jm lab
devo ter lido um post nalgum forum, mas não o voltei a encontrar pelo que .... sorry :oops:

para dizer a verdade não estou com muita vontade de ir a uma loja com uma granda cara de pau a pedir que mostrem o produto A+B ou A+C etc, e depois comprar tudo pela net pq sai mto mais barato.

Sou assim... :roll:

anyway.... li na revista Audio um review às JM labs chorus 714s e confirmam a minha opinião das colunas.

parece-me que vou bem servido com o Marantz 5500 e as 714.

Deus ex: ainda bem que o yamaha te tem servido, o 650 continua na minha cabeça sobretudo pela relação preço/qualidade.

No fundo isto é uma questão de ouvido e gosto e também de qualidade do material que se compra. Tenho amigos que me aconselham a comprar o yamaha em favor do marantz e do pioneer e outros que dizem q o marantz é excelente. Como nunca tive nada disto antes, o meu receio na realidade é que tudo me soe igual, pelo que ainda bem existem estes forums para haver troca de experiências e aconselhamento dos 'novatos' destas coisas.

Por isso, continuem assim .

Cumpts a todos yes-)
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

para dizer a verdade não estou com muita vontade de ir a uma loja com uma granda cara de pau a pedir que mostrem o produto A+B ou A+C etc, e depois comprar tudo pela net pq sai mto mais barato.
eu nao tinha reparado qure ias comprar via net, se nao NUNCA te teria aconselhado dessa forma, pois fiquei com a ideia que comprarias numa loja fisica.
Image

Post Reply