Catalogador de DVD's Nacional
-
- Fanático
Estou a obter um erro DBISAM Engine Error # 11949 quando tento aceder à Lista Geral do menu Opcoes.
Ultimo upgrade feito.
Já agora, existe o campo para por o codigo de barras EAN de«o DVD ?
Ultimo upgrade feito.
Já agora, existe o campo para por o codigo de barras EAN de«o DVD ?
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Viva,
Está disponível uma nova versão do programa (2.2.5) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip
Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:
- Adicionado campo para código EAN com respectiva previsão do código de barras
- A tabela de países foi substituida e deverá obrigatoriamente ser copiada para a pasta DADOS (não esquecer o novo ficheiro PAISES.BLB)
- Ajuste gráfico no país e respectiva região
Abraço,
Pedro Silva
Está disponível uma nova versão do programa (2.2.5) aqui:
- Adicionado campo para código EAN com respectiva previsão do código de barras
- A tabela de países foi substituida e deverá obrigatoriamente ser copiada para a pasta DADOS (não esquecer o novo ficheiro PAISES.BLB)
- Ajuste gráfico no país e respectiva região
Abraço,
Pedro Silva
-
- Fanático
-
- Entusiasta
-
- Entusiasta
Viva,
Está disponível uma nova versão do programa (2.2.6) aqui:
- Vai buscar todos os actores do filme (disponíveis no imdb) em vez de apenas os "First Billed"
- Adicionado campo para o papel do actor no filme. Ele vai buscar automaticamente para os filmes novos e poderão ver este campo tanto na edição do filme, como imediatamente por baixo da sua foto.
- Adicionada nova opção "Actualizar" que vai preencher o novo campo adicionado agora bem como o país origem do filme.
- O Botão "NOVO" serve agora apenas para adicionar um novo título.
- A tabela de países foi substituida e deverá obrigatoriamente ser copiada novamente para a pasta DADOS (sempre que necessário esta tabela será implementada com novos países ou bandeiras)
- Tenta preencher o país com base na informação do imdb.
- Na secção de Actores já permite eliminar algum actor introduzido com foto por engano.
Abraço,
Pedro Silva
PS: PSICO_MIND Não vi nada de errado na secção de géneros... Dá para me enviares um print screen por mail? (pedrusilvus@gmail.com)
Está disponível uma nova versão do programa (2.2.6) aqui:
- Vai buscar todos os actores do filme (disponíveis no imdb) em vez de apenas os "First Billed"
- Adicionado campo para o papel do actor no filme. Ele vai buscar automaticamente para os filmes novos e poderão ver este campo tanto na edição do filme, como imediatamente por baixo da sua foto.
- Adicionada nova opção "Actualizar" que vai preencher o novo campo adicionado agora bem como o país origem do filme.
- O Botão "NOVO" serve agora apenas para adicionar um novo título.
- A tabela de países foi substituida e deverá obrigatoriamente ser copiada novamente para a pasta DADOS (sempre que necessário esta tabela será implementada com novos países ou bandeiras)
- Tenta preencher o país com base na informação do imdb.
- Na secção de Actores já permite eliminar algum actor introduzido com foto por engano.
Abraço,
Pedro Silva
PS: PSICO_MIND Não vi nada de errado na secção de géneros... Dá para me enviares um print screen por mail? (pedrusilvus@gmail.com)
Pedro, a nova opção "Actualizar" preenche o novo campo adicionado agora bem como o país origem do filme ou toda a nova informação que por algum motivo não estava disponível na altura do primeiro carregamento do título ?
E que tal um "Actualizar" que varra a base de dados toda por comparação com o IMDB ? um gajo escolhia essa opção e ia jantar um ver um filme
pergunto isto porque já carreguei cerca de 80 títulos e não me apetecia ter de os seleccionar um a um para actualizar os novos campos. Mais grave ainda, brevemente terei cerca de 400 títulos introduzidos, alguém se lembra de criar um novo campo e lá tenho de actualizar tudo, tudo bem que não sou obrigado a actualizar mas seria simpático ter essa opção.
Mudanças de software são pacíficas, agora alterações na estrutura das bases de dados deixam quem já um certo volume de informação carregado um bocado apreensivo...
De resto quanto mais o uso mais me agrada, reafirmo 5 ***** !
E que tal um "Actualizar" que varra a base de dados toda por comparação com o IMDB ? um gajo escolhia essa opção e ia jantar um ver um filme

Mudanças de software são pacíficas, agora alterações na estrutura das bases de dados deixam quem já um certo volume de informação carregado um bocado apreensivo...

De resto quanto mais o uso mais me agrada, reafirmo 5 ***** !

-
- Entusiasta
Actualiza tudo e mais alguma coisa que haja na base de dados e que ele possa ir buscar ao IMDB
Isso que disseste eu também pensei, mesmo porque tenho cerca de 800 títulos para actualizar
... Em breve vou disponibilizar essa opção, ou seja, marcas os filmes que quiseres, os campos que queres actualizar, vais tomar um café
e já está
!
Eu vou tentar ao minimo as mudanças na base de dados, com excepção das bases de dados que forem fixas (como a dos países por exemplo), e vou também fazer o que puder para que quando elas sejam necessárias haja a menor intervenção do utilizador possível.
Abraço,
Pedro Silva

Isso que disseste eu também pensei, mesmo porque tenho cerca de 800 títulos para actualizar

Eu vou tentar ao minimo as mudanças na base de dados, com excepção das bases de dados que forem fixas (como a dos países por exemplo), e vou também fazer o que puder para que quando elas sejam necessárias haja a menor intervenção do utilizador possível.
Abraço,
Pedro Silva
-
- Fanático
Uma das características que agradou aos users aqui do forum foi o facto da aplicação ser simples e facil de usar.
O constante acrescentar de campos e features não estará a afectar essa dita vantagem ?
Não vai começar a ficar muito "pesada" ?
O constante acrescentar de campos e features não estará a afectar essa dita vantagem ?
Não vai começar a ficar muito "pesada" ?
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
-
- Entusiasta
Não
, os campos que foram acrescentados eram necessários a meu ver para que embora simples a informação de um filme seja completa. Não vejo problema em que sejam acrescentadas features, desde que tudo seja integrado (como tem sido) no visual do programa e seja intuitivo para o utilizador. Ninguém é obrigado a preencher os campos que não lhe interessem, daí que muitos já possuam um valor por defeito (País, Formato, Etc). Aliás eu garanto que as coisas se vão sempre manter a esse nível, pois este é um programa feito por quem o utiliza diariamente e tb detesto software com demasiadas coisas que não servem para nada e interferem com a normal utilização (DVDProfiler?):twisted:. Ainda tenho algumas coisas que desejo implementar (conversão dvdprofiler, alguns melhoramentos visuais, permitir publicar a lista na net com código gerado "on the fly", etc), mas penso que para já em termos de base de dados principal está bem assim. Irei sim acrescentar mais algumas coisas na base de dados de actores
.

-
- Entusiasta
Pedro, apesar de também já me ter manifestado a favor da simplicidade, uma vez que os actores vão ter um maior nível de informação, e já temos campos como o EAN, sugeria a criação do campo "Argumentista", pelo menos para mim é bastante interessante e parece-me fácil de obter automaticamente no IMDB.
abraços,
abraços,