box satelite-receptor AV
-
- Novato
box satelite-receptor AV
boas...
eu tenho uma duvida relacionado com a ligação som entre receptor AV e box satelite...
No manual da minha box tem as seguintes possiveis ligações:
-conexao com cabo audio/video(conectores RCA-Video,Audio L,e Audio R)
-cinexao com cabo de audio dolby digital(conector RCA S/PDIF)
Qual das duas será a melhor???
a segunda é possivel??
Agradecia esclarecimentos o mais rapido possivel....quero usufruir do som!!!
THANKS
eu tenho uma duvida relacionado com a ligação som entre receptor AV e box satelite...
No manual da minha box tem as seguintes possiveis ligações:
-conexao com cabo audio/video(conectores RCA-Video,Audio L,e Audio R)
-cinexao com cabo de audio dolby digital(conector RCA S/PDIF)
Qual das duas será a melhor???
a segunda é possivel??
Agradecia esclarecimentos o mais rapido possivel....quero usufruir do som!!!

THANKS
A primeira é video composto + audio estéreo analógico. Liga a um amplificador, receptor, TV, etc...
A segunda é som digital que pode ser estéreo ou surround, precisa de um processador que pode estar num receptor AV por exemplo.
A segunda é som digital que pode ser estéreo ou surround, precisa de um processador que pode estar num receptor AV por exemplo.
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-
- Novato
Viva André
A tua box satelite é da TV cabo ou compraste à parte?? É que eu tenho a da tv cabo e só tem saída SCART. Sei de outras (da TV cabo também) que têm 2 rca de saída audio mas analógico.
Obrigado
A tua box satelite é da TV cabo ou compraste à parte?? É que eu tenho a da tv cabo e só tem saída SCART. Sei de outras (da TV cabo também) que têm 2 rca de saída audio mas analógico.
Obrigado
AV: Hitachi 42PD7200, Arcam DV79, Arcam AVP 700, Krell Kav 250a/3, Parasound 1205A, ProAc Studio 140, ProAc Response CC2, ProAc Studio 110, Rel Strata V
-
- DVD Maníaco
Pois a minha só tem mesmo a Scart. Assim tenho de aproveitar as saídas de audio do plasma para meter o audio para o processador! Nunca pedi para mudar de box porque ela (ou o cartão) trazia um canal aberto dos que deveriam estar fechados e embora não seja do meu interesse é do interesse da pequena mais velha para ver o Sp....... Gostos!
Agora já recebi um novo cartão mas ainda não o coloquei. Se perder esse tal canal ainda peço para mudar a box para uma com as tais 3 saídas RCA (se fosse com saída digital ainda melhor) e assim ligo directamente
Skywatcher: já tens os novos cartões??
Paulo
Agora já recebi um novo cartão mas ainda não o coloquei. Se perder esse tal canal ainda peço para mudar a box para uma com as tais 3 saídas RCA (se fosse com saída digital ainda melhor) e assim ligo directamente
Skywatcher: já tens os novos cartões??
Paulo
AV: Hitachi 42PD7200, Arcam DV79, Arcam AVP 700, Krell Kav 250a/3, Parasound 1205A, ProAc Studio 140, ProAc Response CC2, ProAc Studio 110, Rel Strata V
-
- DVD Maníaco
Tadeu
Acho que é isso mesmo. Por isso conto ter o antigo mais uns tempos.
Para além da mudança do sistema de segurança deles por acaso sabes quais as vantagens que podemos vir a ter?
Obrigado
Paulo
Acho que é isso mesmo. Por isso conto ter o antigo mais uns tempos.
Para além da mudança do sistema de segurança deles por acaso sabes quais as vantagens que podemos vir a ter?
Obrigado
Paulo
[quote="Skywatcher"]A minha powerbox satelite da TVCabo tem scart + 3 RCA's (2 audio + video)
[quote]
Só para ajudar as 3 RCA's atrás são 2 áudio, e a terceira é de SP/DIF (penso que é preta).
Se fores ao menu de Setup -> Definições da powerbox -> Imagem e Som -> Dolby Digital (aparece desactivado, se activares e fizeres a ligação de coaxial através da "rca preta", voilá)
Um abraço,
Tiago
[quote]
Só para ajudar as 3 RCA's atrás são 2 áudio, e a terceira é de SP/DIF (penso que é preta).
Se fores ao menu de Setup -> Definições da powerbox -> Imagem e Som -> Dolby Digital (aparece desactivado, se activares e fizeres a ligação de coaxial através da "rca preta", voilá)
Um abraço,
Tiago
-
- DVD Maníaco
Só estão a trocar os cartões mais antigos, números inferiores a 060129280015. Os outros já estão preparados para o nagra2.Hmmm. Nopes. Não recebi nada.
O que tenho desde Jan. deste ano (quando instalei) continua a funcionar sem problemas. Recebi a factura no outro dia e não me lembro de vir lá dentro nada a falar em subst. de cartão.
Boas, isto é um pouco fora do tema, mas aproveito para perguntar visto estarem aqui vários possuidores de Tv cabo satelite, a vossa potencia de sinal anda em que %??
Na minha, tenho Sportv, Lusomundos, etc, ou seja, canais pagos a 36%, e nos outros nao pagos a 62%, acho pessima potencia como devem calcular.
Liguei para a Tvcabo e disseram-me que nao podiam fazer nada, e que teria de estar ao pé do aparelho para se fazer uma "despistagem" (acho que percebi bem, mas nem sei o que é isto).
Se algum de voces tiver este mesmo problema e que ja o tenha resolvido, que me diga como fez sff.
Cumprimentos,
Ricardo
Na minha, tenho Sportv, Lusomundos, etc, ou seja, canais pagos a 36%, e nos outros nao pagos a 62%, acho pessima potencia como devem calcular.
Liguei para a Tvcabo e disseram-me que nao podiam fazer nada, e que teria de estar ao pé do aparelho para se fazer uma "despistagem" (acho que percebi bem, mas nem sei o que é isto).
Se algum de voces tiver este mesmo problema e que ja o tenha resolvido, que me diga como fez sff.
Cumprimentos,
Ricardo