DVDs emprestados em mau estado - o que fariam?

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
nmtavares
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 191
Joined: March 24th, 2004, 4:38 pm
Location: Portugal

Post by nmtavares »

Esqueci-me de dizer uma coisa, eu costumo fazer copia dos meus DVD's, tanto para uso próprio como para emprestar, assim nem eu fico chateado cmg próprio, pq ás vezes pode escapar um CD ou DVD da mão e pás lá se vai um dvd, nem com um amigo que o possa estragar ou o estrague, mas tb eu não tenho uma grande colecção(40 DVD's, no máximo) por isso dá para ter um backup dos filmes. Agora fazer back up de colecções de mais de 100 DVD's como há por aqui nestas bandas, é chato, lá isso é.
_________________________
Há pessoas que se acham cultas por comparar a sua ignorância com a dos outros.
Oblivion
Especialista
Especialista
Posts: 1096
Joined: November 15th, 2000, 2:10 am
Location: Aveiro

Post by Oblivion »

Agora fazer back up de colecções de mais de 100 DVD's como há por aqui nestas bandas, é chato, lá isso é.
Mais de 100 ? heheheeh se quiseres por mais um zero....
PEACE !!!

Bruno Valério
http://osmalucosdabola.blogspot.com/
Image
alentejano_alternativo
Fanático
Fanático
Posts: 979
Joined: September 14th, 2004, 2:15 am
Location: Entre Douro e Minho

Post by alentejano_alternativo »

Nuno Antunes wrote:A maior parte do que li até agora faz-me lembrar um diálogo do filme «África Minha», ainda perto do início.

Denys George Finch Hatton (a personagem do Robert Redford) é um ávido leitor e vemos Karen Blixen (Meryl Streep) e ver as suas estantes, quando é surpreendida por Berkeley Cole (Michael Kitchen), o melhor amigo de Denys. Parece que ela lhe pergunta se Denys lhe emprestaria um livro e o que me lembro é que Cole conta uma história de alguém que levou um livro emprestado e não o devolveu ou o devolveu estragado e Denys ficou furioso e um amigo lhe perguntou: "Mas perderias um amigo por causa de um livro?", ao que este lhe respondeu: "Não, mas ele perdeu".
Nem mais... yes-)
Image
shakkal
Novato
Posts: 13
Joined: August 15th, 2003, 12:48 pm

Post by shakkal »

Até me arrepio quando vejo certos nºs de telem. sexta-feira ou sábado... Ai vem um crava, não que me importe de emprestar mas sinceramente há pessoas que abusam... E sempre tive esta sina... Vinil, VHS, CD e agora naturalmente os dvs, a partir de um certo momento comecei a identifica-los... Agora certas vezes vou a casa de certos "amigo" e lá vejo as caixinhas do "midia" com a minha marca pessoal.... Enfim.... :-?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

shakkal wrote:... E sempre tive esta sina... Vinil, VHS, CD e agora naturalmente os dvs, a partir de um certo momento comecei a identifica-los... Agora certas vezes vou a casa de certos "amigo" e lá vejo as caixinhas do "midia" com a minha marca pessoal.... Enfim.... :-?
Às vezes dizer a palavra "NÂO!" mau-) sabe tão bem e evita tantas chatices! :mrgreen:
Cabeças
Image
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Ou seja vão fazer 4 meses e a menina nem se digna a dizer nada! Acontece que não tenho qq intimidade com ela
Ficamos com o ónus odioso de termos de ser nós a pedir, porquê?
Credo gentes! Se há confiança para emprestar, tem que haver confiança para pedir de volta, e sem o respectivo ónus odioso. Se eu emprestar algo a alguém, certamente que terei confiança para pegar no telefone e dizer: "Ó Chico, aquele DVD, é para passar ai o resto da vida? Vá, que o lugar dele é cá em casa".

De resto, evito ao máximo emprestar DVD's. Pode suceder, em casos excepcionais, e por princípio apenas a pessoas que mos possam devolver com um pré-aviso de cinco minutos. Uma coisa que não posso conceber é eu ter gasto dinheiro num DVD e, apetecendo-me revê-lo, não o poder por estar emprestado. Algo que <B>certamente</B> não sucede é emprestar por sistema como se eu fosse uma espécie de Clube de Video gratuito.

Dito isto, se alguém me estragasse um DVD, simplesmente não lhe tornava a emprestar mais nada. Não lhe pedia para pagar, acho isso um bocado comportamento dos putos de escola. Posso bem pagar de novo um DVD danificado, não vale a pena estar a entrar por esse caminho, e além disso, perante mim mesmo, o primeiro responsável do dano sou eu próprio, como responsável supremo pelas minhas coisas.

P.S. - Lembro-me perfeitamente desse diálogo do grande África Minha.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com

Post Reply