DVDs PRINCO
Essas contas parecem algo suspeitas. Quantos DVDs regravaste, afinal? E quantos falharam? Para dizeres 2%, se te falhou apenas 1, terás de ter regravado 50 DVDs. Foi isso????Al-Pacinho wrote:Bom então é assim...por causa das duvidas fui regravar uns Princos que tinham +/- um ano. Tenho q dizer que apenas 2 ou 3% não foram regravados!( posso provar)
FORTIS é de muito duvidosa qualidade. Entre FORTIS e PRINCO, venha o diabo e escolha.ok ok talvez seja...por isso mesmo é que usei TDK e FORTIS para os regravar!

Outra coisa, também é conveniente testar os Princos em leitores de sala. Normalmente são mais sensiveis do que a maioria dos leitores e gravadores de PC. Deve ser especialmente testado o final do disco...
E já agora: DVDs que não tenham sido totalmente gravados (4,3GB), não servem para os testes. É sabido que os DVDs de duvidosa qualidade costumam ter mais dificuldade na parte final. Há até quem assuma que o DVD só tem, por exemplo, 3,5 GB ou 4GB e não grava para além disso.
-
- Iniciado
xd
Last edited by Al-Pacinho on April 1st, 2005, 1:00 am, edited 1 time in total.
Al-Pacinho,antes conhecido por AL!
-
- Iniciado
Contas suspeitas??? Então agora uma percentagem é suspeita? Desculpa lá mas isso já me parece paranoia..hehehheEssas contas parecem algo suspeitas. Quantos DVDs regravaste, afinal? E quantos falharam? Para dizeres 2%, se te falhou apenas 1, terás de ter regravado 50 DVDs. Foi isso????
Fui claro no meu post anterior...só não consegui regravar 2ou 3 %!Esses tb não saõ lidos no meu leitor de sala!
Não são?? Ainda mais essa...ora anota aí...FORTIS é de muito duvidosa qualidade. Entre FORTIS e PRINCO, venha o diabo e escolha. E se me vais dizer que são TAIYO YUDEN, como alguns vendedores mal informados ou sem escrupúlos fazem, digo-te que não, não são TY, são "fakes".
Complete Media Code (DVDInfoPro/DVDIdentifier):
00 6C 00 00 01 40 C1 FD 9E D8 52 00 02 87 0D 10 .l...@....R.....
66 78 80 00 03 54 59 47 30 32 00 00 04 00 00 00 fx...TYG02......
00 00 00 00 05 AA A2 22 22 20 02 00 06 08 0E 11 ......."" ......
Se duvidas das informaçoes do DVDIdentifier entao o teu caso começa a ser grave....

Vá lá, não rodeies a questão. Afinal quantos DVDs regravaste? Na mensagem dizes "alguns". Assim, de repente, diria que "alguns" quer dizer "uma mão cheia". Para mim, 100 ou até 50, não são "alguns", mas bastantes. E sendo assim, não estou a ver como podes dizer que, se te falhou 1, que seja, obtens uma percentagem de falhas de 2%. Não é paranoia, são as contas que não batem certo.Al-Pacinho wrote:Contas suspeitas??? Então agora uma percentagem é suspeita? Desculpa lá mas isso já me parece paranoia..hehehhe
Fui claro no meu post anterior...só não consegui regravar 2ou 3 %!Esses tb não saõ lidos no meu leitor de sala!
Não são?? Ainda mais essa...ora anota aí...
Complete Media Code (DVDInfoPro/DVDIdentifier):
00 6C 00 00 01 40 C1 FD 9E D8 52 00 02 87 0D 10 .l...@....R.....
66 78 80 00 03 54 59 47 30 32 00 00 04 00 00 00 fx...TYG02......
00 00 00 00 05 AA A2 22 22 20 02 00 06 08 0E 11 ......."" ......
Se duvidas das informaçoes do DVDIdentifier entao o teu caso começa a ser grave....

