Trocar AMPLIFICADOR AV MARANTZ 4400 SR
Trocar AMPLIFICADOR AV MARANTZ 4400 SR
Tenho um AMPLIFICADOR AV MARANTZ 4400 SR mas como comprei umas colunas mais potentes ( JM-Lab Chorus 716 S Technic ), estava a pensar mudar o AMP. para o Pioneer VSX-1015-S ou o Denon AVR 2106.
Qual vos parece o melhor ?
Thanks!
Qual vos parece o melhor ?
Thanks!
Kly, sem entrar em pormenores de serem melhores ou nao, pois sobre receptores, nao sou quiça o mais indicado para falar, tens que ter em conta que as jm lab (tenho umas 714s) sao muito sensiveis, nao precisando de muita potencia e isso de serem "mais potentes"
nao interessa, quiça ate precisem de menos potencia que as tuas anteriores 2menos potentes" Portanto se o motivo da mudança é queres mais potencia, certifica-te que realmente é necessaria
Pessoalmente o que faria, era comprar um power externo (2 canais) ou um integrado, mas aí depende se valorizas mais cds ou dvds, se usas leitor cds com cds ou usas o dvd para ler tudo.Ficava-te ate mais barato e ficavas muito mais bem servido.
Se vais comprar numa loja, coloca-lhes essa possibilidade e ve o que te aconselham

Pessoalmente o que faria, era comprar um power externo (2 canais) ou um integrado, mas aí depende se valorizas mais cds ou dvds, se usas leitor cds com cds ou usas o dvd para ler tudo.Ficava-te ate mais barato e ficavas muito mais bem servido.
Se vais comprar numa loja, coloca-lhes essa possibilidade e ve o que te aconselham
Quando referi 'mais potentes' estava-me a referir, a umas colunas melhores e mais exigentes.Valorizo mais a musica mas tambem gosto de ouvir um filme com um bom som.As outras colunas(Wharfedale 9.4), vão para laterais(custou mas convenci a minha mulher...
).Um dia mais tarde espero acabar o sistema 5.1.

Mais exigentes, a nivel qualitativo de amplificaçao, nao quantitativo (potencia). Se valorizas mais o som, entao o ideal é comprares um integrado/power e manteres o marantz para av. Eu tenho essa configuraçao, o receptor para dvds (marantz 4200) e um integrado para ouvir musica. Integrados, tens imensos e se nao te importares de comprar usado, entao ja podes fazer excelentes compras
Da uma vista de olhos em lojas para ver materal ex demo ou retoma e em sites com classificados, alem do obvio ebay.

Da uma vista de olhos em lojas para ver materal ex demo ou retoma e em sites com classificados, alem do obvio ebay.
A sugestão de um power é sempre boa, nomeadamente pq permite sempre ficares com ele e há boas oportunidades usados.
De resto e se quiseres mesmo um Receptor AV novo, o Marantz 7500 está a um excelente preço da Redcoon além de ser óptimo!
De resto e se quiseres mesmo um Receptor AV novo, o Marantz 7500 está a um excelente preço da Redcoon além de ser óptimo!
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Kly, a "diferença" entre um power e um integrado, é que no caso do power vais usar o receptor como pre
e no segundo caso, o intergrado ja "faz de pre e power", tendo um pre superior ao do receptor.
Pessoalmente, nao mudava de receptor!! Mantem o que tens e com 400/600€ ja arranjas usado, excelentes amplificadores integrados, superiores a qualquer deste receptores....

Pessoalmente, nao mudava de receptor!! Mantem o que tens e com 400/600€ ja arranjas usado, excelentes amplificadores integrados, superiores a qualquer deste receptores....

