Colunas Visonik Revo
sim sem duvida, e demasiado transparente, o que pode ser bom, ou mau, consoante o equipamento e os gostos, no entanto nao concordo com a opiniao referida sobre as jm lab e bw (independentemente do equipamento a que estava ligado) e uma coisa é que se ouve ou ve, outra coisa é se gostamos ou nao, e o primeiro deveria ser mais objectivo (o que se ve ou ouve) e o segundo mais pessoal (gostar ou nao), por ex, a marisa tem uns silicones... fantasticos (objectivo) mas por outro lado nao lhe acho muita piada (pessoal).... 

-
- Iniciado
Re: Colunas Visonik Revo
caro homonimopeterpedro wrote:
O meu problema são as colunas já que me aconselharam o sistema 5.1 da Visonik Revo. Custam cerca de 1600 Euros. Nas Revistas da especialidade não encontro referências a estas colunas.
1 - Alguém sabe dizer-me alguma coisa acerca delas?
Peter
durante algum tempo (não muito, senão passaria demasiados meses 'a espera "da melhor coisa" que me coubesse no orçamento) andei as voltas sobre a minha primeira compra decente. claro que no fim comprei algo muito diferente do que pensava, e gastei muito mais. mas não me arrependo de o ter feito.
quando fui 'a imacustica, tb fui assaltado (nada prejorativo, entenda-se) pelo teste as revo. bem, digo-lhe que as evolution sao melhores, e quanto a mim valem a diferença. nao tenho *nehuma* experiencia, mas não sou surdo. e umas leituras pelo hificlub.net (http://www.hificlube.net/ pesquisa visonik) mostraram-me que afinal o que me tinha soado tao bem, de facto e'.
para alimentar as visonik evolution, o denon 3803 e 2900 estavam em fim de carreira (embora o 3805 ainda não estivesse 'a venda em portugal), e mercê de alguns problemas com o nad753 e de um preço que acho justo (não foi na net, foi mesmo na imacustica) la' gastei mais uns cobres do que devia. mas enfim, o pessoal da imacustica fartaram-se de me aturar, e isso, a meu ver, tem que ser pago. e paguei.
uma adenda: comprei 2x evolution 6 + central +2x evolution 3 (com suportes atacama nexus 6. mas aquela geringonça pareceu que caía, de modo que uma semana depois devolvi as evo3 e trouxe mais um par de evo6.
pedro
ElGamal,
estou a pensar em trocar as monitoras que tenho para surround por umas colunas de chão... Notas melhorias no som ou simplesmente as colunas já não caiem e pouca diferença sonora existe? Valerá a pena investir um cadinho mais nas colunas surround ou para fazer uns efeitos uma monitora (bem mais barata) serve perfeitamente?
estou a pensar em trocar as monitoras que tenho para surround por umas colunas de chão... Notas melhorias no som ou simplesmente as colunas já não caiem e pouca diferença sonora existe? Valerá a pena investir um cadinho mais nas colunas surround ou para fazer uns efeitos uma monitora (bem mais barata) serve perfeitamente?
Audiolab 8000LX; Sony CDP-XA5ES; Panasonic TX-32 PX20F; Sony RDR-GX3; MA Silver; Amp ?
-
- Iniciado
as diferenças no som, principalmente nas baixas frequencias, são enormes. compensa largamente, principalmente se falarmos em audio multicanal. o facto de não ter subwoofer realça a diferença, claro. o que me faz lembrar um topico e consequentes discussoes (construtivas, como quase todas) que aqui no forum foi exposto: além de gostar de ouvir cd's em pure direct, há alturas em que gosto de ouvir em 5ch stereo, ou em plii ou neo:6.... enfim, são dias... e com as 4x evolution 6 de facto consigo tirar algum proveito... e no entanto achava que perdia algo quando tinha as evo3 traseiras.
mais, o dvd-audio subentende as 5 (!!) colunas iguais... quatro ja' estão, mas não me convencem a ter uma torre de um metro a fazer de central. helas nem tudo são rosas, mas pelo menos cheira bem
ja' se sabe que em cinema, as traseiras são so' efeitos etcetc e que a central de facto tem que ser a coluna mais forte (+ subwoofer para os vizinhos se queixarem
)
o chato e' ter mais um par de caixotes no meio da sala, mas em certos dias (quando estou praí virado) consigo tirar um gozo enorme com a orquetra toda a tocar
pedro
mais, o dvd-audio subentende as 5 (!!) colunas iguais... quatro ja' estão, mas não me convencem a ter uma torre de um metro a fazer de central. helas nem tudo são rosas, mas pelo menos cheira bem

