Rotel RX-1056
Rotel RX-1056
Acabei de adquirir um amp. Rotel RSX-1056 para juntar ao DVD tb. Rotel RDV-1060, pergunto que ligação é melhor: optical ou coaxial?
Obrigado.
Obrigado.
Teóricamente a coaxial terá melhor qualidade pois requer menos conversões: eléctrica-óptica no leitor e óptica-eléctrica no receiver. Agora que a diferença seja audível... não se perdem bits nas conversões!
Para confundir mais um pouco há casos em que problemas de terra (ground loop) provocam um huummmmm ao ligare-se electricamente os dois equipamentos. Aqui a ligação óptica elimina este efeito.
Mas nada como testar (com € 5 compra-se um cabo RCA e um óptico e tiram-se as dúvidas).
Para confundir mais um pouco há casos em que problemas de terra (ground loop) provocam um huummmmm ao ligare-se electricamente os dois equipamentos. Aqui a ligação óptica elimina este efeito.
Mas nada como testar (com € 5 compra-se um cabo RCA e um óptico e tiram-se as dúvidas).
Como colunas já tenho:
frontais - Mission 753
tras. - Mission 760i
central - Mission 73C
sub. - Yamaha YST-SW45
Só me falta mesmo é um pj, (panasonic PT-AE900), mas ainda tenho receio de mandar vir pela net (todosonyc), apesar de haver aqui quem esteja satisfeito (por isso estou quase convencido, esperemos pelo Natal) até porque também tenho uma boa tv (Loewe Planus 4670Z).
Ando a fazer um upgrade de audio (sempre foi o meu hobbie), para dvd.
Já agora aproveito para agradecer aqui ao pessoal pelos conselhos.
frontais - Mission 753
tras. - Mission 760i
central - Mission 73C
sub. - Yamaha YST-SW45
Só me falta mesmo é um pj, (panasonic PT-AE900), mas ainda tenho receio de mandar vir pela net (todosonyc), apesar de haver aqui quem esteja satisfeito (por isso estou quase convencido, esperemos pelo Natal) até porque também tenho uma boa tv (Loewe Planus 4670Z).
Ando a fazer um upgrade de audio (sempre foi o meu hobbie), para dvd.
Já agora aproveito para agradecer aqui ao pessoal pelos conselhos.