Acrescento ainda que todos os Taiyo Yuden são fabricados no Japão e, que se saiba, dizem sempre isso ("Made in Japan") em todos os pacotes genuinos. Também existem outras identificações, visíveis a olho nu, como os números de série que, nos "fakes", aparecem de modo totalmente diferente.
Para maior informação, nomeadamente sobre a miriade de marcas "fake" que andam por aí, aparentemente originárias de Hong Kong, recomendo a consulta do seguinte "link":
http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=112854
Adenda: Um TYG02 verdadeiro suporta gravações a 16x, nos gravadores de boa qualidade e, caso se faça um teste de leitura (KProbe, "Nero CD-DVD speed" teste de "Disk quality test"), iremos encontrar, normalmente, taxas de erros extremamente baixas. O teste normal ("transfer scan") do "Nero CD-DVD speed" também poderá dar uma boa indicação nesse sentido, isto é, não deverão existir flutuações de velocidade.
Last edited by johnzap on April 1st, 2005, 11:02 am, edited 1 time in total.
-
- Iniciado
Concluiste bem..hehehheConcluo que não entendes, aplicado ao mundo dos DVDs, o conceito de "fakes".
Mas diz-me lá sem que tenha que nos tenhamos q armar em Sherlock Holmes como é que um utilizador comum e despretensioso que apenas quer gravar uns dvdzecos sabe que quando está a comprar LEBRE não lhe estão a enfiar GATO com a a pele de lebre?
É dificil e nada prático convenhamos!

Qto à primeira parte da tua pergunta aqui à minha frente tenho 60 mas regravei mais..passou dos 100!
Ah todos gravados num Pioneer 106 originalmente!
O problema é mesmo esse: não há maneira de saber. O utilizador comum é mesmo enganado, sem apelo, nem agravo. Ou é mesmo um "Sherlock Holmes" ou não há hipótese. Aliás, o mercado dos DVDs graváveis é a maior "selva" que se possa imaginar. Vale tudo e não parece existir qualquer tipo de regulação.Al-Pacinho wrote: Mas diz-me lá sem que tenha que nos tenhamos q armar em Sherlock Holmes como é que um utilizador comum e despretensioso que apenas quer gravar uns dvdzecos sabe que quando está a comprar LEBRE não lhe estão a enfiar GATO com a a pele de lebre?
Um bom conselho, para quem quer comprar boa qualidade, é não embarcar em marcas desconhecidas, especialmente quando associado a preços muito baixos. Se optar por marcas, como Verbatim, Imation, por exemplo, isto do que se vende por cá, que, infelizmente, não é muito

Qto à primeira parte da tua pergunta aqui à minha frente tenho 60 mas regravei mais..passou dos 100!
Ah todos gravados num Pioneer 106 originalmente!
Sendo assim, OK. Não sabia, já podias ter dito que tens aí uma indústria.

-
- Iniciado
De facto já senti na pele esse problema de os dvd's princo deixarem de funcionar...em 3 dvd's no meio de 300. Não é uma margem grande.
Ok mas a questão não é essa. Todos falam aqui de problemas de os ditos deixarem de funcionar, mas julgo que grande parte dos queixosos (ou se calhar a totalidade) gravou os dvd's no pc.
A questão que coloco é se já alguém teve problemas destes com dvd's gravados em gravadores de mesa?
Isso é que me preocupa...
porque tenho largas dezenas gravados em gravador de mesa (séries e desporto), se calhar tenho de ir fazer uns backups....digam-me que não please.
Ok mas a questão não é essa. Todos falam aqui de problemas de os ditos deixarem de funcionar, mas julgo que grande parte dos queixosos (ou se calhar a totalidade) gravou os dvd's no pc.
A questão que coloco é se já alguém teve problemas destes com dvd's gravados em gravadores de mesa?
Isso é que me preocupa...

-
- Iniciado
Eu acho que as grandes companhias do mundo do cinema andam em negociações com a Princo para comprar a patente dos DVDs! Brevemente iremos ter DVDs originais made in PRINCO!! Esta irá ser a grande machadada na pirataria...
DVDs que se autoesvaziam passado algum tempo..Excelente ideia ..Mais umas "imperfeiçõezitas" de ordem tecnica e teremos DVDs com filmes originais que só se vêm uma vez ou seja DVDs disposable...
Ainda dizem que Princo é mau...
DVDs que se autoesvaziam passado algum tempo..Excelente ideia ..Mais umas "imperfeiçõezitas" de ordem tecnica e teremos DVDs com filmes originais que só se vêm uma vez ou seja DVDs disposable...

Ainda dizem que Princo é mau...