ja' se sabe que em cinema, as traseiras são so' efeitos etcetc e que a central de facto tem que ser a coluna mais forte (+ subwoofer para os vizinhos se queixarem

o chato e' ter mais um par de caixotes no meio da sala, mas em certos dias (quando estou praí virado) consigo tirar um gozo enorme com a orquetra toda a tocar

pedro
ElGamal -- a álgebra ao serviço da criptografia
o meu sistema:
denon 3803; denon 2900; 4x visonik evolution 6; 1 visonik evolution center
tv: sony bravia KLV-V32A10E
o meu sistema:
-
- Iniciado
nope: o nad estava a caminho, mas na ultima fui para o denon 3803+denon 2900 como fonte digital universal.
o nad t753 estava acabadinho de chegar a pt, mas a informação que me passaram foi a de que as 2 unidades vendidas tinham tido problemas...
go figure ;) e como queria era ter o material em casa, e o denon estava não muito mais caro, fui de cabeça.
pedro
o nad t753 estava acabadinho de chegar a pt, mas a informação que me passaram foi a de que as 2 unidades vendidas tinham tido problemas...
go figure ;) e como queria era ter o material em casa, e o denon estava não muito mais caro, fui de cabeça.
pedro
ElGamal -- a álgebra ao serviço da criptografia
o meu sistema:
o meu sistema:
-
- Iniciado
segundo a imacustica, representantem em Portugal das visonik, na absolut sound&vision , na delmax e na digisom.movie_fan wrote:Na zona de Lisboa, onde é que se podem ouvir as Visonik Evolution?
link aqui: http://www.imacustica.pt/agentes/agentes.php
importa e' saber se eles as têm para teste

senão, porque não apanhar um alfa e bisitar a inbicta ?

a imacustica não é longe na campanhã...
pedro
Falei pessoalmente com todos o ano passado e nenhum tencionava vendê-las...segundo a imacustica, representantem em Portugal das visonik, na absolut sound&vision , na delmax e na digisom.
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-
- Novato
Recuperei este tópico apenas para dizer que já tenho o mesu sistema a funcionar, após quase 2 meses de indecisão e pesquisa.
O sistema eleito, penso que é bem equilibrado e de qualidade média (para algo melhor teria que gastar francamente mais)
Amplificador - Denon AV 2105
DVD -Denon 1910
Frontais - Visonik Evo 6
Back - Visonik Evo 3
Central - Visonik Evo Center
Subwoofer - MJ 100
Para já estou satisfeito, mas também ainda estou a testar o sistema
O sistema eleito, penso que é bem equilibrado e de qualidade média (para algo melhor teria que gastar francamente mais)
DVD -Denon 1910
Frontais - Visonik Evo 6
Back - Visonik Evo 3
Subwoofer - MJ 100
Acho muita coluna para essa electrónica... o que não invalida que não possa tocar bem e que individualmente não sejam muito bons componentes...
O Denon 2105 tem corrente para isso...? 4ohm, etc...

O Denon 2105 tem corrente para isso...? 4ohm, etc...
FALP
-
- Iniciado
mesmo o 2805 aproxima-se muito, na potência que fornerce as colunas, do 2105... a solução seria o 3805 .. mas o preço.....(isto ficando na denon)
tal como ja' referi, troquei depois as evo3 traseiras por evo6... na minha sala, as surround ficariam a meio da sala... e comecei a ter visões com o meu rebento a acelerar pelos suportes... com pouco mais (não preciso de suportes) fiquei com mais um par de evo6.
ja' agora, qual o acabamento das tuas?
pedro
EDIT: ja' agora, notei uma grande diferença ao mudar as traseiras, principalmente nas frequencias mais baixas ( não tenho sub).
tal como ja' referi, troquei depois as evo3 traseiras por evo6... na minha sala, as surround ficariam a meio da sala... e comecei a ter visões com o meu rebento a acelerar pelos suportes... com pouco mais (não preciso de suportes) fiquei com mais um par de evo6.
ja' agora, qual o acabamento das tuas?
pedro
EDIT: ja' agora, notei uma grande diferença ao mudar as traseiras, principalmente nas frequencias mais baixas ( não tenho sub).
Last edited by ElGamal on May 8th, 2005, 6:11 pm, edited 1 time in total.
-
- Iniciado
aqui vai o meu, pouco depois da imacustica ter garantido a representação nas visonik:peterpedro wrote:
DVD -Denon 1910
Frontais - Visonik Evo 6
Back - Visonik Evo 3
Subwoofer - MJ 100
denon avr 3803
denon dvd 2900
4x visonik evolution 6
1x visonik evolution center
pedro