House of Flying Daggers

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

O normal a 768, não é comum full-rate, ainda por cima em filmes.
David Ferreira
Image
Donnie Darko
Entusiasta
Entusiasta

Post by Donnie Darko »

Como é essa tal edição HK?
FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com

Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
river boy
Entusiasta
Entusiasta

Post by river boy »

Na cdwow por £ 6.99

Region: 2
No. of Discs: 2
Audio: Chinese - DTS 5.1
Subtitles: English
Now we are going to upgrade your brain. Please wait...
Searching... keep searching... still searching... Sorry brain not found !
Darkgene
Entusiasta
Entusiasta

Post by Darkgene »

Essa é a versão com cortes... Eu prefiro versões uncut, mas neste caso abri uma excepção... :mrgreen:
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Tinhas a edição R3 (uncut) a £10:

http://www8.cd-wow.com/detail_results_2 ... code=14430
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Darkgene
Entusiasta
Entusiasta

Post by Darkgene »

Shivers wrote:Tinhas a edição R3 (uncut) a £10:

http://www8.cd-wow.com/detail_results_2 ... code=14430
Eu sei, mas a diferença no preço ainda era grandita. Além disso, os extras da R3 não têm legendas em inglês...

Prefiro 2 ou 3 cenas mais curtas no filme (que tanto quanto sei não têm influência no desenrolar da história) e poder compreender os extras. Às vezes temos de abdicar de algumas coisas para podermos ter outras... Também pensei em esperar que a edição PT chegasse a uma promo, mas isso ainda vai demorar e ainda mortinho para o juntar à colecção... Além disso, £5.99 é um preço difícil de bater, mesmo numa das nossas promos...
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

É grandioso em tudo: na história, nas imagens, na intensidade com que os actores vivem as personagens, na luta final. Enfim...é simplesmente imperdível.

Na história !? Grandioso na história !? wow! E eu que pensava que já tinha ouvido e lido de tudo. Em quase tudo, concordo... mas na história? Ainda estou a bater mal.

Análise à edição nacional de 2 discos para a semana.

Editei este post para responder ao Darkgene e não estar a criar mais um registo. Sim, tudo o resto é 200%! Mas a história é algo que está lá só porque alguma tem que haver. É uma história para leitoras da revista Maria. De resto, não é pela história que nós, ocidentais, somos cativados por filmes desta linha de cinema asiático. E este é o melhor.
Last edited by Ricardo Ribeiro on October 27th, 2005, 7:18 pm, edited 1 time in total.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Darkgene
Entusiasta
Entusiasta

Post by Darkgene »

Concordo, a história não é grande coisa... Mas tudo o resto vale bem a pena!
Nuno Antunes
Fanático
Fanático

Post by Nuno Antunes »

Darkgene wrote:Concordo, a história não é grande coisa... Mas tudo o resto vale bem a pena!
Desculpem a piroseira, mas uma história de amor pode ser grandiosa. Acho particularmente eloquente como os sentimentos das três personagens vão evoluindo ao longo do filme. Se não existisse essa estrutura dramática, a tragédia final não teria impacto nenhum, aquele belíssimo segmento final seria apenas mais uma cena de acção e todo o filme "só" um filme de acrobacias.
Cinedie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Cinedie »

Infelizmente, concordo com o RR - senti a história como um after-thought, nunca, digamos, se ergueu realmente. E há coisas que não fazem muito sentido, como a twistada final. Parece que Zhang pensou que tinha de fazer um segundo wuxia só porque sim.

Quando a não ser pela história que somos seduzidos para este tipo de filme, também concordo, se te referes ao género artes marciais em abstracto. No entanto, achas que o público em geral (ocidental) vai ver este filme por ser de "artes marciais"? Não são as mesmas pessoas que compram ou alugam filmes de acção de Hong Kong dos anos 90, nem sequer os mais populares - com Jackie Chan, Jet Li, etc. São mais aqueles que dizem, ah Jackie Chan, que ridículo, artes marciais, que tolice, mas o Tigre e o Dragão é muita bonito.

Ser tipo Maria ou não, bom, eu acho que uma mesma premissa pode funcionar ou não, dependendo da abordagem. A mesma história básica pode ser integrada num grande filme ou numa xaropada. (Ou num filme que uns achem grandioso e outros uma xaropada). "E este é o melhor" - suponho ser uma ironia.
--
Luis Canau
luis at canau net
Cinedie Asia

Post Reply