Bom, voltando ao REAL ASSUNTO...
Caso não venda o Maranatz 4400, e como sou mesmo novato de todo e não queria fazer asneira como 2ªopção estava a pensar comprar Harman Kardon HK-3480 (359 euros, redcoon Espanhola), sempre que dê para usar as duas colunas ligadas a este no Marantz para fazer o meu 5.1 tb, não ao mesmo tempo claro.
ESPECIFICAÇÕES( Amp de Alta Corrente )
GERAL
Potencia (FTC) / 20 Hz - 20 kHz, 8 Ohms, both
channels driven: 120 x 2
THD: <0,07%
Impedancia: 8 ohms
HCC (amplificadores): ±45
lARGURA de banda @ 1W (-3 dB): 10 Hz - 110 kHz
Dispositivos de SAIDA independente do
amplificador: Sim
VMAx: Sim
Entradas de audio: 7
Entradas de vídeo: 4 (1 en panel frontal)
Saidas de vídeo: 1
Entrada "phono": Sim
Control de cassete: Sim
Sintonizador: FM estéreo/AM com 30 preselec.
Comutador colunas A/B: Sim
Saida de subwoofer: Sim
Saida del preamplificador/entradas principais do
Saidas acessorias: 2 comutadas
Sistema remoto: Sim
Botões Ligado/apagado independentes: Sim
Dimenções (Alt. x larg. x Prof.): 168 x 442 x 382 mm
Peso: 10,4 kg
Caso não venda o Maranatz 4400, e como sou mesmo novato de todo e não queria fazer asneira como 2ªopção estava a pensar comprar Harman Kardon HK-3480 (359 euros, redcoon Espanhola), sempre que dê para usar as duas colunas ligadas a este no Marantz para fazer o meu 5.1 tb, não ao mesmo tempo claro.
ESPECIFICAÇÕES( Amp de Alta Corrente )
GERAL
Potencia (FTC) / 20 Hz - 20 kHz, 8 Ohms, both
channels driven: 120 x 2
THD: <0,07%
Impedancia: 8 ohms
HCC (amplificadores): ±45
lARGURA de banda @ 1W (-3 dB): 10 Hz - 110 kHz
Dispositivos de SAIDA independente do
VMAx: Sim
Entradas de audio: 7
Entradas de vídeo: 4 (1 en panel frontal)
Saidas de vídeo: 1
Entrada "phono": Sim
Control de cassete: Sim
Sintonizador: FM estéreo/AM com 30 preselec.
Comutador colunas A/B: Sim
Saida de subwoofer: Sim
Saida del preamplificador/entradas principais do
Saidas acessorias: 2 comutadas
Sistema remoto: Sim
Botões Ligado/apagado independentes: Sim
Dimenções (Alt. x larg. x Prof.): 168 x 442 x 382 mm
Peso: 10,4 kg
Kly, primeiro a redoon espanhola nao vende para portugal, so a portuguesa obviamente, depois, nao percebi
O harman nunca ouvi, mas por esse valor, arranjas algumas coisas mesmo novas, quiça mais interessantes, como por ex o rotel ra01, cambridge audio ou o nad...Ja agora, porque é que te decidiste pelo harman.........?
se usares um integrado com o marantz, em 5.1, funcionam os 2 ao mesmo tempo!sempre que dê para usar as duas colunas ligadas a este no Marantz para fazer o meu 5.1 tb, não ao mesmo tempo claro.
O harman nunca ouvi, mas por esse valor, arranjas algumas coisas mesmo novas, quiça mais interessantes, como por ex o rotel ra01, cambridge audio ou o nad...Ja agora, porque é que te decidiste pelo harman.........?
Eu compro tudo na Redcoom Espanhola, tenho morada la tb...
.
Sempre fica mais barato.
Preços de loja de material HiFi pra mim não da.Compreendo que muitas delas tem grandes investimentos em material, despesas e pessoal, e que tem de ter os preços altos mas...
O Audio e hifi em geral não é a minha paixão (para ja), sou hiperfanatico da informatica.
Comprar na Ebay tb não da para mim, sou daquelas pessoas que um dia vai a bola estadio com 119999 pessoas passa uma pomba e ela caga-me a mim portanto, melhor não arriscar comprar la.
Harman Kardon HK-3480 pq deve ser o melhor que esta na redcoon e gosto tb do look, mas este não é o + importante.

Sempre fica mais barato.
Preços de loja de material HiFi pra mim não da.Compreendo que muitas delas tem grandes investimentos em material, despesas e pessoal, e que tem de ter os preços altos mas...
O Audio e hifi em geral não é a minha paixão (para ja), sou hiperfanatico da informatica.
Comprar na Ebay tb não da para mim, sou daquelas pessoas que um dia vai a bola estadio com 119999 pessoas passa uma pomba e ela caga-me a mim portanto, melhor não arriscar comprar la.
Harman Kardon HK-3480 pq deve ser o melhor que esta na redcoon e gosto tb do look, mas este não é o + importante.